Tô planejando uma viagem solo para conhecer Roraima, principalmente o Monte e a região de Boa Vista. Mas tô um pouco receoso com segurança e deslocamento. Alguém aqui já viajou sozinho pra lá? Foi tranquilo? Alguma dica especial pra quem vai sem companhia?
Roraima é uma ótima opção para quem viaja sozinho, especialmente para quem busca aventura e contato direto com a natureza.
Roraima é um destino único, ainda pouco explorado pelo turismo em massa, com paisagens que parecem de outro planeta.
Fui em 2018, também sozinho, e foi uma das viagens mais transformadoras que já fiz. Confesso que tinha o mesmo receio.
Viajei sozinha pra Roraima em 2022 e amei cada minuto. Boa Vista foi super tranquila, inclusive usei transporte por app e ônibus urbano sem problema.
Para o Monte Roraima, fui com um grupo fechado que conheci online e contratei uma agência especializada.
Estive em Roraima sozinho no final de 2020. A cidade de Boa Vista é organizada, pequena e fácil de circular.
Em relação à segurança, achei bem tranquila. Para o Monte Roraima, é indispensável ter uma agência parceira. Eu fechei com uma que cuidava de tudo e me senti muito seguro.
Eu fui sozinha para Roraima com um pouco de receio, sim. Mas logo percebi que, com planejamento, tudo funciona.
Oi! Já viajei sozinho para Roraima e foi incrível, Boa Vista é tranquila, e para o Monte Roraima você vai precisar contratar uma expedição com guia o que deixa tudo mais seguro e organizado.
Mesmo indo solo, você acaba conhecendo gente no caminho.
Já fiz uma viagem solo para Roraima, incluindo Boa Vista e o Monte Roraima, e posso te dizer que foi uma das experiências mais marcantes da minha vida.
É totalmente possível fazer essa aventura sozinho, especialmente se você curte natureza.
Boa Vista é uma capital relativamente tranquila se comparada a outras do Brasil. Claro que, como em qualquer cidade, é bom evitar andar sozinho à noite em áreas pouco movimentadas.
Durante o dia, é bem tranquila. Já no trekking até o Monte Roraima, você vai precisar contratar uma expedição com guia credenciado especialmente porque o acesso se dá pela Venezuela e o trajeto é longo e desafiador.
Indo com uma agência confiável, a segurança aumenta muito e você ainda conhece outros viajantes, o que pode ser ótimo para quem viaja sozinho.
Olha, recomendo a leitura desses conteúdos aqui, caso tenha interesse:
- Qual é a melhor época do ano para visitar Roraima sem pegar muita chuva?
- Como é o clima em Roraima no mês de julho?
- Como é a culinária típica de Roraima? O que não posso deixar de provar?
- É possível fazer turismo de base comunitária em Roraima?
- É seguro viajar por Roraima de carro? As estradas são boas?
- Como chegar ao Monte Roraima e o que preciso saber antes de fazer a trilha?