Quero saber qual bairro em Cartagena oferece a melhor experiência de hospedagem, levando em consideração conveniência e segurança.
Fiquei em San Diego e foi uma escolha perfeita para mim. O bairro tem um ritmo mais tranquilo, mas ainda assim fica super perto do Centro, então pude aproveitar muito.
A área é cheia de restaurantes locais e tem uma vibe bem boêmia, especialmente à noite. O hotel onde fiquei era muito bom e com um ótimo custo-benefício. Se você quer um lugar mais calmo e autêntico, mas com fácil acesso às atrações turísticas, San Diego é uma excelente opção.
Fiquei em Bocagrande e gostei muito da estrutura do bairro, que é bem mais moderno e com muitas opções de compras e restaurantes.
A praia não é tão bonita quanto as de outras partes da cidade, mas é boa para relaxar. O hotel onde fiquei era ótimo, com uma vista maravilhosa do mar.
O único problema é a distância do Centro histórico, então sempre tive que pegar táxi ou Uber para ir até as atrações turísticas. Se você não se importa com isso e prefere um ambiente mais moderno e confortável, Bocagrande é uma excelente escolha.
Minha estadia foi no Centro e, sinceramente, valeu cada centavo. Estar no coração da cidade histórica é uma experiência única, com tudo o que você precisa a poucos passos de distância. Eu fiquei em um hotel boutique que era super charmoso, e a localização me permitiu explorar a cidade a pé, sem me preocupar com transporte.
Eu fiquei em Getsemaní e foi uma experiência incrível, o bairro tem uma energia muito boa, com muitas opções de bares e restaurantes, além de ser super perto do Centro.
A vibe é bem jovem e descontraída, e os hotéis são bem charmosos e com preços acessíveis. Apesar de ser um bairro que passou por algumas reformas, ainda tem suas áreas mais simples, mas nada que tenha me incomodado
Fiquei no San Diego, que é ao lado do Centro, mas com um ambiente bem mais tranquilo. O bairro tem uma atmosfera bem local, com muitos restaurantes e cafés interessantes, recomendo.
Olá, tudo bem? O bairro que oferece a melhor experiência de hospedagem em Cartagena, levando em consideração conveniência e segurança, é sem dúvida o Centro da Cidade.
Significa estar no coração da história da cidade, com fácil acesso aos principais pontos turísticos, como a Torre do Relógio, a Praça Santo Domingo e a Igreja de San Pedro Claver.
Além disso, o Centro tem uma infraestrutura bem desenvolvida, com várias opções de restaurantes, lojas e atrações turísticas. A também é um ponto forte, já que a área é bem policiada, especialmente à noite.
A conveniência vem com um custo mais elevado. Os hotéis apresentam a ser menores e mais exclusivos, com preços mais altos, por isso é importante fazer uma reserva com antecedência, especialmente na alta temporada.
O bairro de Getsemaní é uma ótima alternativa, ele oferece uma experiência vibrante, com ruas coloridas e arte de rua, além de estar bem próximo ao Centro.
Em relação o Quanto ao tempo ideal para aproveitar Cartagena, recomendo ficar entre 3 e 4 dias.
Isso é suficiente para explorar as principais atrações turísticas, como as muralhas da cidade, o Castelo de San Felipe, e as praias próximas, além de desfrutar da gastronomia local e da vida noturna.
Dá uma lida nesses conteúdos aqui, caso tenha interesse:
Minha escolha foi Bocagrande e, apesar de ser mais distante do Centro histórico, gostei bastante.
Fiquei em Getsemaní e adorei. O bairro tem uma vibe muito legal, cheio de arte de rua e restaurantes bacanas. É bem perto do Centro, então não preciso gastar muito com transporte. O hotel que escolhi era super aconchegante e mais em conta do que os do Centro.