Pessoal, posso levar o meu power bank no avião da Latam?
Sim, é permitido levar um power bank no avião da LATAM, desde que você esteja na bagagem de mão.
Dispositivos com baterias de lítio metálico ou íons de lítio devem ser transportados em bagagens de mão. Já a maioria dos outros dispositivos eletrônicos com baterias podem ser levados tanto na bagagem de mão quanto na despachada.
Olha, pode sim, mas tem que estar na bagagem de mão, viu? Power bank na mala despachada não pode por questões de segurança.
Sim, você pode levar, na LATAM permite bancos de energia no avião, mas eles têm que ficar na bagagem de mão. Nada de colocar na mala despachada!
As regras das companhias aéreas exigem que os bancos de energia sejam transportados exclusivamente na bagagem de mão .
Isso acontece porque eles possuem baterias de lítio, que podem superaquecer e causar incêndios se ficarem na mala despachada. Então, antes de embarcar, coloque seu power bank na mochila ou bolsa que vai com você na cabine.
Pessoal, sim, a maioria das companhias aéreas, incluindo a LATAM, permite bancos de potência de até 100Wh sem restrições.
Se o seu banco de potência tiver entre 100Wh e 160Wh, pode ser necessário solicitar permissão à companhia antes do embarque.
Acima disso, o transporte pode ser proibido. Para calcular, veja se a capacidade está informada no próprio dispositivo.
Se você está se perguntando, posso levar power bank no avião internacional? Sim, desde que siga essas regras de limite e transporte na bagagem de mão.
Sim, eu já levei um power bank no avião da LATAM sem problemas, mas tenho que estar na bagagem de mão, porque na mala despachada não pode.
Levei meu power bank num voo internacional da LATAM e deu tudo certo.
O importante é ficar atento às regras até 100Wh pode levar de boa, entre 100 e 160Wh tem que pedir permissão, e acima disso não pode.
Sim, pode levar, já fiz isso várias vezes, mas se você tem mais de um, fique esperto, porque o limite geralmente é dois por passageiro.
Sim pode, @williamlima te recomendo dá uma olhada aqui no site Viajantes, temos diversos conteúdos, talvez te interesse: