Qual é a quantidade de baterias de reposição power banks permitida como bagagem de passageiros?

Olá, qual é a quantidade de baterias de reposição power banks permitida como bagagem de passageiros?

6 curtidas

Cada passageiro pode levar até duas baterias de 100 Wh na bagagem de mão. Para baterias entre 100 Wh e 160 Wh, geralmente é necessária uma programação prevista da companhia aérea.

Power banks com mais de 160 Wh não são permitidos. Além disso, todas as baterias e bancos de energia devem ser transportados exclusivamente na bagagem de mão, nunca na bagagem despachada.

5 curtidas

Os passageiros que levam bancos de energia no avião, mas apenas na bagagem de mão, pois podem as baterias de íons de lítio representam risco de incêndio e não podem ser despachadas.

A capacidade máxima permitida sem restrições é de 100 Wh (aproximadamente 27.000 mAh), sendo permitida levar até dois bancos de energia embalados separadamente. Para dispositivos entre 100 Wh e 160 Wh, pode ser necessária uma programação prevista da companhia aérea. Bancos de potência acima de 160 Wh não são permitidos.

É importante garantir que a capacidade do power bank seja visível no dispositivo ou na embalagem, pois a falta dessa informação pode impedir o embarque.

Caso a capacidade indicada apenas em mAh, é possível convertê-la para Wh utilizando a fórmula: mAh x Voltagem (V) ÷ 1000 = Wh, como as regras podem variar entre companhias aéreas, é preciso verificar as diretrizes específicas antes do voo.

5 curtidas

Recentemente, viajei e levei dois power banks de 20.000 mAh cada, como estavam dentro do limite de 100 Wh, passei sem problemas. Mas percebi que, dependendo do aeroporto, a fiscalização pode ser mais rígida.

4 curtidas

Uma coisa que poucas pessoas sabem é que algumas empresas pedem que os power banks sejam transportados em embalagens individuais para evitar curtos-circuitos.

4 curtidas

Pessoal, durante um voo para a Argentina, vi um passageiro tendo que deixar seu power bank para trás porque não sabia que o limite era de 100 Wh sem autorização.

4 curtidas

Uma vez, preciso viajar a trabalho e levar um power bank de 150 Wh. Como sabia que isso poderia ser um problema, entrei em contato com a companhia aérea antes do voo e solicitei autorização.

Eles permitiram, mas com a condição de que fosse transportado na bagagem de mão e embalado separadamente.

4 curtidas

Pessoal, quando viajei para os Estados Unidos, precisei levar dois bancos de potência porque uso muito meu notebook e celular. Como cada um tinha menos de 100 Wh, não tive problemas.

4 curtidas

Olha, quando fui viajar para a Europa, fiquei preocupado com essa questão dos power banks, porque preciso manter meu celular carregado durante os voos longos.

4 curtidas

É permitido levar até dois bancos de potência de até 100 Wh cada na bagagem de mão.

4 curtidas

Os passageiros podem transportar até dois bancos de potência, desde que cada um tenha no máximo 100 Wh, na bagagem de mão, também posso levar power bank no avião internacional, mas deve seguir as regras de capacidade e transporte na bagagem de mão .

4 curtidas

Caso tenha interesse, dá uma olhada nesses conteúdos:

https://viajantes.net/t/pode-levar-power-bank-no-aviao-da-tap/3755
https://viajantes.net/t/pode-levar-power-bank-no-aviao-da-gol/3756
https://viajantes.net/t/pode-power-bank-na-mala-despachada/3753

4 curtidas