Pontos turísticos em Canela

Estou planejando uma viagem para Canela. Quais são os pontos turísticos imperdíveis na cidade?

4 curtidas

Eu recomendo o Parque Estadual do Caracol realmente me impressionou em Canela! É, sem dúvida, o principal ponto turístico da cidade, e entendi completamente por que é considerado o cartão postal local. Com mais de 100 hectares, sendo uma parte aberta ao público, o parque oferece uma experiência imersiva na natureza. A Cascata do Caracol é simplesmente deslumbrante, com seus 120 metros de altura, e as trilhas proporcionam uma oportunidade incrível de explorar a rica fauna e flora da região. E subir os 934 degraus da escadaria? Foi desafiador, mas valeu cada passo, porque a vista lá de cima é absolutamente incrível. Definitivamente, uma experiência que não vou esquecer tão cedo!

Parque Estadual do Caracol

Veja mais:

4 curtidas

Minha visita ao Mirante Laje de Pedra em Canela foi simplesmente inesquecível! Este lugar é verdadeiramente mágico, oferecendo vistas panorâmicas de tirar o fôlego da deslumbrante região serrana. A paisagem é de encher os olhos em qualquer direção que se olhe, mas especialmente ao pôr do sol, quando as cores se misturam e criam um espetáculo digno de contemplação. Foi um momento de conexão com a natureza e de admiração pela beleza deste lugar. Com certeza, um dos pontos altos da minha viagem a Canela!

Mirante Laje de Pedra

4 curtidas

Para os apreciadores de bebidas artesanais, tenho duas recomendações imperdíveis em Canela: as Cervejaria Farol e o Alambique Flor do Vale. Se você é fã de cervejas artesanais ou cachaças, esses locais são paradas obrigatórias. Experimente as variedades locais e mergulhe no processo de produção dessas bebidas tão apreciadas na região.

E para os amantes de vinho, não posso deixar de mencionar a Vinícola Jolimont. Lá, você pode desfrutar de degustações que vão aguçar seus sentidos e proporcionar uma verdadeira experiência enogastronômica. É uma oportunidade única de conhecer e apreciar os vinhos produzidos localmente, enquanto mergulha na cultura vitivinícola da região. Uma parada obrigatória para os entusiastas da boa gastronomia e dos vinhos de qualidade.

4 curtidas

Minha experiência em Canela foi simplesmente incrível, e uma das descobertas mais fascinantes foi o Bustour. Esse ônibus turístico é uma maneira perfeita de explorar os principais pontos da cidade, proporcionando uma visão geral dos seus encantos. Foi uma forma conveniente e divertida de conhecer os atrativos locais, sem perder nenhum detalhe.

Além disso, os museus em Canela são verdadeiras pérolas a serem exploradas. O Museu do Automóvel oferece uma viagem no tempo através da história dos carros, enquanto o Mundo a Vapor nos transporta para uma era de máquinas e tecnologias fascinantes. Explorar esses museus inusitados foi uma experiência enriquecedora e divertida, cheia de aprendizado e surpresas. Definitivamente, uma parte essencial da minha visita a essa cidade encantadora.

Museu do Automóvel

E mais:

4 curtidas

Foi uma aventura incrível explorar o Parque das Sequoias com meus amigos em Canela! Este lugar é verdadeiramente mágico, com uma trilha que nos levou até árvores gigantes da espécie sequoia. O contato único com a natureza nos proporcionou momentos de admiração e reflexão. Definitivamente, uma experiência que recomendo a todos que visitarem a região.

Além disso, o Ecoparque Sperry também foi uma parada obrigatória durante nossa viagem. Esta reserva natural oferece trilhas ecológicas, cachoeiras deslumbrantes e uma estrutura perfeita para atividades ao ar livre. Foi uma maneira incrível de nos conectar com a natureza, enquanto desfrutávamos de momentos de aventura e relaxamento. Recomendadíssimo a todos os amantes da natureza e da vida ao ar livre!

Parque das Sequoias

4 curtidas

Canela, no Rio Grande do Sul, tem muitos pontos turísticos:

Canela, no Rio Grande do Sul

Pontos turísticos gratuitos

  • Catedral de Pedra
  • Associação Canelense de Artesão
  • Praça João Corrêa
  • Estação Campos de Canella
  • Parque da Cachoeira

Pontos turísticos pagos

  • Parque Estadual do Caracol
  • Alpen Park
  • Parque Terra Mágica Florybal
  • Bondinhos Aéreos Parques da Serra
  • Skyglass
  • Mundo a Vapor
  • Castelinho Caracol
  • O Reino de Chocolate.

A Catedral de Pedra tem um show de luzes gratuito à noite, que dura 15 minutos.

3 curtidas