Alguém tem dicas de lugares bons e baratos para comer em Gramado e Canela? Quero opções que não pesem no bolso, mas que ainda ofereçam comidas gostosas e típicas da região. Vale restaurante, café, ou até alguma dica de comida de rua.
Olha, se você está em Gramado e Canela e quer comer bem sem gastar uma fortuna, vou te dar umas dicas de lugares que já fui ou ouvi muita gente falando bem.
Esses restaurantes valem a pena se você quer economizar, mas ainda assim curtir uma boa refeição.
Restaurante Casa Figueira
É uma boa pedida, comida caseira, bem temperada e com aquele toque acolhedor. Nada de frescura, mas você sai de lá satisfeito.
Bavária Restaurante & Pizzaria
É outra que recomendo, eles fazem rodízio de pizzas e massas, e é aquele tipo de lugar que vale cada centavo.
O Royal Trudel
É mais uma parada para um lanche, sabe? Eles fazem aquele Trdelník, que é uma massa doce tradicional da Europa, bem recheada com Nutella, doce de leite… Eu recomendo muito pra quem quer uma sobremesa bem diferente sem gastar demais.
Gramado Sports Bar
Já é pra quem quer uma vibe mais descontraída. Serve porções e lanches que são bons, mas o destaque é mais o ambiente.
Ita Comida Caseira
É para quem gosta de comida simples e bem feita. Preço acessível e comida que dá aquele conforto, tipo o básico arroz com feijão, sabe? Pra mim, esse é um dos melhores quando o assunto é economia e comer bem.
Armazém da Lolo
Em Canela é um lugar com um charme diferente, parece mais uma venda antiga, tem aquele ar rústico, mas o atendimento é excelente, e a comida é feita com capricho.
Carne & Brasa
É a escolha certa se você quer carne boa sem pagar tanto quanto numa churrascaria cara.
Casa Terracota
Já é mais sofisticado, mas sem ser absurdamente caro, o ambiente é charmoso, com pratos bem elaborados, mas sem exagerar no preço.
Recomendo muito esse vídeo, me ajudou bastante e tenho certeza que irá te ajudar:
Se você for a Gramado, não pode deixar de ir ao Café Colonial, eu fui e saí de lá super satisfeito.
Eles servem muita comida, desde pães, frios, bolos, tortas até uma variedade de salgados e doces, tudo bem caseiro e gostoso.
O ambiente é super aconchegante, e o melhor: você come à vontade, se você gosta de variedade e quantidade, o Café Colonial é uma parada obrigatória.
Pra quem tá procurando um restaurante em Gramado barato, esse é um que eu recomendaria, principalmente porque você faz praticamente uma refeição completa com muitas opções.
Mesa bem servida, atendimento excelente no qual sempre é oferecido reposição. Produtos de ótima qualidade, venho em família todos os anos, recomendo, sempre tive uma ótima experiência neste estabelecimento.
Ah, eu fui no Galeto Mamma Mia em Gramado e, sinceramente, é a melhor galeteria que já experimentei!
Eles servem aquele galeto bem suculento, super macio, que desmancha na boca, e além do galeto, eles servem vários acompanhamentos como massas, polenta frita, saladas e aquele queijo à dorê que é de outro mundo!
O atendimento também é um ponto alto, todo mundo muito simpático e atencioso. O ambiente é acolhedor, bem no estilo de Gramado, e você sai de lá mais do que satisfeito.
Se você gosta de um bom rodízio de galeto, recomendo muito. Para mim, é parada obrigatória e, com certeza, a melhor galeteria da cidade!
@MonicaSouza, vale muito a pena assistir o vídeo para entender melhor sobre a GALETERIA EM GRAMADO
O Restaurante Tempero Caseiro é uma ótima opção em Canela se você gosta de comida simples, saborosa e com aquele toque caseiro de verdade.

Eu fui lá e adorei, o cardápio tem pratos bem tradicionais, como arroz, feijão, carnes e saladas, tudo muito bem temperado, do jeitinho que a gente gosta.
E o melhor é que não pesa no bolso, sabe? É uma excelente escolha para quem está procurando um restaurante em Gramado barato, sem abrir mão da qualidade
O Paradouro Rural é uma escolha fantástica em Gramado para quem quer saborear comidas caseiras em um ambiente tranquilo e acolhedor.
Eu estive lá e gostei muito! O cardápio oferece uma variedade de pratos que vão de carnes assadas a massas, tudo com aquele sabor caseiro que faz você se sentir em casa.
Olha Inclusive, aqui no viajantes tem outros tópicos que podem te ajudar . Dá uma olhada:
Comida maravilhosa, um restaurante bem como o nome diz, bem caseira, eu como sempre que posso hahahaha vão, não irá ocorrer arrependimentos.