Oi, pessoal! Estou planejando uma viagem para Gramado e Canela e estou curioso sobre os preços dos almoços por lá. Alguém tem uma ideia de quanto custa em média um almoço em um restaurante? Quero saber se é mais em conta ou se devo preparar o bolso. Qualquer informação é bem-vinda! Obrigado!
Aqui está um guia completo sobre onde comer em Gramado e Canela, destacando as delícias que a Serra Gaúcha oferece.
O que comer em Gramado e Canela?
Na região, você não pode deixar de experimentar quatro pratos típicos:
- Comida italiana: A influência italiana é forte, com várias cantinas oferecendo massas e risotos deliciosos.
- Churrasco gaúcho: Uma experiência única com carnes nobres, que são um verdadeiro espetáculo em qualquer churrascaria.
- Fondue artesanal: A tradição do fondue é muito valorizada, e você encontrará diversos lugares que o servem.
- Sopa no pão: Um prato icônico, perfeito para os dias frios.
Quanto custa a alimentação em Gramado e Canela?
Os preços podem variar bastante:
- Pratos à la carte a partir de R$40.
- Churrascos a partir de R$59,90.
- Para economizar, consulte sites como Tchê Ofertas e Laçador de Ofertas, que oferecem promoções interessantes.
Como economizar em restaurantes em Gramado e Canela
Uma ótima maneira de economizar é utilizando o Prime Gourmet, um aplicativo que oferece o sistema “Pague um, leve dois”.
A assinatura é válida por um ano e permite que você escolha entre mais de 50 restaurantes. Assim, você paga um prato e recebe outro de igual ou menor valor.
Melhores restaurantes em Gramado e Canela
Garfo e Bombacha
Especializado em churrasco gaúcho, oferece um show noturno com música ao vivo e uma degustação de pinga. O preço é R$179,90, incluindo o jantar.
Villa Itália
Um verdadeiro restaurante italiano com rodízio e sobremesas inclusas. O rodízio custa R$87.
Carne e Osso Steakhouse
Famosa por suas tábuas de carne, o ambiente é descontraído e perfeito para um jantar em família. Os preços começam a partir de R$39 e a parrilla de 1kg custa R$160.
Esperienza Bistrot
Famoso pela melhor sopa no pão da Serra Gaúcha. Não perca a sopa de queijo ou a de costela.
Férreo Restaurante e Fiambreria
Localizado dentro de uma antiga estação de trem, é uma experiência única em Canela. O cardápio inclui tábuas de frios e pratos variados.
Gramado e Canela são destinos gastronômicos imperdíveis, com opções para todos os gostos e orçamentos.
Em Gramado e Canela, o custo de um almoço pode variar bastante, geralmente, você pode esperar gastar entre R$40 e R$80 por pessoa em um restaurante a la carte.
Amiga, Se você está buscando opções mais em conta, há restaurantes que oferecem pratos executivos a partir de R$30.
Esses pratos costumam ser generosos e muito saborosos, ideais para quem quer economizar sem abrir mão da qualidade.
Para quem quer experimentar pratos típicos como a famosa sopa no pão ou o fondue, os preços costumam ser um pouco mais altos.

Uma refeição completa em um restaurante famoso pode sair por volta de R$90 a R$150, dependendo do que você pedir.
Pessoal, eu fui na cantina 28, um lugar aconchegante com uma comida caseira.

Os pratos variam de R$ 40 a R$ 80 por pessoa, dependendo da escolha.
Um espaço mais sofisticado que serve pratos variados, com um custo em torno de R$ 60 a R$ 90 por pessoa, recomendo muito Restaurante Colosso.
Amigos, fui em Canela e recomendo o Restaurante Casa da Montanha.

É conhecido por sua comida tipicamente gaúcha, onde os almoços variam de R$ 50 a R$ 90.
Santo Bistrô e Café:
Um ambiente mais descontraído que oferece opções saudáveis, com preços em torno de R$ 30 a R$ 60.
Em geral, você pode esperar gastar entre R$ 30 a R$ 120 por pessoa em um almoço, dependendo do restaurante e do que você escolher pedir.
As opções mais simples tendem a ser mais acessíveis, enquanto as experiências gastronômicas mais elaboradas podem custar um pouco mais.
Quando estive em Gramado, passei pelo Ita Comida Caseira, um lugar que realmente surpreendeu pelo custo-benefício.
Se você está procurando um restaurante em Gramado barato, esse é uma ótima escolha.
O ambiente é simples, mas acolhedor, e os pratos servidos são bem caseiros e gostosos, com aquele toque de comida de casa.
Eu paguei cerca de R$ 30 por pessoa para o buffet, que incluía uma variedade de opções, como carnes, saladas e acompanhamentos.
Tudo bem? recomendo darem uma lida nesses conteúdos que achei aqui no Viajantes:
https://viajantes.net/t/onde-encontrar-restaurantes-baratos-em-canela-e-gramado/2495
https://viajantes.net/t/onde-comer-em-gramado-e-canela-gastando-pouco/3334
https://viajantes.net/t/o-que-fazer-a-noite-em-gramado-e-canela/3338
https://viajantes.net/t/o-que-fazer-com-chuva-em-gramado-e-canela/1867