O que mais se come em Gramado?

Queria recomendações do que comidas mais famosas em Gramado, quais vocês recomendam?

9 curtidas

Quando fui a Gramado, fiquei impressionado com a variedade de pratos deliciosos que experimentei. Um dos itens que mais se destaca por lá é o famoso fondue.

Eu e minha família fomos a um restaurante que é super conhecido por isso e pedimos uma tábua de queijos e um fondue de carne.

A experiência foi incrível! O queijo derretido na hora, com pães fresquinhos, era de dar água na boca.

E o fondue de carne, servido com molhos variados, foi uma verdadeira festa para o paladar. Se você estiver por lá, não pode deixar de experimentar!

6 curtidas

Uma das coisas que mais amei em Gramado foi a gastronomia. Não tem como visitar a cidade e não experimentar o famoso chocolate caseiro.

Eu fui a várias chocolaterias e provei uma variedade enorme: trufas, bombons e até chocolate quente. Um lugar que realmente se destacou foi a Chocolateria Lugano.

O chocolate quente deles é cremoso e perfeito para aquecer em um dia frio. Além disso, eu comprei algumas trufas para levar para casa, e elas fizeram o maior sucesso entre meus amigos! Se você é fã de chocolate, Gramado é o lugar certo.

10 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem gostar!

6 curtidas

Durante a minha visita a Gramado, uma das experiências gastronômicas que mais gostei foi o café colonial. É uma tradição por lá e é, sem dúvida, um must-try.

Fui a uma pousada que oferecia um café colonial incrível, com uma mesa cheia de pães caseiros, queijos, embutidos, tortas e doces.

Eles ainda servem chimarrão, que é uma bebida típica da região. Foi maravilhoso passar uma tarde lá, saboreando as delícias e conversando com a família. A quantidade de comida é tão generosa que você realmente sai de lá satisfeito!

7 curtidas

Um dos pratos que não posso deixar de mencionar quando se fala em Gramado é o galeto ao primo canto. Eu fui a um restaurante que serve esse prato e simplesmente amei!

O galeto é marinado com especiarias e assado até ficar bem dourado e suculento. Eles servem com polenta frita e saladas, e a combinação é perfeita.

A sensação de estar em um ambiente acolhedor, saboreando essa iguaria, foi incrível. Se você tiver a oportunidade, não hesite em provar essa delícia!

6 curtidas

Quando fui a Gramado, fiquei procurando um restaurante em Gramado barato e bom e encontrei o Serra Gril, que foi uma ótima surpresa!

O ambiente é acolhedor, com decoração rústica e uma atmosfera familiar. O cardápio é variado, e pedi uma carne de porco na brasa que estava suculenta, acompanhada de uma farofa crocante e salada fresca, tudo por um preço justo. A polenta frita como acompanhamento também estava deliciosa!

Serra grill

Para a sobremesa, o pudim caseiro foi de lamber os dedos. O atendimento foi atencioso e simpático. Recomendo o Serra Gril para quem busca uma boa refeição em Gramado sem gastar muito!

7 curtidas

Para mim, Gramado é um verdadeiro paraíso gastronômico. Além dos pratos tradicionais, não posso deixar de mencionar as deliciosas pizzas que experimentei por lá. Fui a uma pizzaria que tem uma pegada mais artesanal, e as opções de sabores eram incríveis.

pizza quatro queijo

Pedi uma pizza de quatro queijos que, na minha opinião, era uma das melhores que já comi! A massa era fina e crocante, e o queijo estava derretido na medida certa.

Se você está em busca de uma boa refeição após um dia de passeios, definitivamente considere uma pizza em Gramado. É a combinação perfeita para encerrar o dia!

7 curtidas