Gostaria de saber onde posso encontrar restaurantes com preços baixos em Canela e Gramado.
Recomendo o Restaurante Tempero de Gramado que serve comida caseira e regional com ótima qualidade.
Os pratos são variados, incluindo carnes, massas, peixes e saladas, todos a preços acessíveis.
Os visitantes costumam apreciar o sabor da comida e a atmosfera acolhedora do local. É uma boa escolha para quem busca uma refeição deliciosa com um toque caseiro e bom custo-benefício.

Uma boa opção com preço baixo na cidade de Canela é o Empório Canela um restaurante que oferece uma variedade de opções gastronômicas, desde café da manhã até refeições completas.
O menu é diversificado, com saladas, massas, carnes e lanches. Além disso, há uma seção de empório com produtos locais e artesanais.
Os visitantes apreciam o ambiente aconchegante, a qualidade dos pratos e o atendimento atencioso.
O Empório Canela é uma ótima opção para quem procura uma experiência gastronômica única e deliciosa na cidade.
@Malubueno Canela e Gramado são cidades turísticas populares no Rio Grande do Sul, com uma grande variedade de restaurantes para todos os gostos e bolsos.
Aqui estão algumas opções de restaurantes com preços mais acessíveis em Canela e
Gramado:
- Canela
Restaurante Casa da Velha Bruxa
Oferece pratos simples a preços acessíveis, como crepes, massas e sobremesas, além de um ambiente charmoso.
Toca da Bruxa Café Colonial
Um café colonial com bom custo-benefício, oferecendo variedade de pães, bolos, tortas e salgados.
Restaurante Cantinho
Conhecido por suas opções de comida caseira a preços acessíveis.
ITA Comida Caseira
Restaurante que serve comida caseira com receitas tradicionais e regionais.
O local oferece refeições completas a preços acessíveis, com carnes, massas e saladas feitas com ingredientes frescos.
- Gramado
Restaurante Di Paolo
Oferece um buffet de comida italiana a um preço razoável, com opções de massas e carnes.
Casa de Carnes em Gramado
Oferece churrasco e pratos com carne a preços mais em conta.
Restaurante Serra Grill
Conhecido por suas opções de churrasco e buffet variado, com preços acessíveis.
Gramado Sports Bar
É um bar e restaurante em Gramado com temática esportiva e ambiente descontraído, oferece um menu variado com petiscos, hambúrgueres, carnes e sanduíches, além de bebidas como cervejas e drinks.
Caso tenha interesse:
Fui e recomendo o Gramado Sports Bar é um bar e restaurante em Gramado com temática esportiva e ambiente descontraído e ITA Comida Caseira em Canela que serve comida caseira com receitas tradicionais e regionais.
Encontrar restaurantes com preços acessíveis em destinos turísticos como Gramado e Canela pode ser desafiador, mas há várias opções ótimas.
Abaixo, listo algumas sugestões de restaurante em Gramado barato que são conhecidos por oferecer uma boa relação custo-benefício.
1. Cantina Pastasciutta
Se você gosta de comida italiana, a Cantina Pastasciutta em Gramado é uma ótima opção. Eles oferecem massas artesanais deliciosas e fartas a preços justos.
O ambiente é acolhedor e o atendimento é elogiado pelos visitantes. Para quem quer um jantar mais acessível, vale a pena pedir uma das porções individuais, que são generosas.
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2083 - Centro, Gramado
2. Alecrim Santo
Este restaurante é uma boa opção para quem busca um cardápio variado e saudável. Eles oferecem pratos que vão desde carnes a opções vegetarianas, sempre focando em ingredientes frescos.
O Alecrim Santo é conhecido por seus pratos saborosos e preços mais em conta, especialmente durante o almoço.
É um excelente restaurante em Gramado barato para quem quer fugir um pouco do circuito turístico.
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2609 - Centro, Gramado
3. Nonno Mio
Se você procura uma experiência gastronômica tradicional, o Nonno Mio oferece uma sequência de fondue a preços bem competitivos, especialmente em promoções durante a baixa temporada.
Além disso, o restaurante conta com pratos à la carte que são bem servidos e com um valor acessível.
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2070 - Centro, Gramado
Eu já fui na Cantina Pastasciutta e amei! As massas são realmente muito boas e o preço vale a pena.
Fiquei com vontade de conhecer o Alecrim Santo também, não sabia que eles tinham opções vegetarianas. Vou colocar na minha lista pra próxima vez que for a Gramado!"
Que legal, estava procurando exatamente isso! Vou pra Gramado mês que vem e queria lugares mais em conta pra comer.
