Onde não deixar de ir em Florianópolis?

Pessoal, onde não deixar de ir em Florianópolis?

8 curtidas

Oi, tudo bem? Florianópolis oferece uma variedade de atrações para explorar, incluindo:

• Parque Estadual do Rio Vermelho
  • Centro Histórico
  • Lagoa da Conceição
  • Projeto Tamar
  • Fortaleza de São José da Ponta Grossa
  • Lagoa do Peri
  • Ribeirão da Ilha
  • Santo Antônio de Lisboa
  • Ponte Hercílio Luz
  • Mirante do Morro da Lagoa
  • Mirante Ponto de Vista
  • Floripa de Ônibus
  • Mais de 40 praias
  • 6 museus principais
  • 10 trilhas mapeadas
  • 5 mirantes com vistas deslumbrantes

Esses são apenas alguns dos muitos pontos turísticos que a cidade oferece.

7 curtidas

Olá, tudo bem? Se você está planejando uma viagem para Florianópolis, há alguns lugares que são essenciais para aproveitar o melhor da cidade, seja pela beleza natural, pela cultura ou pela história. Aqui estão alguns pontos imperdíveis:

Lagoa da Conceição

É o coração de Floripa, com paisagens deslumbrantes e várias opções de esportes náuticos. As trilhas ao redor da lagoa oferecem vistas incríveis, e a região também é rica em cultura, com vilas charmosas como o Centrinho e a Costa da Lagoa.

Dunas da Joaquina

Para os aventureiros, as Dunas da Joaquina são um lugar único para praticar sandboard e admirar a vista panorâmica do mar e da Ilha do Campeche.

Ribeirão da Ilha

Se você ama gastronomia, este distrito é um paraíso para os amantes de ostras. Além disso, o Ribeirão da Ilha é um local repleto de história e cultura, com influência açoriana e uma rica tradição pesqueira.

Ilha do Campeche

Com suas águas cristalinas e paisagens paradisíacas, a Ilha do Campeche é perfeita para quem gosta de mergulho e trilhas. Além de sua beleza natural, a ilha possui inscrições rupestres que contam histórias antigas da região.

Fortaleza de São José da Ponta Grossa

Localizada na Região Norte, essa fortaleza histórica oferece uma vista deslumbrante da Baía Norte e é um ótimo lugar para conhecer a história de Florianópolis.

Santo Antônio de Lisboa

Este bairro encantador, com suas construções açorianas e uma culinária maravilhosa à base de frutos do mar, é o lugar ideal para um passeio tranquilo e cultural.

Ponte Hercílio Luz

Um dos maiores símbolos de Florianópolis, essa ponte histórica oferece uma vista incrível da cidade e da baía, além de ser um ótimo ponto para fotos.

Esses são apenas alguns dos muitos lugares que fazem de Florianópolis um destino único. Se você tiver mais tempo, explore as trilhas e praias da cidade, como a Lagoinha do Leste e a Praia do Matadeiro, para uma verdadeira tradição na natureza local.

9 curtidas

Se você está em Florianópolis e quer conhecer um pouco mais sobre a história da cidade, o Museu de Florianópolis é o lugar perfeito.

Eu visitei o museu ao lado da Praça XV e fiquei impressionado com a qualidade das exposições. O museu tem uma abordagem interativa, combinando elementos tradicionais com tecnologias modernas.

As exposições falam sobre a história da cidade, sua evolução urbana e a cultura local, além disso, o prédio do museu é histórico, com uma parte instalada na antiga Casa de Câmara e Cadeia. Eu passei algumas vezes horas lá e aprendi muito sobre a cidade, recomendo muito.

7 curtidas

Se você quer conhecer um dos bairros mais charmosos de Florianópolis, não pode deixar de ir a Santo Antônio de Lisboa. Eu passei o dia lá e foi uma experiência incrível.

7 curtidas

A Fortaleza de São José da Ponta Grossa foi uma das maiores surpresas em Florianópolis. Fui até lá para conhecer um pouco mais sobre a história da cidade e fiquei encantado com a fortaleza e sua localização privilegiada.

6 curtidas

Se você for a Florianópolis, a Lagoa da Conceição é parada obrigatória. Eu passei um dia inteiro por lá e foi uma das melhores experiências da minha viagem.

A lagoa é gigantesca, com paisagens de tirar o fôlego, e oferece uma variedade enorme de atividades ao ar livre.

Fiz stand-up paddle e caiaque, a sensação de estar em meio à natureza foi indescritível. Além disso, as trilhas ao redor são maravilhosas, com vistas incríveis de toda a região e adorei conhecer as vilas ao redor, como a Costa da Lagoa, que só podem ser acessadas por barco ou trilha.

Não deixe de subir ao Mirante Morro da Cruz Florianópolis, de onde você tem uma vista espetacular de Florianópolis, com a cidade e o mar ao fundo. vista de lá é simplesmente de tirar o fôlego.

7 curtidas

O Mercado Público de Florianópolis é um lugar que você não pode deixar de visitar. Fui lá logo no primeiro dia da minha viagem e adorei a experiência.

O mercado tem uma arquitetura histórica e é um centro de cultura e gastronomia local. Lá você encontra de tudo frutas frescas, peixes, frutos do mar, artesanato e muito mais.

7 curtidas

A Ponte Hercílio Luz é um dos maiores símbolos de Florianópolis, e eu não poderia deixar de visitá-la.

A ponte é impressionante, com seus 821 metros de comprimento e sua arquitetura única. Fui lá logo depois da reabertura e caminhei sobre a ponte, a vista de lá é espetacular, com panorâmicas incríveis da cidade e da baía. A história da ponte também é muito interessante.

7 curtidas

A Ilha do Campeche foi, sem dúvida, um dos maiores destaques da minha viagem a Florianópolis, a ilha é um verdadeiro paraíso.

7 curtidas

Eu sou um grande fã de esportes radicais e, por isso, não poderia deixar de visitar as Dunas da Joaquina.

Aqui temos outros tópicos interessantes, dá uma olhada:

6 curtidas

Eu amo visitar museus, então super indico o Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa. Foi uma experiência incrível, sempre quis conhecer. O lugar tem muita história e itens super interessantes, como uma máquina de escrever e um medidor de estrela-horizonte. Fiquei lá por uns 30 minutos, porque a parte de cima não estava aberta no dia, mas espero voltar outra vez para explorar tudo com calma. Vale muito a pena!

2 curtidas

Belíssimo espaço dedicado à preservação da memória local, em conexão com a história brasileira. Fica bem no centro histórico de Florianópolis e abre a partir das 10h, inclusive no sábado.

2 curtidas

Eu também amei o Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa. Localizado na Praça XV de Novembro, 227, no Centro de Florianópolis, o museu já foi o palácio do governo de Santa Catarina e guarda uma parte importante da história do estado.

Quando visitei, havia duas exposições em cartaz: uma sobre o período federalista e outra comemorando os 200 anos do nascimento de Dom Pedro II. A cenografia dos espaços era incrível, e um dos destaques foi um espaço interativo que simulava um escritório do século XIX, onde os visitantes podiam deixar um recado usando uma caneta pena adaptada.

Infelizmente, a parte superior estava fechada para restauro, e não conseguimos acessar o jardim – não sei se foi por não encontrarmos o caminho ou se ele realmente não estava acessível.

A entrada foi gratuita, mas foi necessário preencher um formulário com dados pessoais, como nome e cidade de origem. Uma visita que vale muito a pena!

1 curtida