Olá, viajantes! Tenho uma pergunta sobre itens permitidos em voos internacionais. É permitido levar desodorante em spray na bagagem de mão? Ou há restrições específicas quanto ao tipo de desodorante permitido?
Transporte de Itens de Higiene em Aerossol: Regras e Restrições
A possibilidade de levar itens de higiene em aerossol em viagens aéreas é uma conveniência para muitos passageiros. No entanto, é fundamental estar ciente das regras e limitações impostas pelas companhias aéreas e autoridades de segurança. Aqui estão algumas orientações importantes:
Restrições de Tamanho e Quantidade
Para garantir a segurança e o conforto de todos a bordo, existem limites quanto ao tamanho e à quantidade de frascos de itens de higiene em aerossol que podem ser transportados.
Voos Nacionais: Em voos dentro do país, é permitido levar até 4 frascos de itens de higiene em aerossol. Cada frasco deve ter no máximo 300 ml ou 300 gramas.
Voos Internacionais: Em voos internacionais, onde as regras de segurança são mais rigorosas, o limite para líquidos é reduzido para 100 ml. Portanto, é permitido levar apenas um frasco de desodorante aerossol que tenha 100 ml ou menos na embalagem.
Embalar os Itens Adequadamente
Além de atender aos requisitos de tamanho e quantidade, é importante embalar os itens de higiene em aerossol de forma apropriada. Coloque-os em um saco transparente e vedado, como o saco plástico com fecho zip usado para líquidos. Isso facilita a inspeção de segurança no aeroporto e ajuda a evitar vazamentos.
Check-in e Inspeção de Segurança
Ao chegar ao aeroporto, os itens de higiene em aerossol devem ser retirados da bagagem de mão e colocados em uma bandeja separada durante a passagem pelo controle de segurança. Isso permite que os agentes de segurança verifiquem os frascos de forma eficiente e sigam os procedimentos de inspeção.
Considerações Finais
Viajar com itens de higiene em aerossol é possível desde que se sigam as regras estabelecidas pelas autoridades de aviação e pela companhia aérea escolhida. Portanto, antes de embarcar, verifique as regulamentações específicas da companhia aérea e esteja preparado para seguir os procedimentos de inspeção no aeroporto. Isso garantirá que você possa desfrutar de uma viagem tranquila e segura, mantendo a conveniência de levar seus itens de higiene essenciais consigo.
@Mateusmarques não é permitido, pois eles irão inspecionar sua bagagem e descartar o spray.
Em voos internacionais, o limite de líquidos na bagagem de mão é de 100 ml por frasco, em embalagens transparentes e vedadas, não pode levar embalagens em Spray.
Os desodorizantes em aerossol só podem ser transportados na bagagem despachada. O aerossol é considerado inflamável, por isso, para maior segurança, o artigo deve ir na bagagem despachada.
Para voos internacionais, o limite de líquidos é de 100 ml. Assim, só é permitido um frasco de desodorizante aerossol que tenha 100 ml ou menos na embalagem.
As embalagens precisam estar em uma bolsa transparente, com tamanho de 1 litro.A ANAC impõe que aerossóis e atomizadores não ultrapassem 500 g ou 500 ml por artigo. As suas válvulas também devem estar protegidas para prevenir a liberação do conteúdo. Todos os artigos em conjunto não podem ultrapassar 2 kg ou 2 l.
Para medicamentos, equipamentos de oxigênio, alimentos ou produtos de higiene ou beleza, é indicado consultar diretamente a sua companhia aérea.
Sim, você pode levar desodorante spray no avião, mas há algumas restrições, especialmente se for na bagagem de mão:
Bagagem de mão
O desodorante spray deve seguir as regras de líquidos, ou seja, cada recipiente não pode ter mais de 100 ml ou 100 g. Além disso, todos os líquidos devem estar acondicionados em um saco plástico transparente, com capacidade de até 1 litro, que possa ser fechado. Isso inclui perfumes, cremes e outros líquidos.
Bagagem despachada
Não há limite estrito de volume para desodorantes spray na bagagem despachada, mas a quantidade total de líquidos inflamáveis como desodorantes aerossóis pode ser limitada por razões de segurança. Verifique as orientações específicas da companhia aérea.
Se seguir essas regras, você não terá problemas ao viajar com desodorante spray.
Essa é uma dúvida bastante complexa, @Mateusmarques. Inclusive, eu estava com essa mesma dúvida quando fui viajar pela primeira vez.
Acabei procurando bastante sobre o assunto, até mesmo pra evitar qualquer tipo de problema, né? O que me salvou mesmo foi esse vídeo aqui:
Dá uma olhada, pois ele explica bem direitinho se pode levar desodorante aerosol no avião. Vai te ajudar muito.
Pessoal, aproveitando a conversa, queria saber se pode levar remédio no avião. Essa é uma outra dúvida que tenho.
Sempre fico na dúvida sobre isso! Bom saber que posso levar o spray, desde que siga essas regrinhas básicas. Ótima explicação, obrigado por compartilhar!
Ah, legal! Eu sempre acabava levando o desodorante roll-on pra não ter problema, mas agora já sei que posso levar o spray sem stress. Valeu pela dica!
Você pode trazer medicamentos, alimentos, cosméticos, itens de higiene pessoal e produtos médicos, desde que sejam para uso pessoal e em quantidade que não indique intenção de comercialização ou revenda.
Sim, você pode levar remédios no avião, tanto na bagagem de mão quanto na bagagem despachada, mas é importante prestar atenção a algumas regras para garantir que tudo corra bem durante sua viagem. Abaixo está uma tabela que organiza as principais orientações:
| Tipo de Medicamento | Bagagem de Mão | Bagagem Despachada | Observações |
|---|---|---|---|
| Comprimidos ou cápsulas | Permitido sem restrições | Permitido sem restrições | Sem necessidade de documentos especiais |
| Remédios líquidos (até 100 ml) | Permitido, seguindo as regras de líquidos (100 ml máx) | Permitido sem restrições | Levar no saquinho plástico transparente, até 100 ml |
| Remédios líquidos (acima de 100 ml) | Permitido, com exceções para medicamentos essenciais | Permitido sem restrições | Ter receita médica ou prescrição junto para evitar problemas |
| Remédios controlados ou injetáveis | Permitido, com receita médica | Permitido, com receita médica | Recomenda-se levar receita ou laudo médico, especialmente para líquidos |
Seguindo essas orientações, você pode levar seus medicamentos no avião com tranquilidade. É sempre bom estar preparado e manter os documentos em mãos para evitar complicações, especialmente com medicamentos líquidos ou controlados.
Pode sim, mas tem algumas restrições que você precisa ficar atento para não ser barrado ou ter problemas ainda maiores. Dá uma olhada aqui que você vai entender.
@Mateusmarques, você até pode, mas eu sempre recomendo você tomar cuidado com o peso da sua mala, pois isso pode te trazer problemas ainda maiores.
Não sei se você saber o que acontece se a mala passar de 10kg, mas basicamente você pode ser obrigado a pagar um valor a mais. Um baita estresse!
Tenho certeza que o pessoal da Comunidade Viajantes já te ajudou bastante com essa sua dúvida. No entanto, temos diversos outros tópicos que podem te ajudar. Que tal dar uma olhada?
- Como fazer Check MIG Colômbia
- Qual o valor da multa quando perde o voo?
- Quanto custa 1 kg de excesso de bagagem na Latam?
- Como não pagar taxa de bagagem?
- O que acontece se eu não embarcar na conexão?
Tenho certeza que eles vão te ajudar a se sentir cada vez mais seguro na sua viagem! Espero ter contribuído.