Alguém conhece boas opções de atividades para aproveitar mesmo com chuva em Gramado e Canela?
Gramado e Canela são bem preparadas para dias de chuva, achei bem legal os passeios indoor. Um dos lugares que mais curti foi o Snowland. É meio clichê, mas funciona MUITO bem em dias chuvosos. Dá pra passar horas lá dentro, tem neve artificial, atividades e uma estrutura bem completa.
Outro ponto forte são os museus. Fui no Hollywood Dream Cars e no Museu de Cera Dreamland. Ambos são passeios rápidos, mas bem legais pra encaixar no roteiro.
Se quiser algo mais tranquilo, recomendo muito um café ou chocolate quente na Rua Coberta. Mesmo com chuva, o clima ali fica ótimo
• Passeios indoor bem estruturados
• Cafés e chocolaterias excelentes
• Museus variados e próximos uns dos outros
A chuva até dá um charme a mais na cidade ![]()
Oiii, Bianca. Tudo bem, minha querida? Se voce é fã de basquete assim como eu, o NBA Park é praticamente parada obrigatória em Gramado. Em dias de chuva, dá para unir o útil ao agradável
Fui com a família recentemente, não me lembro se peguei chuva e a experiência foi acima do esperado. O parque é todo temático, com atrações interativas que funcionam bem tanto pra adulto quanto pra criança. Não é aquele tipo de lugar só pra “ver”, você realmente participa de tudo, sabe?
O que mais me chamou atenção foi justamente essa imersão. Em vários momentos, parecia que a gente estava dentro de um jogo da NBA, com telão, câmeras pegando a galera e uma energia bem parecida com a das partidas. Rola até apresentação com mascotes, bem no estilo americano.
Outro ponto forte: o espaço é grande e bem organizado, então mesmo quando tem movimento dá pra aproveitar tranquilo. Quando fui, não estava superlotado, o que fez bastante diferença pra curtir as atrações sem fila
O museu também vale destaque, com itens originais e autografados — pra quem acompanha a liga, é bem interessante.
• Experiência imersiva e interativa
• Atividades para todas as idades
• Shows e dinâmicas ao longo do dia
• Estrutura organizada e confortável
Gostei bastante do restaurante também, quebra bem o galho e mantém a temática.
Único ponto que pode incomodar: a questão das fotos. Tem alguns cenários feitos pelos fotógrafos do parque e, no final, tu decide se compra ou não. Masssss os preços são bem altos, então vale ir já sabendo disso.
No geral, é um passeio que entrega muito, principalmente se você curte basquete. Eu voltaria fácil ![]()
Olha, em dias de chuva, Canela ainda oferece boas atrações sim. Dá pra aproveitar tranquilo. Esse é meu top 3 por lá:
• Mundo a Vapor
Clássico da cidade. É um passeio mais rápido, mas bem interessante, principalmente pelas máquinas em funcionamento e a proposta bem diferente.
• Space Adventure
Surpreende bastante. Tem uma pegada mais tecnológica, com exposições e experiências imersivas ligadas ao espaço — ótimo pra fugir da chuva.
• Alpen Park
Mesmo sendo mais conhecido pelas atrações ao ar livre, tem opções indoor também, como cinema 4D e outras atividades cobertas que salvam o passeio em dia chuvoso.
No geral, mesmo com tempo fechado, dá pra montar um roteiro bacana. Só ajustar as escolhas e aproveitar ![]()
Sua resenha é completa e eu assino embaixo. Assino embaixo! O NBA Park é uma das experiências mais completas de Gramado ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eu AMEI Gramado com chuva, achei super romântico! Ficamos rodando por lojinhas da Rua Coberta (que já ajuda por ser protegida) e entramos em várias chocolaterias — tipo a Prawer e a Lugano . Também fomos no Aquamotion , que são piscinas termais cobertas, simplesmente perfeito pra dia frio e chuvoso!
Antes de ir eu vi esse vídeo aqui que ajudou bastante a planejar:
Ele é um pouco antigo, mas mesmo assim dá um bom norte das atrações
Cara, chuva em Gramado combina com vinho. Fui com minha esposa e aproveitamos pra fazer tour em vinícolas em Canela e região (algumas têm espaços internos bem aconchegantes).
Também curtimos o Mundo a Vapor (rápido, mas interessante) e o Space Adventure — esse é bem moderno e vale muito a pena, tudo indoor. À noite, fondue sem erro!
Peguei chuva em Canela e foi tranquilo de aproveitar. Fui no Parque Terra Mágica Florybal (tem bastante área coberta) e depois almocei num restaurante bem aconchegante. Outra dica boa é o Mini Mundo — mesmo com chuva leve dá pra curtir, e eles têm áreas cobertas também. E sinceramente? Parte do charme da Serra é justamente esse clima mais fechado