É permitido transportar carregadores portáteis a bordo da aeronave?

Olá galerinha, quero que vocês me ajudem? É permitido transportar carregadores portáteis a bordo da aeronave?

9 curtidas

Você já se perguntou se é permitido levar seu carregador portátil nos voos? Aqui estão algumas dicas e fatos importantes a considerar antes de embarcar.

É permitido transportar carregadores portáteis a bordo da aeronave!

Na Mala de Mão: Sim, na Maioria dos Casos!

Carregar seu carregador portátil na bagagem de mão é geralmente permitido pelas companhias aéreas. Você pode usá-lo para manter seus dispositivos carregados durante o voo, exceto durante a decolagem e o pouso. No entanto, verifique a capacidade permitida pelo seu carregador, já que há restrições de segurança.

Verificação Prévia é Essencial!

Apesar da maioria das companhias permitir o transporte do carregador portátil, é sempre sábio verificar as diretrizes específicas da sua companhia aérea. Consulte o site ou entre em contato para garantir que você está dentro das regras.

Cuidado: Não na Mala Despachada!

Lembre-se, os carregadores portáteis não devem ser colocados na bagagem despachada. Isso é fundamental para garantir a segurança durante o voo. Se houver algum problema com o carregador portátil, é mais fácil para a tripulação lidar com ele na cabine do que na carga despachada.

Agora que você sabe como gerenciar seu carregador portátil, aproveite para manter-se conectado durante sua viagem!

9 curtidas

Sim, é permitido transportar carregadores portáteis a bordo da aeronave, com as mesmas regras das baterias de lítio metálico. No entanto, as baterias sobressalentes de íon-lítio com mais de 160 Wh não são permitidas em voos, seja na bagagem de mão ou na despachada.

A Organização de Aviação Civil Internacional (OACI) proibiu o transporte de cigarros eletrônicos na bagagem despachada no compartimento de carga. No entanto, é permitido transportá-los na cabine, sem usá-los ou recarregá-los.

7 curtidas

Claro, é permitido transportar carregadores portáteis a bordo da aeronave na maioria dos casos. Geralmente, os carregadores portáteis de íons de lítio (também conhecidos como power banks) podem ser levados na bagagem de mão. No entanto, é importante verificar as especificações da companhia aérea e as regras de segurança relacionadas à capacidade do carregador, já que algumas companhias aéreas possuem limitações de capacidade para esses dispositivos.

8 curtidas

Por que não pode power bank no avião?

7 curtidas

Os power banks (carregadores portáteis) não podem ser despachados nas malas de avião devido ao risco de explosão. Estes dispositivos contêm baterias de íon-lítio que podem sobreaquecer e explodir durante o voo. Neste caso, os funcionários a bordo teriam pouco tempo para resolver a situação e evitar um incêndio.

No entanto, é permitido levar power banks na cabine do avião, mas apenas até um certo nível de voltagem. A ANAC, FAA e IATA proíbem que produtos com baterias de íon-lítio sejam transportados em malas do bagageiro.

As companhias aéreas não pedem nenhuma marca específica de power bank. No entanto, os bancos de energia devem ter capacidade inferior a 27.000mAh.
A Air Europa Brasil permite um máximo de 15 dispositivos e 20 baterias de reposição por passageiro, com menos de ou igual a 100Wh. Este limite pode ser excedido com a aprovação da companhia aérea

7 curtidas

Essa é uma dúvida super comum entre os viajantes, e a resposta é: sim, mas com algumas restrições.

O transporte de power banks em voos internacionais segue normas de segurança rigorosas para evitar riscos relacionados às baterias de lítio.

O que dizem as regras das companhias aéreas?

A maioria das companhias aéreas e órgãos reguladores, como a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e a IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), estipula que power banks devem ser transportados exclusivamente na bagagem de mão.

Isso significa que não é permitido despachar carregadores portáteis na mala que vai no porão da aeronave.

Limite de capacidade permitido

O principal critério para saber se posso levar power bank no avião internacional é a capacidade da bateria em Wh (watt-hora). Veja na tabela abaixo os limites gerais adotados pela maioria das companhias aéreas:

Capacidade do Power Bank Permitido na Bagagem de Mão? Precisa de Autorização da Companhia?
Menos de 100Wh Sim Não
Entre 100Wh e 160Wh Sim Sim (precisa de autorização)
Acima de 160Wh Não Não

A maioria dos power banks comuns tem entre 10.000mAh e 20.000mAh, o que equivale a cerca de 37Wh a 74Wh – totalmente dentro do permitido. Mas se você tem um modelo mais potente, vale conferir a capacidade antes da viagem.

Como saber a capacidade do meu power bank?

Se seu carregador portátil não mostra diretamente os Wh, você pode calcular manualmente com a seguinte fórmula:

Nesse caso, pode ser necessário solicitar autorização da companhia aérea.

Regras extras que você deve seguir

Para evitar problemas no embarque, siga estas orientações:

• Sempre carregue seu power bank na bagagem de mão. Se estiver na mala despachada, pode ser confiscado.
  • Não ultrapasse o limite permitido pela companhia aérea. Se o seu modelo for superior a 100Wh, entre em contato com a companhia antes do voo.
  • Leve no máximo dois power banks por passageiro – algumas companhias impõem esse limite.
  • Evite carregar seu power bank dentro do avião. Algumas companhias não permitem o uso durante o voo.

