O que fazer com chuva em Florianópolis?

Estou procurando sugestões de atividades para aproveitar mesmo com chuva em Florianópolis.

4 curtidas

@mariafernanda, Quando estive em Florianópolis e me deparei com um dia chuvoso, encontrei diversas maneiras de aproveitar a ilha mesmo com o mau tempo.

Uma atividade que adorei foi explorar os diversos cafés charmosos da cidade, entre os meus favoritos estão o Café Cultura e o Café da Praça.

Ambos oferecem não apenas ótimas opções de café, mas também uma atmosfera acolhedora para relaxar, ler um livro ou até mesmo trabalhar em um dia chuvoso.

Outra sugestão é visitar o Mercado Público de Florianópolis, lá, pude experimentar uma variedade de pratos típicos da região, como o delicioso pastel de camarão e frutos do mar frescos.

Além disso, o mercado é um ótimo lugar para explorar e descobrir produtos locais, como artesanatos e especiarias.

Quando a chuva dava uma trégua, aproveitei para fazer uma visita ao Museu de Arte de Santa Catarina, que abriga uma impressionante coleção de arte contemporânea e oferece uma visão fascinante da cultura e história da ilha.

À noite, desfrutei de uma experiência gastronômica única no bairro de Santo Antônio de Lisboa.

Lá, encontrei diversos restaurantes aconchegantes que servem pratos tradicionais da culinária açoriana, como o famoso sequência de camarão e o delicioso peixe na telha.

Recomendo especialmente o restaurante Ostradamus para quem quer experimentar frutos do mar frescos e preparados de maneira criativa.

Mesmo com chuva, minha experiência em Florianópolis foi incrível, e pude aproveitar ao máximo tudo o que a ilha tem a oferecer, desde sua rica cultura até sua deliciosa gastronomia.

Espero que essas sugestões possam ajudá-lo a aproveitar sua visita, mesmo em dias chuvosos!

Caso tenha interesse:

4 curtidas

@mariafernanda, tudo bem? Aqui está uma lista de sugestões de atividades para aproveitar em Florianópolis mesmo com chuva, baseadas na minha experiência pessoal:

Visitar o Projeto Tamar

O Projeto Tamar em Barra da Lagoa é uma ótima opção para aprender sobre a preservação das tartarugas marinhas enquanto se abriga da chuva.

Além disso, o local possui um aquário com diversas espécies marinhas para conhecer.

Explorar o Ribeirão da Ilha

Este charmoso bairro guarda uma rica história açoriana e é repleto de casas antigas, igrejas e ruas de paralelepípedo.

Aproveite para visitar o Museu do Ribeirão da Ilha e depois desfrutar de uma refeição em um dos restaurantes locais, como o Empório Ribeirão da Ilha, conhecido por seus pratos de frutos do mar.

Curtir um Dia de Spa

Mime-se com um dia de relaxamento em um dos spas da ilha, como o Spa Vida Natural em Lagoa da Conceição.

Desfrute de massagens, tratamentos faciais e terapias relaxantes para renovar o corpo e a mente.

Fazer um Tour Cervejeiro

Florianópolis possui diversas cervejarias artesanais que oferecem tours guiados e degustações.

Visite locais como a Cervejaria Da Ilha e a Cervejaria Faixa Preta para aprender sobre o processo de fabricação de cerveja e experimentar diferentes estilos locais.

Assistir a um Espetáculo Cultural

Verifique a programação de teatros e centros culturais da cidade, como o Teatro Álvaro de Carvalho, para assistir a peças de teatro, concertos ou apresentações de dança.

Uma ótima maneira de aproveitar o dia sem se preocupar com a chuva lá fora.

Espero que essas sugestões inspirem você a aproveitar sua visita a Florianópolis, mesmo em dias chuvosos!

3 curtidas

Uma ótima opção para aproveitar um dia chuvoso em Florianópolis é explorar a rica cena gastronômica da cidade.

Minha sugestão seria visitar o Mercado Público de Florianópolis, onde você pode passar horas explorando as diversas barracas de comida, bebida e produtos locais.

Experimente os frutos do mar frescos, saboreie um café artesanal no Café Cultura e termine com uma sobremesa deliciosa na Confeitaria.

Além de se deliciar com os sabores da ilha, você também terá a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura e os produtos regionais.

É uma experiência gastronômica que certamente vai encantar seus sentidos, mesmo em dias chuvosos.

3 curtidas

@mariafernanda, te sugiro aproveitar um dia chuvoso em Florianópolis é visitar o Centro Histórico da cidade, foi uma experiência incrível , quando eu visitei.

Você pode explorar as ruas antigas, observar a arquitetura colonial e visitar os diversos museus e galerias de arte que estão localizados na região.

Além disso, você pode aproveitar para fazer uma caminhada pelas ruas cobertas, como a Rua Felipe Schmidt e a Rua Conselheiro Mafra, onde você encontrará lojas de artesanato, livrarias e cafés charmosos para se abrigar da chuva e passar o tempo.

É uma maneira interessante de conhecer mais sobre a história e a cultura de Florianópolis, enquanto se protege da chuva e aproveita o dia de uma forma diferente.

2 curtidas

Caso queira saber mais:

3 curtidas