Pode levar remédio no avião?

Olá, boa tarde, estou planejando viajar de avião e não sei se posso levar remédio? Alguém sabe me informar, ficarei grata.

11 curtidas

Sim, é permitido embarcar com medicamentos no avião, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Não há muitas restrições para o transporte de medicamentos em voos nacionais, desde que sejam lícitos.

8 curtidas

Oi, tudo bem? Então, pode sim levar remédio no avião, mas tem algumas regrinhas que ajudam a garantir uma viagem tranquila.

Se você vai levar medicamentos, é bom mantê-los na embalagem original, isso facilita a identificação e evita problemas com a fiscalização.

Ah, e se o remédio for controlado, tipo aqueles que precisam de receita, leve a prescrição médica com você, porque pode ser solicitada no embarque, principalmente em voos internacionais.

Agora, se o medicamento for algo comum, como dipirona, que não precisa de receita, não tem problema nenhum.

E se for algum medicamento que precisa de cuidados especiais, tipo insulina que requer refrigeração, é bom se planejar e ver como acondicionar de maneira correta.

10 curtidas

Oi, eu fui viajar e levei um frasco de ibuprofeno, mantive na embalagem original, junto com a receita médica, só para garantir. Não tive nenhum problema no embarque!

9 curtidas

Levei dipirona como não precisa de receita, só coloquei na mala de mão na embalagem original, não teve nenhuma complicação durante o embarque.

9 curtidas

Então, pode sim levar remédio no avião, mas tem algumas regrinhas que ajudam a garantir uma viagem tranquila.

Em relação se pode levar desodorante aerosol no avião , você também pode levar, mas tem que ficar atento às limitações.

A maioria das companhias aéreas permite levar aerosóis na bagagem de mão, desde que sejam embalagens de até 100 ml e que estejam dentro de um saco plástico transparente com capacidade de até 1 litro.

8 curtidas

Sim, pode sim, eu mantive na embalagem original e não tive dificuldades no embarque, foi tudo tranquilo.

8 curtidas

Recomendo a leitura desses tópicos aqui, para melhor entender, me ajudou muito e tenho certeza que irá te ajudar também:

7 curtidas

Sim, é permitido embarcar com medicamentos no avião, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

8 curtidas

Boa tarde, sim pode.

7 curtidas