Amigos queria saber o que acontece se eu não embarcar na conexão?
Se você não embarcar na conexão, a companhia aérea deve oferecer alternativas para que você chegue ao seu destino final. Isso pode incluir a reacomodação em outro voo, reembolso do valor pago ou até mesmo a prestação de assistência material, como alimentação e hospedagem, dependendo do tempo de espera.
É importante comunicar imediatamente a companhia aérea sobre a situação para que eles possam providenciar a melhor solução possível. Se precisar de ajuda com isso, estou aqui para orientar!

Se você não embarcar na conexão, várias coisas podem acontecer dependendo da situação:
-
Se você perder a conexão, o próximo voo pode ser cancelado, e você precisará remarcá-lo.
-
A companhia aérea pode tentar reacomodá-lo em um próximo voo disponível, mas isso depende da política da empresa e da disponibilidade.
-
Se você não embarcar sem aviso prévio e sem uma razão válida, pode ser necessário arcar com custos adicionais para remarcar o voo ou encontrar uma nova rota.
-
Sua bagagem pode ser perdida ou enviada para o destino final, mesmo que você não tenha embarcado, especialmente se a companhia aérea não souber que você não vai fazer a conexão.
-
Dependendo do motivo pelo qual você perdeu a conexão (como um atraso do voo anterior), você pode ter direito a compensação ou assistência da companhia aérea.
-
É essencial informar a companhia aérea imediatamente se você souber que não conseguirá embarcar na conexão, para que possam ajudá-lo a resolver a situação.
Já perdi uma conexão, mas foi devido ao atraso do voo anterior. A companhia aérea me recolocou no próximo voo sem problemas. Apesar de ter perdido algumas horas, foi tranquilo resolver a situação com a Gol.
Eu também já perdi uma conexão devido a atrasos, mas foi tranquilo resolver. Foi com a Latam, e eu gosto muito dessa companhia aérea. Apesar do transtorno, a Latam lidou bem com a situação e conseguiu reacomodar meu voo sem grandes problemas. A experiência foi positiva, e continuo apreciando o serviço da companhia.
Mais dicas aqui:
Geralmente, a companhia aérea que causou o atraso recoloca você no próximo voo. Se o atraso for por sua conta, você precisará entrar em contato com eles para resolver a situação. Nesses casos, é importante comunicar o problema o mais rápido possível para encontrar a melhor solução. A companhia aérea pode oferecer alternativas ou orientação sobre como proceder. Lembre-se de verificar seus direitos e opções disponíveis, especialmente se o atraso for significativo.
Se você não embarcar no voo sem cancelar a reserva, pode enfrentar algumas consequências. As companhias aéreas costumam cobrar uma taxa de no-show, que pode custar até o valor da passagem. Além disso, você pode perder o direito ao reembolso e à reacomodação em voos futuros, dependendo das políticas da companhia aérea.