O Alecrim Santo me chamou atenção, adoro restaurantes com opções saudáveis e acessíveis. Obrigada pelas dicas!
Excelente lista! Eu adoro a Cantina Pastasciutta, sempre que vou a Gramado faço questão de passar lá.
E realmente, as porções são enormes! Não conhecia o Alecrim Santo, parece uma ótima opção pra variar um pouco. Vou conferir na próxima!
Eu já fui no Nonno Mio e, sem dúvidas, o fondue deles é ótimo! Ótima dica pra quem quer uma experiência tradicional sem gastar uma fortuna.
Pra quem está com dúvida sobre porque esse é o melhor restaurante em Gramado barato, dá uma olhada nesse vídeo aqui:
Agora fiquei curioso pra experimentar o Alecrim Santo, parece ser uma opção mais leve pro almoço.
Encontrar restaurantes baratos em Canela e Gramado pode parecer desafiador, já que ambos são destinos turísticos populares.
No entanto, é possível aproveitar uma boa refeição sem gastar muito, basta saber onde procurar. As minhas recomendações são essas daqui:
- Cantina Pastasciutta
- Alecrim Santo
- Nonno Mio
- Empório Canela
- Casa DiPaolo
- Café com Leite
- Pouso Novo
Esses são alguns dos restaurantes mais indicados para quem está em busca de uma refeição saborosa e com um bom custo-benefício.
Seja você fã de massas, carnes ou mesmo opções vegetarianas, esses lugares têm algo a oferecer sem pesar no bolso.
Não importa qual seja sua escolha, é possível desfrutar da gastronomia local sem comprometer o orçamento da viagem.
Encontrei algumas opções bem legais de restaurantes em Canela e Gramado que oferecem refeições com preços mais em conta.
Vou deixar uma tabelinha aqui pra você, assim fica mais fácil de dar uma olhada nas opções. Espero que te ajude na sua busca!
| Restaurante | Cidade | Tipo de Comida | Faixa de Preço |
|---|---|---|---|
| Cantina Pastasciutta | Gramado | Italiana | $$ (Moderado) |
| Alecrim Santo | Gramado | Variada/Saudável | $ (Acessível) |
| Nonno Mio | Gramado | Fondue/Italiana | $$ (Moderado) |
| Empório Canela | Canela | Variada | $ (Acessível) |
| Casa DiPaolo | Gramado | Galeto Tradicional | $$ (Moderado) |
| Café com Leite | Canela | Caseira | $ (Acessível) |
| Pouso Novo | Gramado | Caseira | $ (Acessível) |
Esses são só alguns exemplos, mas já dá pra começar! Cada um tem um estilo diferente, então dá pra variar bastante durante a sua estadia. Se você passar em algum, conta aqui depois como foi a experiência!
Ótimas dicas, Leonardo! Já ouvi falar muito bem do Nonno Mio, mas ainda não tive a oportunidade de ir.
Agora, com essas opções, vou aproveitar e explorar outros restaurantes também. Valeu por compartilhar!
Eu estava exatamente procurando opções mais acessíveis em Gramado e Canela! Essa lista veio em boa hora. Vou com minha família em breve e vai ser super útil. Obrigada, Leonardo!
Oi, @Malubueno, tudo bem? Espero que sim! Tem bastante dica de restaurante em Gramado barato e que eu acho bem interessante conhecer.
Eu recomendo assistir a esse vídeo porque tenho certeza que vai te ajudar a saber as melhores opções.
Tem bastante opção de restaurante em Gramado barato, assim como em Canela. Na minha opinião, as melhores alternativas são essas daqui:
Empório Canela
Localizado em Canela, o Empório Canela é um dos restaurantes mais charmosos da cidade.
Além do ambiente aconchegante, o cardápio oferece opções para todos os gostos, desde lanches até pratos mais elaborados, tudo com um ótimo custo-benefício. Eles têm pratos vegetarianos, veganos e opções tradicionais a preços razoáveis.
Endereço: R. Felisberto Soares, 258 - Centro, Canela
Casa DiPaolo
Conhecido pelo rodízio de galetos, o Casa DiPaolo é uma referência de boa comida e preços justos na região.
O rodízio inclui uma variedade de acompanhamentos e é uma excelente escolha para quem quer comer bem sem gastar muito. Embora o foco seja o galeto, o restaurante também oferece opções à la carte.
Endereço: RS 235, Km 24, nº 31.300 - Carniel, Gramado
Café com Leite
Outra opção em Canela, o Café com Leite é uma boa escolha para quem busca uma refeição mais simples e com preços acessíveis.
