Bom dia viajantes, estou em dúvida se posso levar o Power bank no avião da Gol, alguém pode me ajudar?
Sim, é permitido levar power bank no avião da Gol. Você pode transportar o dispositivo na mala de mão e usá-lo para recarregar seu celular. Para isso, basta conectar seu aparelho, que deve estar desligado ou no modo avião, ao power bank de sua escolha.
Sim, levei meu power bank no voo da Gol e foi tranquilo, eu sempre coloco na mala de mão, sei que não pode ser despachado sem controle de segurança, eles pediram para ver o power bank, mas não demorou .
O meu tem 15.000mAh e estava dentro do limite de 100Wh, então tudo correu bem. Recomendo sempre verificar a capacidade do seu power bank antes de viajar.
Levei meu power bank para um voo da Gol e como sempre, coloquei na mala de mão. Eles pediram para mostrar o dispositivo sem controle de segurança, mas foi bem rápido.
Se você tiver um power bank muito grande, é bom verificar se está dentro do limite de 100Wh para evitar qualquer dor de cabeça.
E sim, posso levar power bank no avião internacional, mas as regras de capacidade podem variar de acordo com a companhia aérea, então é sempre bom verificar as normas específicas antes de viajar.
Eu sempre viajo com meu power bank na mala de mão, e com o Gol não foi diferente.
A única coisa que eu sugiro é que, se o seu power bank for grande, tenha certeza de que a capacidade está dentro do limite de 100Wh.
Sim, levei meu power bank no avião da Gol e foi super tranquilo. Eu sempre coloco na mala de mão, pois sei que é proibido na despachada.
Sim, levei meu power bank no voo da Gol sem problemas. Eu coloquei ele na minha mala de mão, como as regras dizem, e não tive que tirar nada no controle de segurança.
Pessoal, tudo bem? Sim, é possível levar power bank no avião da Gol, mas há algumas regras importantes a seguir.
O power bank deve ser transportado apenas na mala de mão, nunca na mala despachada, devido ao risco de superaquecimento ou curto circuito, ou que pode ser perigoso em compartimentos de carga onde o acesso é impossível durante o voo.
Além disso, a capacidade do banco de potência deve ser verificada antes da viagem. A Gol permite que você leve até dois bancos de potência, desde que cada um tenha uma capacidade máxima de 100Wh (watt-hora).
Caso seu dispositivo ultrapasse esse limite, você precisará verificar as regras específicas da companhia aérea.
Na hora do controle de segurança, é importante estar preparado para mostrar o banco de potência e explicar sobre ele, caso necessário.
Dá uma olhada nesse vídeo, para te auxiliar melhor:
Dá uma olhada nesses conteúdos, recomendo muito: