Olá, estou considerando viajar de avião, mas estou em dúvida onde levar o meu power bank, alguém poderia me ajudar?
A regra fundamental é que os power banks devem ser transportados exclusivamente na bagagem de mão, jamais na mala despachada.
Isso ocorre devido ao risco de superaquecimento ou curto-circuito, o que pode resultar em incêndios em compartimentos de carga, onde o acesso durante o voo é inviável.
Se você for viajar para o exterior, lembre-se de que as regras sobre Power Banks podem variar entre países e companhias aéreas.
Nos EUA e na Europa, a maioria segue o limite de 100Wh por unidade, mas algumas companhias permitem até 160Wh com aprovação prevista. O ideal é verificar as normas do seu voo antes de embarcar para evitar surpresas.
O transporte de Power Banks no avião segue uma regra simples: eles devem estar na bagagem de mão e ter capacidade de até 100Wh .
Pessoal, leve seu Power Bank sempre na bagagem de mão e, de preferência, guarde-o em um local de fácil acesso.
Você pode levar seu Power Bank no avião, mas somente na bagagem de mão. Isso porque, se ele for despachado, pode representar um risco de incêndio no compartimento de carga.
Na cabine, qualquer problema pode ser identificado rapidamente e controlado. Além disso, as regras limitam a capacidade de 100Wh por unidade , então fique atento para evitar transtornos no embarque.
Tem sua dúvida se Posso levar Power Bank no avião internacional? , a resposta é sim, mas as regras podem variar de acordo com a companhia aérea e o país de destino.
O ideal é sempre verificar as diretrizes específicas da empresa aérea antes da viagem para evitar qualquer imprevisto.
No avião, o Power Bank deve ser transportado exclusivamente na bagagem de mão.
Oi, tudo bem? Se você está planejando viajar e tem dúvidas sobre onde levar o Power Bank no avião, eu te ajudo!
A regra principal é clara o Power Bank deve sempre ser transportado na bagagem de mão e nunca na mala despachada . Isso acontece porque ele contém baterias de lítio, que podem superaquecer ou até causar curtos-circuitos.
Caso haja algum problema durante o voo, estando na bagagem de mão, você pode agir rapidamente.
Além disso, fique atento a algumas regras importantes:
-
Capacidade máxima : O Power Bank não pode ultrapassar 100Wh (Watt-hora). Se você tiver mais disso, pode ser barrado no embarque.
-
Quantidade permitida : Normalmente, cada passageiro pode levar até dois Power Banks de até 100Wh . Algumas companhias podem ter regras diferentes, então é sempre bom conferir antes.
-
Proteção contra curto-circuito : Se possível, leve o Power Bank na embalagem original ou em um saco plástico separado para evitar contato com outros objetos metálicos.
-
Cuidado com marcas desconhecidas : Alguns Power Banks, principalmente os de origem duvidosa, podem ter especificações erradas. Sempre verifique a capacidade real do seu dispositivo antes da viagem.
Colegas, o Power Bank deve sempre ser transportado na bagagem de mão.
Aqui na nossa Comunidade Viajantes temos outros conteúdos, dá uma olhada:
O Power Bank não pode ultrapassar 100Wh (Watt-hora). Se você tiver mais disso, pode ser barrado no embarque.