Coisas que você não pode deixar de levar em uma Viagem Internacional!

Viajar para o exterior é sempre uma experiência incrível, mas para evitar imprevistos e garantir que tudo ocorra bem, é essencial ter uma mala bem organizada. Além das roupas adequadas e itens de higiene pessoal, há alguns itens fundamentais que você não pode esquecer. Confira a lista abaixo e prepare-se para uma viagem tranquila!

Documentos Essenciais

Os documentos são a parte mais importante de qualquer viagem internacional. Sem eles, você pode enfrentar dificuldades no embarque ou até ser impedido de entrar no país de destino. Certifique-se de levar:

• Passaporte (com validade mínima de seis meses, dependendo do destino);
  • Visto (se necessário para o país que você está visitando);
  • Passagens aéreas (digitais ou impressas, caso necessário);
  • Seguro viagem (alguns países exigem, e é sempre bom ter em caso de emergências);
  • Carteira de vacinação (alguns destinos exigem vacina contra febre amarela ou outras doenças);
  • Carteira de motorista internacional (se for alugar um carro no exterior);
  • Comprovante de reserva de hospedagem e passeios.

Dica: leve cópias físicas e digitais de seus documentos para o caso de perda ou roubo.

Cartões e Dinheiro

Para evitar contratempos financeiros, leve mais de uma opção de pagamento:

• Cartão de crédito internacional (verifique se está desbloqueado para uso no exterior);
  • Cartão de débito ou pré-pago para saques e pagamentos;
  • Dinheiro em espécie na moeda local (principalmente para pequenas despesas e emergências);
  • Carteira de criptomoedas ou aplicativos bancários internacionais, caso utilize.

Dica: informe seu banco sobre sua viagem para evitar bloqueios inesperados nos cartões.

Kit de Saúde e Medicamentos

Dependendo do destino, alguns medicamentos podem não estar disponíveis ou exigirem receita médica. Por isso, é sempre bom levar:

• Remédios de uso contínuo, acompanhados da prescrição médica;
  • Analgésicos, antialérgicos e remédios para dor de cabeça ou enjoo;
  • Antisséptico, curativos e protetor labial;
  • Máscaras e álcool em gel, para prevenção de doenças;
  • Protetor solar e repelente, especialmente para destinos tropicais.

Dica extra: verifique as regras do país de destino sobre transporte de medicamentos, pois alguns podem ser proibidos ou exigirem documentação específica.

Eletrônicos e Acessórios

Alguns eletrônicos são indispensáveis para comunicação, registro de momentos e até para facilitar sua viagem. Não se esqueça de levar:

• Celular e carregador;
  • Adaptador de tomada universal (as voltagens e tomadas variam de país para país);
  • Power bank para não ficar sem bateria em passeios longos;
  • Fone de ouvido (útil no avião e em deslocamentos);
  • Notebook ou tablet, se necessário para trabalho ou entretenimento;
  • Câmera fotográfica, caso queira registrar momentos com qualidade superior.

Dica: confira a voltagem dos seus eletrônicos antes da viagem para evitar danos ao carregá-los.

Roupas e Acessórios Adequados

Levar roupas de acordo com o clima do destino faz toda a diferença no conforto durante a viagem. Algumas peças indispensáveis incluem:

• Casacos e roupas térmicas, caso vá para destinos frios;
  • Roupas leves e confortáveis, se for para lugares quentes;
  • Calçados adequados para caminhadas e passeios;
  • Roupas formais, caso tenha eventos especiais;
  • Traje de banho, se for para praias ou hotéis com piscina;
  • Pijama e roupas íntimas suficientes para toda a viagem.

Dica: confira a previsão do tempo antes de viajar e leve peças coringas que combinem entre si para otimizar espaço na mala.

Itens de Conforto para a Viagem

Se a viagem for longa, alguns itens podem tornar a experiência mais confortável:

• Travesseiro de pescoço para dormir melhor no avião;
  • Manta leve, pois as cabines dos aviões costumam ser frias;
  • Máscara para dormir e tampões de ouvido, caso tenha dificuldades para dormir;
  • Snacks e garrafa de água reutilizável (alguns aeroportos permitem encher após a segurança).

Dica: baixe filmes, séries ou músicas no celular para aproveitar o tempo durante o voo.

9 curtidas

Eu não deixo de levar meu travesseiro de pescoço em uma viagem. Faz toda a diferença para descansar melhor, principalmente em voos longos. E o tapa-olho é primordial pra mim, não consigo dormir direito sem ele! :sweat_smile: E vocês, amigos? O que não pode faltar na mala de jeito nenhum?

8 curtidas

O meu item essencial é minha mantinha. Gente, levo pra todo lugar que viajo, já virou meu amuleto da sorte! Não importa se é calor ou frio, ela sempre está comigo, e claro meu travesseiro não consigo dormir sem ele.

7 curtidas

Eu sempre levo meu fone de ouvido, meu travesseiro e mala só isso e já estou pronta para viajar. Claro que meu passaporte e sempre levo bolsa pequena pra carregar poucas coisas quando saio para passear. Tenho essa que comprei site da Amazon eu adoro ela.

bolsa

Link da bolsa aqui: Amazon.com.br

6 curtidas

Gente, comprei esse tapa-olho pra viajar e amei demais, principalmente em viagens longas. Já testei várias máscaras de dormir, inclusive aquelas de gel que eu gostava bastante, mas essa me surpreendeu.

Esse tapa olho é ABSURDAMENTE CONFORTÁVEL!Não aperta os olhos, dá pra piscar sem sentir incômodo e bloqueia completamente a luz. O tecido é super macio e geladinho, então para viajar é muito bom.

image

5 curtidas

Ótimas dicas nesse post, eu sempre levo tenis bem confortavel nas minhas viagens e roupas também ainda mais para lugares quentes como nordeste. Óculos e um bom chapéu ou boné é sempre minhas prioridades na mala.

4 curtidas

Viagem longa indico levar kindle, esse comprei pela Amazon, é uma das coisas que sempre levo nas minhas viagens, amo ler em todo lugar e indico a todos. Gente a leitura é uma das viagens que a gente nem precisa sair de casa.

image

3 curtidas

Não deixo de levar meu travesseiro de pescoço e fone de ouvido, é ótimo para viajar ainda mais quando viajo sozinha.

3 curtidas

Eu sempre levo meu Kindle nas viagens, principalmente quando o destino é longe. Quando começo a ler, nem percebo o tempo passar, parece que a viagem fica até mais rápida. É meu companheiro de todas as horas. Estou querendo comprar outro Kindle esse seu é bom mesmo?

2 curtidas

@OtavioPietro esse é muito ótimo, ja estou usando ele tem cinco meses e não tive nenhum problema, pode comprar sem medo, vai gostar.

1 curtida