Pode levar perfume no avião?

Oi, pessoal! Preciso de uma ajuda urgente. Vou viajar de avião pela primeira vez e tô na dúvida: pode levar perfume no avião? Tenho um frasco de 100ml e queria saber se vou ter problema com isso na hora do embarque. Alguém já passou por essa situação e pode me dar um toque? Agradeço demais quem puder ajudar!

6 curtidas

Oi, tudo bem? Então, quando fui viajar, tive a mesma dúvida sobre perfume na bagagem de mão e pesquisei bastante sobre isso, aqui vou te explicar tudo direitinho.

Sim, você pode levar perfume na bagagem de mão, tanto em voos nacionais quanto internacionais, mas claro tem algumas regrinhas.

Voos nacionais

A quantidade total de líquidos, incluindo perfumes, não pode passar de 1,2 kg ou 1,2 litros no total.

Voos internacionais

Os líquidos devem estar em frascos de até 100 ml, e o total permitido é de 10 frascos dentro de uma embalagem plástica transparente com capacidade de 1 litro.

Quantos ml de perfume posso levar?

Você pode levar perfumes em frascos de até 100 ml cada, ou seja, o ideal é ter vários frascos pequenos, todos dentro daquele saquinho plástico transparente com zíper.

O que acontece se o perfume tiver mais de 100 ml?

Se o frasco tiver mais de 100 ml, infelizmente, não pode ir na bagagem de mão, você pode despachar, claro, mas se quer levar com você, precisa de recipientes menores.

Ah, e mesmo que o frasco tenha 150 ml, mas só metade esteja cheia, ainda não pode, porque eles vão contar pelo tamanho do frasco, não pela quantidade de líquido dentro.

Perfume em voos com conexões?

Dá pra levar perfume em voos com conexão, sim! Mas atenção, porque você pode passar por outro controle de segurança na escala, e as mesmas regras de líquidos vão ser aplicadas de novo.

Recomendo a leitura desses outros tópicos aqui, vale muito verificar:

6 curtidas

sim, você pode levar perfume no avião , seja na bagagem de mão ou na despachada.

5 curtidas

Esse tipo de dúvida é bem comum, mas nesse vídeo aqui você consegue esclarecer todas elas. Dá uma olhada aqui, me ajudou muito e tenho certeza que irá te ajudar;

5 curtidas

Boa tarde, Eu vou fazer um voo nacional e tenho um perfume 212 Vip Man de 200 ML, posso levar na bagagem de mão ? Tem gente que me fala que é somente permitido até 100 ML, agradeço se alguém puder me ajudar.

4 curtidas

Em voos nacionais, você pode levar o perfume de 200 ml na bagagem de mão, respeitando o limite total de 1,2 litros de líquidos.

4 curtidas

Amiga, 1 colônia de 120ml, será que terei problema na mala despachada? Porque certa vez em Portugal, fizeram eu jogar uma garrafinha d água de 500.

5 curtidas

Na mala despachada não . Eu trouxe um creme de 500g

6 curtidas

Mas mesmo o perfume tendo 100 ml preciso tirar do frasco e colocar em algum recipiente transparente ? Ou ele pode vim lacrado no frasco original ?

5 curtidas

Não é necessário, especialmente se o frasco não tiver um atuador recravado (vaporizador na boca), pois o perfume pode vazar pela tampa, fazendo você perder sua fragrância favorita.

6 curtidas

Sim, pode levar levar perfume na bagagem de mão, assim como também pode levar na bagagem despachada, como também você pode levar desodorante aerosol no avião, assim como o desodorante, perfumes seguem as mesmas regras de líquidos.

6 curtidas

Oi, tudo bem? Então, quando eu viajei recentemente, levei perfume na bagagem de mão e segui as regras direitinho, mas em voos internacionais, eu coloquei meus perfumes em frascos de 100 ml cada e levei tudo no saquinho transparente.

Não tive problemas no controle de segurança.

6 curtidas

Então, em uma das minhas viagens, levei um perfume de 150 ml na bagagem de mão achando que não teria problema.

Como o frasco passava do limite de 100 ml, tive que tirar da mala e jogar fora no controle de segurança.

6 curtidas

Sim, você pode levar perfume no avião, mas precisa seguir algumas regras. Se for na bagagem de mão, o frasco deve ter no máximo 100 ml e precisa estar dentro de uma embalagem plástica.

6 curtidas