Como economizar em uma viagem para Florianópolis?

Estou planejando uma viagem para Florianópolis e gostaria de dicas para economizar em hospedagem, alimentação e passeios. Alguém pode ajudar?

6 curtidas

Aqui estão algumas dicas para economizar numa viagem a Florianópolis:

Florianópolis

• Escolher um destino específico, como praias ou passeios, em vez de visitar várias praias, pode ser mais económico e poupar tempo.

• Viajar na primavera ou no outono, em vez do verão, pode ser mais acessível e menos agitado.

• Considerar viajar nos meses de março, abril, outubro, novembro ou dezembro, quando a ilha não está tão cheia e é mais fácil de se locomover.

• Procurar voos mais baratos, como por exemplo na quarta-feira, 30 de outubro de 2024.

• Economizar na alimentação comprando em supermercados e mercearias, ou optando por restaurantes mais simples.

• Visitar pontos turísticos gratuitos, como o Morro da Cruz, o Centro Histórico, a Avenida Beira-Mar, a Ilha do Campeche, o Mercado Público de Florianópolis, a Praia Lagoinha do Leste ou o Museu de Imagem e do Som de Santa Catarina.

6 curtidas

Amiga eu indico que você escolha a época certa e evite a alta temporada (dezembro a março), quando os preços de hotéis, restaurantes e atividades são mais altos. Pois viajar durante a baixa temporada, como em março, abril, outubro ou novembro, quando o clima ainda é agradável e os preços são mais baixos.

6 curtidas

Eu sempre procuro por hospedagem mais baratas, sempre opto por pousadas, hostels ou alugue um apartamento pelo Airbnb. Essas opções geralmente são mais baratas do que hotéis. Além disso, ficar em bairros menos turísticos pode reduzir os custos.

6 curtidas

Já fui pra Floripa lá você pode usar o transporte público, como ônibus, que é mais barato do que alugar um carro ou usar táxis. Se você planeja explorar várias praias, considere alugar uma bicicleta. Uma dica também que fiz na minha viagem é aproveitar muito as praias e trilhas gratuitas que Florianópolis oferece. Praias como a Praia Mole, Praia da Joaquina e Praia do Campeche são lindas e não cobram entrada. Floripa é um dos lugares preferidos pra curtir praia e amigos.

Floripa

6 curtidas

Floripa é um lugar encantandor e aqui temos mais dicas:

6 curtidas

Amiga eu indico que você:

• Viajar na baixa temporada, como na primavera ou outono, quando as temperaturas são mais amenas e há menos agitação.
  • Pesquisar por passagens mais baratas.
  • Procurar por opções de passeios gratuitos ou mais baratos, como trilhas em parques naturais, visitas a mirantes e passeios de barco mais simples.
  • Planear tudo com antecedência, incluindo a alimentação e a hospedagem.
  • Usar programas de cashback e cupons de desconto.
  • Monitorizar os seus gastos.
1 curtida