Qual é o melhor bairro para ficar em Gramado?

Estou planejando uma viagem para Gramado e gostaria de saber qual é o melhor bairro para me hospedar lá.

2 curtidas

Olha, na minha opinião, Centro é o melhor bairro para ficar em Gramado. A localização é super conveniente, você fica perto de tudo: restaurantes, lojas, atrações turísticas e cafés charmosos.

Dá pra fazer muita coisa a pé, o que é ótimo para curtir a cidade sem se preocupar com trânsito ou estacionamento.

Além disso, é no Centro que você encontra a famosa Rua Coberta, onde sempre tem eventos e shows acontecendo. Se você gosta de estar no coração da cidade, com certeza o Centro é a melhor opção.

2 curtidas

Eu recomendo muito ficar no bairro Planalto. É uma área super charmosa, cheia de casas bonitas e ruas arborizadas.

O bacana do Planalto é que ele é bem tranquilo, perfeito pra quem quer descansar e ter um pouco de paz depois de um dia explorando a cidade.

Lá você também está pertinho do Lago Negro, que é um dos cartões-postais de Gramado, e é ótimo pra fazer uma caminhada ou um passeio de pedalinho.

Sem contar que você ainda está a uma curta distância do Centro, então dá pra aproveitar o melhor dos dois mundos.

2 curtidas

Pra quem busca uma experiência mais exclusiva, o bairro Bavária é uma excelente escolha. Esse bairro tem um ar europeu, com muitas casas de estilo alemão e jardins bem cuidados.

É um lugar bem calmo, ideal pra relaxar e curtir a natureza. O Bavária também tem alguns hotéis e pousadas bem luxuosos, se você quiser uma estadia mais sofisticada.

Apesar de ser um pouco mais afastado do Centro, é bem fácil se locomover de carro ou mesmo pegar um táxi ou Uber. Se você valoriza tranquilidade e charme, vai adorar ficar no Bavária.

2 curtidas

Oi, @arthurpereira. Aqui no nosso site temos vários tópicos falamos sobre Gramado. Recomendo a leitura desses daqui:

1 curtida

Vou te dar uma dica legal: o bairro Avenida Central é ótimo pra quem quer uma mistura de praticidade e tranquilidade.

Ele fica a uma curta caminhada do Centro, mas sem aquele movimento todo. É um bairro bem residencial, com várias opções de hospedagem que vão desde hotéis até pousadas e apartamentos para alugar.

Na Avenida Central, você também encontra alguns restaurantes e cafés menos turísticos, onde dá pra experimentar a culinária local sem tanta aglomeração.

É um lugar estratégico pra ficar, pois você tem fácil acesso às principais atrações de Gramado sem abrir mão da calma de um bairro mais residencial.

2 curtidas