Posso levar power bank no avião internacional?

Sim, você pode levar seu carregador portátil, desde que siga as regras de segurança. O segredo é conferir a capacidade antes de viajar e transportá-lo corretamente na bagagem de mão.

Para evitar contratempos, sempre cheque as diretrizes da sua companhia aérea, pois algumas podem ter regras mais rígidas.

Se tiver dúvidas, é só perguntar! Boa viagem!

9 curtidas

Sim, você pode levar power bank no avião internacional, mas há algumas regras importantes que devem ser seguidas para evitar problemas no embarque. Veja os principais pontos:

• Somente na bagagem de mão: Power banks não podem ser despachados na mala que vai no porão do avião. Eles devem ser levados na bagagem de mão.
  • Limite de capacidade: O tamanho da bateria influencia no transporte. Geralmente, até 100Wh é permitido sem restrições. Se o seu power bank estiver entre 100Wh e 160Wh, você pode precisar de autorização da companhia aérea.
  • Evite carregar durante o voo: Algumas companhias proíbem o uso de power banks enquanto o avião está em movimento.
  • Quantidade permitida: Muitas empresas limitam a dois power banks por passageiro.

Antes de viajar, verifique a capacidade do seu power bank e, se necessário, consulte a companhia aérea para evitar imprevistos. Posso levar power bank no avião internacional? Sim, desde que siga essas regras!

8 curtidas

Se você está se perguntando “posso levar power bank no avião internacional?”, a resposta é sim, mas com algumas restrições. O mais importante é entender os limites de capacidade e as regras da companhia aérea. Veja abaixo:

Capacidade do Power Bank Permitido na Bagagem de Mão? Precisa de Autorização da Companhia?
Menos de 100Wh Sim Não
Entre 100Wh e 160Wh Sim Sim (com autorização prévia)
Acima de 160Wh Não Não

Além disso, power banks não podem ser despachados na bagagem. Sempre leve na mala de mão e, se seu carregador for mais potente, consulte sua companhia aérea. Dessa forma, você evita contratempos e garante que seu dispositivo seja aceito no voo.

Se precisar de mais informações sobre posso levar power bank no avião internacional, consulte as regras do aeroporto ou entre em contato com sua companhia aérea!

8 curtidas

Posso levar power bank no avião internacional?
Sim! No entanto, há algumas regras importantes:

Preciso levar na bagagem de mão ou despachar?
Power banks não podem ser despachados. Você deve levá-los na bagagem de mão.

Existe um limite de capacidade?
Sim! Se o seu power bank tiver até 100Wh, ele pode ser transportado sem problemas. Se estiver entre 100Wh e 160Wh, é necessário verificar se a companhia aérea permite. Acima disso, não é permitido.

Quantos power banks posso levar?
Geralmente, até dois por passageiro, mas isso pode variar dependendo da companhia.

Posso carregar meu celular com o power bank durante o voo?
Depende da companhia aérea. Algumas permitem, outras não.

Se você ainda tem dúvidas sobre posso levar power bank no avião internacional, consulte a empresa aérea antes da viagem para evitar qualquer problema no embarque.

8 curtidas

Sim, posso levar power bank no avião internacional, mas existem algumas regras importantes para seguir. O principal é que power banks devem ser transportados na bagagem de mão, nunca na mala despachada.

Além disso, há um limite de capacidade: dispositivos abaixo de 100Wh são permitidos sem restrições, enquanto aqueles entre 100Wh e 160Wh podem exigir autorização da companhia aérea. Se estiver acima desse valor, o transporte não é permitido.

Aqui tem um vídeo que explica mais sobre o assunto:

Um detalhe que muitas pessoas não sabem é que algumas companhias aéreas têm restrições quanto ao uso do power bank durante o voo.

Então, se pretende carregar o celular enquanto está a bordo, vale a pena conferir as regras da empresa antes de embarcar.

Se ainda estiver na dúvida sobre posso levar power bank no avião internacional, o ideal é verificar as diretrizes específicas da sua companhia aérea para evitar problemas no embarque.

9 curtidas

Sim, é possível levar um power bank em um avião internacional, mas é preciso seguir algumas regras.

Regras gerais

• A maioria das companhias aéreas permite levar power banks com até 100 watt-horas (Wh) de capacidade
  • O power bank deve ser transportado na bagagem de mão
  • É proibido despachar o power bank na bagagem de porão
  • A bateria deve ser transportada na embalagem original ou isolada com fita adesiva

Regras específicas de cada companhia aérea

• Algumas companhias aéreas permitem levar até 160 Wh de bateria de lítio na bagagem de mão, mas é preciso solicitar permissão
  • Algumas companhias aéreas têm regras próprias que vão além da normativa da ANAC

É importante consultar as regras da companhia aérea escolhida para saber se o power bank pode ser transportado e quais as condições.

8 curtidas

Eu não aconselho não até porque algumas companhias aéreas é proibido, viagens nacionais com voo mais curtos acho que eles deixam de boa, mas para viagem internacional é uma burocracia. Bem capaz do seu carregador ficar com eles no aeroporto.

2 curtidas

Amiga, minha dica é que você revise os itens restritos e proibidos antes de fazer sua mala. Alguns objetos, como baterias sobressalentes, cigarros eletrônicos e carregadores portáteis, entre outros, não podem ser transportados na bagagem despachada. Fique atenta para evitar problemas!

1 curtida