O que não posso deixar de fazer em Gramado e Canela?

Estou planejando uma viagem para Gramado e Canela e gostaria de saber quais são as atividades e pontos turísticos imperdíveis nessas cidades. Ouvi falar muito sobre as belezas naturais e as atrações, mas quero garantir que não perca nada importante. Alguém pode compartilhar dicas sobre passeios, restaurantes e experiências que realmente fazem a diferença na viagem? Agradeço!

6 curtidas

Você pode fazer um passeio rural, provar azeites, conhecer a mini fazenda, desfrutar de uma refeição no restaurante e se maravilhar com a vista para os cânions.

4 curtidas

Gramado e Canela, na Serra Gaúcha, são destinos turísticos cheios de charme, com atrações para todos os gostos.

Aqui estão algumas das principais atividades para aproveitar sua viagem:

O que fazer em Gramado:

• Rua Coberta – Uma das ruas mais famosas de Gramado, cheia de restaurantes e lojas, ideal para caminhar e aproveitar o clima da cidade.

• Lago Negro – Passeio de pedalinho e caminhada em um cenário encantador, cercado por hortênsias.

• Mini Mundo – Um parque com réplicas miniaturizadas de construções famosas.

• Igreja São Pedro – Localizada no centro, é uma bela igreja de pedra com vitrais impressionantes.

• Fonte do Amor Eterno – Casais apaixonados deixam cadeados para selar seu amor.

• Avenida Borges de Medeiros – Passeio pelo coração de Gramado, repleto de lojas e atrações.

• Rua Torta – Uma rua sinuosa e florida, ideal para fotos.

• Praça das Etnias – Mostra a herança cultural dos colonizadores da região, com venda de artesanatos e comidas típicas.

• Belvedere Vale do Quilombo – Vista panorâmica do Vale do Quilombo, perfeito para fotos.

• Gramado Zoo – Um zoológico focado em animais da fauna brasileira.

Parques em Gramado:

• Snowland – Um parque de neve indoor, onde você pode esquiar e praticar snowboard.
  • Acquamotion – Parque aquático indoor, com piscinas aquecidas, perfeito para famílias.
  • Le Jardin – Parque de Lavandas – Um espaço lindo para apreciar as lavandas e relaxar. Parque Olivas de Gramado – Degustação de azeites, fazendinha e um pôr do sol inesquecível.

O que fazer em Canela:

1. Cascata do Caracol – Uma cachoeira belíssima cercada por trilhas e um parque.
  2. Parque da Ferradura – Trilhas e mirantes com vistas incríveis para o cânion.
  3. Catedral de Pedra – A famosa igreja gótica de Canela, um ícone da cidade.

Chocolates e Restaurantes:

Gramado é conhecida por suas fábricas de chocolate e restaurantes de fondue. Não deixe de experimentar os famosos chocolates artesanais e se deliciar com um fondue em um dos muitos restaurantes da cidade.

Recomendo muito assistir o vídeo, com várias dicas do que fazer:

7 curtidas

Tive a oportunidade de visitar alguns lugares por lá, e um que realmente me surpreendeu foi o restaurante O Irlandês.

Ele é pequeno, aconchegante e oferece pratos saborosos a preços justos, o que pode ser difícil de encontrar na cidade.

Eu recomendo dar uma passada lá se você estiver procurando um restaurante em Gramado barato, mas com qualidade.

4 curtidas

Pessoal, eu fui à Rua Coberta e fiquei encantado com a atmosfera do lugar.

4 curtidas

O Lago Negro foi outro ponto alto da minha viagem. Alugar um pedalinho e navegar pelo lago cercado por hortênsias foi uma experiência super relaxante e romântica.

Recomendo visitar durante a floração das hortênsias, quando a vista fica ainda mais linda!

4 curtidas

O Gramado Zoo foi uma surpresa positiva, a proposta de mostrar apenas a fauna brasileira e resgatar animais é muito interessante. Aprendi muito sobre a preservação da natureza e, além disso, o ambiente é lindo. Vale a pena a visita,

4 curtidas

O mini mundo é muito fofinho, Gramado é muito bom, tanto no inverno e verão.

4 curtidas

Eu vou pra Gramado passar uma semana e não sabia o que fazer, agora eu sei. Não vou deixar de comentar quando voltar. Obrigada pelas dicas

4 curtidas

Dá uma lida nesses conteúdos aqui, para te ajudar:

4 curtidas