Olá amigos, vou pra San Andrés quais os passeios me indica pra fazer?
Eu indico La Piscinita em San Andrés, é um local ótimo para mergulho. Apesar de não ter estrutura como banheiros e restaurantes, a experiência vale a pena. Há uma escada que facilita a saída do mar e estacionamento no acostamento da via
Eu amei fazer o passeio de barco para Johnny Cay e o Aquário na ilha de San Andrés. O passeio em si é lindo! Chegar até a ilha é uma aventura emocionante. Tive um dia com maré agitada, então descer foi complicado, com todo mundo pulando do barco na água. Fora isso, a ilha é magnífica, linda, jamais esquecerei a cor daquele mar! No Aquário, ficamos em uma ilha onde não conseguíamos atravessar a pé devido às condições da maré, então fiz o passeio no barco de vidro. Foi lindo!
Amigo qual valor desse passeio?
Pagamos R$400,00 eu e minha namorada, mas ficamos dia todo sai R$200,00 por pessoa.
Recomendo que vocês conheçam a praia de Spratt Bight. Ela se estende ao longo da orla do movimentado centrinho comercial da ilha. No calçadão, exclusivo para pedestres, há várias lojinhas, restaurantes e feiras de artesanato. Devido à sua localização privilegiada, é provável que você passe por ela diversas vezes durante sua estadia. Mesmo assim, vale a pena reservar um dia (ou mais) para estender uma canga na areia branquinha e apreciar um dos mares mais lindos do mundo.
Com toda certeza, você deve visitar o Acuario San Andrés. Lá, é possível ver uma grande variedade de peixes. Eles oferecem aluguel de equipamentos para snorkeling e dispõem de armários para guardar seus pertences. Vocês não estão entendendo a cor real daquele mar desse lugar, é sureeal de tão lindo!
O Acuario San Andrés é um lugar deslumbrante, com águas cristalinas e um céu azul magnífico. A quantidade de peixes é impressionante, por isso levar um snorkel é essencial. Também recomendo calçados aquáticos, pois há áreas com muitas pedras e sem areia. No local, há um pequeno estabelecimento que vende comida e aluga armários e sapatos. Embora as infraestruturas possam ser melhoradas para maior conforto, já que não há cadeiras nem um cais adequado, a experiência ainda vale a pena. Para chegar, é necessário pular na água, como em muitos lugares da ilha. Uma visita ao farol em Hannynes Key também é recomendada, onde há uma corda para ajudar devido à forte correnteza. Apesar dos inconvenientes, como carregar seus pertences de um lado para o outro e os preços elevados dos armários, a experiência de nadar entre os peixes e desfrutar das águas e da vista é imperdível.
Amigos, em San Andrés há uma variedade de passeios incríveis para aproveitar. Durante minha estadia, explorei muitos deles. Aqui estão alguns dos passeios aquáticos que recomendo:
- Passeio de barco para Johnny Cay e o Aquário
- Passeio de pontão privado
- Passeio de barco privado de dia inteiro pelas ilhas de San Andrés
- Mergulho com arraias-jamanta
- Jet ski
Cada um desses passeios oferece uma experiência única e memorável!
Visite as ilhas da redondeza, como Johnny Cay, Haynes Cay e El Acuario. Johnny Cay é uma das ilhas mais famosas de San Andrés e tem um mar com cores incríveis. Haynes Cay é boa para descansar e apreciar a paisagem. El Acuario é formado pelas ilhas de Cayo Haynes e Cayo Rose e é conhecido como uma ilhota cheia de peixes, ideal para snorkeling.
@michaellopes San-Andrés é uma das ilhas do Caribe Colombiano mais linda da Colômbia, aqui temos mais dicas de lá.