Olá, qual é melhor entre Cartagena ou San Andrés?
Eu fui para Cartagena com minha família e adoramos, a cidade tem uma vibração histórica incrível, com ruas coloridas e muita cultura. Fomos ao Castelo de San Felipe, fizemos um passeio pela Cidade Amuralhada e ainda aproveitamos a vida noturna, que é bem agitada.
Se você ama história e quer curtir uma cidade cheia de charme, Cartagena é a melhor escolha. As praias não são tão melhores, mas as atrações culturais fazem a viagem valer muito a pena. A melhor época Cartagena é entre dezembro e abril, quando o clima é mais ameno e ideal para explorar a cidade.
Oi, Simone, então acabei indo para San Andrés e adorei, a ilha tem praias maravilhosas, com água cristalina e muito calmas, ideais para relaxar.
O custo das atrações é bem mais acessível do que em Cartagena, onde os passeios para as ilhas e praias mais bonitas são bem caras. Se você só quer relaxar e curtir a praia, San Andrés é o destino perfeito. Eu recomendo muito para quem quer tranquilidade e beleza natural.
Eu viajei para Cartagena e fiquei encantado com a cidade, o centro histórico é de uma beleza única, e cada esquina tem algo para explorar.
A vida noturna também é super animada, com muitos bares e festas. A praia não é lá essas coisas, mas vale a pena fazer um passeio para as Ilhas Rosário
Pessoal, San Andrés foi uma experiência inesquecível. A ilha é perfeita para quem busca praias paradisíacas e tranquilas.
O clima é bem mais agradável do que em Cartagena, que tem aquele calor insuportável. Para quem quer descansar e curtir a natureza, San Andrés é o destino ideal, e para quem gosta de fazer compras, a ilha tem várias lojas com preços ótimos.
Eu estava em dúvida entre os dois, mas acabei indo para Cartagena e não me arrependi. A cidade tem uma atmosfera maravilhosa, com suas ruas históricas e coloridas.
Eu adorei os restaurantes e a gastronomia local. Claro, as praias não são tão boas quanto em San Andrés, mas a história e as atrações culturais compensam, para quem ama história e cultura, Cartagena é imbatível.
Aqui na nossa comunidade Viajantes temos outros conteúdos, dá uma olhada:
Fui com minha família e amamos as praias. A água é tão clara que dá para ver os peixinhos nada. Além disso, o custo dos passeios é bem mais acessível do que em Cartagena , onde os passeios para as praias mais bonitas são bem caros. A ilha é pequena, mas tem um charme único.
Oi, tudo bem? A escolha depende muito do que você procura em sua viagem. Vou te ajudar a decidir com base nos principais pontos de cada lugar:
Se você ama praia e natureza
San Andrés é a escolha perfeita, a ilha é um paraíso caribenho, com praias de águas cristalinas, vida marinha incrível e passeios acessíveis. Além disso, a praia principal é gratuita e linda. É ideal para quem quer relaxar, mergulhar e curtir paisagens paradisíacas.
Se você prefere cultura, história e vida noturna
Cartagena é a melhor opção, a cidade é rica em arquitetura colonial, com atrações como o Castelo de San Felipe e a charmosa Cidade Amuralhada. Além disso, a vida noturna é vibrante, com bares, restaurantes e festas nas ruas, especialmente no bairro Getsemaní.
É um destino perfeito para quem gosta de explorar a história e curtir uma atmosfera animada.
Outros fatores a considerar
-
Gastronomia: Cartagena tem uma cena culinária mais diversificada e de qualidade.
-
Hospedagem: Cartagena oferece mais opções, para todos os bolsos.
-
Preços: San Andrés é mais econômico nos passeios, mas os hotéis podem ser caros e simples.
-
Clima: San Andrés tem temperaturas mais amenas e extremas, enquanto Cartagena pode ser bastante quente e úmida.
-
Se a ideia é relaxar em praias paradisíacas e desfrutar da natureza, vá para San Andrés.
-
Se você busca uma viagem com história, cultura e vida urbana, escolha Cartagena.
Eu estava entre Cartagena e San Andrés e acabei escolhendo Cartagena. Eu sou apaixonada por história e cultura, então a Cidade Amuralhada e o Castelo de San Felipe me encantaram.