Eles servem pratos do dia com carnes, massas e acompanhamentos, além de opções de lanches e sobremesas caseiras.
Endereço: R. Garibaldi, 580 - Centro, Gramado - RS
Pouso Novo
Esse restaurante é bastante procurado por moradores e turistas que querem economizar.
O Pouso Novo oferece uma comida caseira de qualidade, com várias opções de pratos e valores acessíveis, especialmente no buffet livre durante o almoço.
Endereço: R. Garibaldi, 320 - Centro, Gramado - RS.
Adorei as sugestões, principalmente o Empório Canela! Fui lá na minha última viagem e realmente é muito charmoso.
Agora quero experimentar o Pouso Novo, parece ser uma boa opção pra um almoço mais em conta. Obrigada pelas dicas!
Ótima lista! Já fui no Casa DiPaolo e o rodízio de galeto é incrível, com certeza recomendo. Agora fiquei curioso com o Café com Leite, adoro lugares que servem uma comida mais caseira e simples. Vou colocar no meu roteiro!
Sei que Gramado e Canela são conhecidos por serem destinos turísticos encantadores, mas os preços podem ser um pouco altos.
Felizmente, há ótimos restaurantes em Canela baratos onde você pode comer bem sem gastar muito.
Dicas de restaurantes em Canela baratos
Aqui estão alguns lugares que oferecem refeições saborosas por preços acessíveis:
Pizzarias e lanches rápidos
- Sabor de Canela – Uma pizzaria simples, com rodízio acessível e opções à la carte.
- Churrascaria Espelho Gaúcho – Se você quer comer um bom churrasco sem gastar muito, esse lugar tem buffet livre a preços justos.
- Pastelaria Cia do Pastel – Opção rápida e econômica, perfeita para um lanche no meio do dia.
Comida caseira e buffet
- Restaurante Tempero Caseiro – Serve comida caseira no sistema buffet livre e tem um dos melhores custos-benefícios da cidade.
- Cantina 28 – Um lugar aconchegante para quem gosta de massas, com pratos bem servidos e preços justos.
- Bufê Delícia Caseira – Oferece comida simples e saborosa por um preço bem acessível.
Tabela de preços médios
Aqui está uma comparação de preços médios dos principais restaurantes em Canela baratos:
| Restaurante | Tipo de Comida | Preço Médio por Pessoa |
|---|---|---|
| Sabor de Canela | Pizza | R$ 39,90 (rodízio) |
| Espelho Gaúcho | Churrasco | R$ 49,90 (buffet livre) |
| Cia do Pastel | Pastéis e lanches | R$ 15,00 (pastel grande) |
| Tempero Caseiro | Comida caseira | R$ 29,90 (buffet livre) |
| Cantina 28 | Massas | R$ 34,90 (prato individual) |
| Delícia Caseira | Comida caseira | R$ 27,90 (self-service) |
Dicas extras para economizar
Além de escolher restaurantes em Canela baratos, algumas estratégias podem te ajudar a gastar menos na sua viagem:
- Almoce em buffets livres ou por quilo – Sai mais barato do que pratos à la carte.
- Fique de olho nas promoções – Alguns lugares oferecem descontos em horários específicos.
- Use cupons de desconto – Muitos restaurantes têm parcerias com apps de ofertas.
- Prefira menus executivos no almoço – Alguns restaurantes têm preços reduzidos no meio do dia.
Se precisar de mais recomendações, me avise! Espero que aproveite sua viagem e coma bem gastando pouco.
Encontrar restaurantes em Canela baratos pode ser um desafio, já que a cidade é um dos destinos turísticos mais procurados da Serra Gaúcha. No entanto, existem ótimos lugares que oferecem refeições saborosas a preços acessíveis.
Seja para um almoço reforçado, um jantar romântico ou apenas um lanche rápido, há boas opções que cabem no orçamento.
Algumas opções de restaurantes em Canela baratos:
- Tempero Caseiro
- Cantina 28
- Cia do Pastel
- Sabor de Canela
- Churrascaria Espelho Gaúcho
- Delícia Caseira
Se você quer economizar e ainda assim aproveitar a gastronomia local, vale a pena buscar restaurantes em Canela baratos que oferecem menus executivos, rodízios acessíveis ou buffets livres.
Além disso, aplicativos de desconto e cupons promocionais podem ser uma ótima alternativa para reduzir os gastos sem abrir mão da experiência.
Canela tem opções para todos os gostos, desde comida caseira até massas e carnes. O segredo está em pesquisar bem e escolher o local certo para a sua refeição!