Olá, boa tarde, estou planejando viajar de avião e não sei se posso levar remédio? Alguém sabe me informar, ficarei grata.
Sim, é permitido embarcar com medicamentos no avião, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Não há muitas restrições para o transporte de medicamentos em voos nacionais, desde que sejam lícitos.
Oi, tudo bem? Então, pode sim levar remédio no avião, mas tem algumas regrinhas que ajudam a garantir uma viagem tranquila.

Se você vai levar medicamentos, é bom mantê-los na embalagem original, isso facilita a identificação e evita problemas com a fiscalização.
Ah, e se o remédio for controlado, tipo aqueles que precisam de receita, leve a prescrição médica com você, porque pode ser solicitada no embarque, principalmente em voos internacionais.
Agora, se o medicamento for algo comum, como dipirona, que não precisa de receita, não tem problema nenhum.
E se for algum medicamento que precisa de cuidados especiais, tipo insulina que requer refrigeração, é bom se planejar e ver como acondicionar de maneira correta.
Oi, eu fui viajar e levei um frasco de ibuprofeno, mantive na embalagem original, junto com a receita médica, só para garantir. Não tive nenhum problema no embarque!
Levei dipirona como não precisa de receita, só coloquei na mala de mão na embalagem original, não teve nenhuma complicação durante o embarque.
Então, pode sim levar remédio no avião, mas tem algumas regrinhas que ajudam a garantir uma viagem tranquila.

Em relação se pode levar desodorante aerosol no avião , você também pode levar, mas tem que ficar atento às limitações.
A maioria das companhias aéreas permite levar aerosóis na bagagem de mão, desde que sejam embalagens de até 100 ml e que estejam dentro de um saco plástico transparente com capacidade de até 1 litro.
Sim, pode sim, eu mantive na embalagem original e não tive dificuldades no embarque, foi tudo tranquilo.
Recomendo a leitura desses tópicos aqui, para melhor entender, me ajudou muito e tenho certeza que irá te ajudar também:
Sim, é permitido embarcar com medicamentos no avião, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Boa tarde, sim pode.