Qual o mirante mais bonito de Florianópolis?

Oi, alguém sabe qual o mirante mais bonito que tem em Florianópolis?

7 curtidas

Os mirantes mais bonitos de Florianópolis incluem:

1. Mirante do Morro da Cruz : Proporciona vistas panorâmicas impressionantes de Florianópolis. Apesar de ser um ponto privilegiado, carece de estrutura turística e encontra-se um pouco negligenciado.

2. Mirante da Lagoa da Conceição : Considerado por muitos o mais belo de Floripa, oferece uma vista deslumbrante que abrange dunas, o oceano, a mata atlântica preservada e a própria Lagoa da Conceição.

3. Mirante Ponto de Vista : Um local perfeito para contemplar o pôr do sol, com paisagens espetaculares e núcleos fascinantes que tornam o momento ainda mais especial.

6 curtidas

Olá, eu tive a oportunidade de visitar vários mirantes em Florianópolis, e é difícil escolher apenas um como o mais bonito, já que cada um tem seu charme e vista única, para mim, o Mirante da Lagoinha do Leste é incomparável.

A trilha para chegar até lá é desafiadora, uma vista deslumbrante da lagoa, da praia e das formações rochosas do Morro da Coroa. O cenário é tão incrível que parece uma pintura, com a natureza intocada e uma sensação de paz que poucos lugares oferecem oferecer.

Se você preferir algo mais acessível, o Mirante da Ponte Hercílio Luz também é maravilhoso. Ele combina a beleza arquitetônica da ponte com o charme do entardecer sobre a região central da cidade.

Mas, se você gosta de uma vista ampla e panorâmica, o Mirante Morro da Cruz Florianópolis é outro destaque. Dá para ver boa parte da cidade, as pontes e até municípios vizinhos. É um lugar que impressiona pela grandiosidade da paisagem.

7 curtidas

Eu sou apaixonado por fotografia e já visitei quase todos os mirantes de Florianópolis. O meu favorito, sem dúvida, é o Mirante da Lagoinha do Leste . A trilha até lá é desafiadora, mas quando você chega no topo e vê aquela combinação de praia , lagoa e mata atlântica, parece que está em outro mundo.

6 curtidas

Pessoal, como guia, já levei muitos turistas para diversos mirantes, mas o que sempre gosto de ir é o Mirante do Morro da Lagoa da Conceição.

A vista é espetacular, dá para ver a lagoa, as dunas e o oceano ao fundo. O lugar tem uma energia única e é ótima para quem gosta de fazer um passeio mais leve, já que o acesso é bem fácil, tem lojinhas e quiosques que tornam a experiência ainda mais agradável quem visita Floripa.

6 curtidas

Para mim, o Mirante Ponto de Vista é o mais bonito. Ele fica entre a Praia Mole e a Barra da Lagoa, a paisagem é surreal.

6 curtidas

Sem dúvida, o Mirante da Pedra do Urubu é o meu favorito. Eu adoro trilhas e esse mirante oferece uma experiência completa. Uma caminhada pelo Morro do Lampião já é incrível, e quando você chega no topo, a vista é de tirar o fôlego.

6 curtidas

Pessoal, Eu amo o Mirante do Morro da Cruz ele oferece uma vista panorâmica da cidade inteira, incluindo as pontes e as duas baías.

É um lugar incrível para entender mais sobre Floripa e tirar fotos espetaculares. Sempre que levo amigos para conhecer a cidade , faço questão de passar por lá, a vista ao entardecer, com as luzes da cidade começando a aparecer, é simplesmente inesquecível.

6 curtidas

Pessoal, o Mirante Morro da Cruz é perigoso? Estou considerando visitar o mirante, alguém poderia me ajudar?

6 curtidas

Eu fui com amigos no ano passado e achei tranquilo, mas fomos por volta das 10h da manhã. Tinha bastante gente lá, e o clima era bem agradável. Acho que o problema maior é se você sozinho ou muito tarde, porque o local não tem muita infraestrutura de segurança Mas, durante o dia, é de boa, a vista da cidade é sensacional, então vale a pena ir.

6 curtidas

Prefira ir de manhã, porque tem mais gente circulando. À tarde também é legal, mas não recomendo estender a visita até tarde.

6 curtidas

@GrazieleAssis, Que bom que você trouxe essa dúvida aqui na nossa comunidade!

O Mirante do Morro da Cruz é um dos lugares mais bonitos de Florianópolis, mas a questão da segurança é algo que sempre surge por aqui, já tivemos um tópico onde várias pessoas compartilharam suas experiências, e ele pode te ajudar bastante.

Durante o dia, especialmente de manhã ou no início da tarde, o local é tranquilo e muito procurado por turistas e moradores. A vista é espetacular e vale muito a pena.

Mas à noite, a iluminação é limitada e o movimento de pessoas diminui, o que pode deixar o local mais vulnerável. A dica é evitar ir sozinho.

Se quiser mais detalhes, dá uma olhada no tópico onde a pergunta foi resolvida! Lá tem várias dicas e experiências compartilhadas por outras pessoas da comunidade.

https://viajantes.net/t/morro-da-cruz-em-florianopolis-e-perigoso/3672

6 curtidas

Que tal dá uma olhada nesses conteúdos aqui, irá te ajudar muito:

Onde não deixar de ir em Florianópolis?
https://viajantes.net/t/o-que-fazer-com-chuva-em-florianopolis/1865
https://viajantes.net/t/o-que-fazer-em-florianopolis-em-quatro-dias/743
https://viajantes.net/t/qual-a-altura-do-morro-da-cruz-em-florianopolis/3671
https://viajantes.net/t/como-economizar-em-uma-viagem-para-florianopolis/2839

6 curtidas