Olá amigos, gostaria de saber qual a melhor época para ir a San Andrés e Cartagena?
Eu acredito que a melhor época para visitar San-Andrés é entre janeiro e maio, pois é quando chove menos na ilha. Evitaria ir entre setembro e novembro, já que nesse período há muita chuva e a ilha pode ser afetada por tempestades tropicais e até mesmo furacões. É importante considerar esses fatores climáticos ao planejar uma viagem para garantir uma experiência mais agradável e segura.
Amiga a melhor época para visitar Cartagena e San Andrés é de janeiro a abril. No entanto, maio e junho também podem ser bons meses, pois são menos movimentados.
Em Cartagena, a alta temporada é de dezembro a fevereiro. Nesta altura, chove menos, há menos humidade e mais vento.
Em San Andrés, a melhor época para visitar é entre janeiro e maio, quando chove pouco. A época a evitar é entre setembro e novembro, quando chove demais e a ilha pode sofrer com a passagem de tempestades tropicais e até mesmo furacões.
Em San Andrés, o sol predomina praticamente o ano todo, com temperaturas médias que oscilam entre 28º e 30º C.
Veja mais:
Eu já estive na Colômbia em janeiro e foi uma experiência incrível! Recomendo a todos os meus amigos que visitem, pois vão adorar. A Colômbia oferece uma riqueza cultural, paisagens deslumbrantes e uma culinária deliciosa. Tenho certeza de que vocês vão se encantar com tudo o que o país tem a oferecer.
Também tive a oportunidade de viajar para San Andrés em janeiro e foi uma experiência maravilhosa! A ilha oferece praias deslumbrantes, águas cristalinas e uma atmosfera relaxante que me fez querer voltar assim que parti. Com certeza, planejo retornar para desfrutar novamente de tudo que San Andrés tem a oferecer.
Pessoal, San Andrés e Cartagena foram simplesmente uma das viagens mais incríveis que já tive a oportunidade de fazer na minha vida! Estive lá em março de 2022 e foi absolutamente maravilhoso. A beleza desses lugares é indescritível, com praias deslumbrantes, uma cultura rica e uma energia vibrante em cada esquina. Mal posso esperar para voltar e explorar mais desses destinos incríveis!
Pessoal, estou super empolgado com meu sonho de viajar para a Colômbia! Estou planejando minha viagem para dezembro e espero que tudo dê certo. Assim que voltar, venho aqui para compartilhar todos os detalhes com vocês. Mal posso esperar para viver essa experiência incrível!
Fico feliz em ajudar com essa dúvida, porque tanto San Andrés quanto Cartagena são destinos incríveis e escolher a época certa pode fazer toda a diferença na sua experiência. Vou te explicar os melhores períodos para visitar esses lugares paradisíacos!
Quando ir para San Andrés e Cartagena?
A cartagena melhor epoca e para San Andrés depende de dois fatores principais: clima e quantidade de turistas. Aqui está um resumo do que esperar em cada estação:
| Período | Clima | Movimentação Turística |
|---|---|---|
| Dezembro a abril | Estação seca (dias ensolarados e pouca chuva) | Alta temporada (mais turistas e preços altos) |
| Maio a junho | Transição (alguns dias chuvosos, mas muito sol) | Moderado (menos gente, preços melhores) |
| Julho a agosto | Meses quentes e úmidos (possibilidade de chuvas passageiras) | Média-alta (feriados e férias escolares atraem mais visitantes) |
| Setembro a novembro | Estação chuvosa (maior risco de tempestades e furacões) | Baixa temporada (preços mais baixos, mas tempo instável) |
San Andrés
Se o seu foco é aproveitar o mar azul-turquesa e fazer passeios de barco, a cartagena melhor epoca para San Andrés também vale aqui: de dezembro a abril. Essa é a temporada seca, com sol forte e águas cristalinas ideais para snorkeling e mergulho.
Já entre setembro e novembro, o risco de tempestades e furacões aumenta, então eu evitaria esse período.
Cartagena
A cartagena melhor epoca é também de dezembro a abril, quando o clima está seco e quente, perfeito para explorar o centro histórico, curtir as praias e passeios nas ilhas próximas. Se você quiser economizar um pouco e ainda pegar tempo bom, maio e junho são boas opções.
Dicas Extras para sua Viagem
- Reserve hospedagem com antecedência, especialmente se for na alta temporada (dezembro a abril).
- Evite os meses de setembro e outubro, que são os mais chuvosos e podem atrapalhar os passeios.
- Se puder, vá entre março e junho, quando o tempo ainda está bom, mas os preços são mais acessíveis.
- Prefira voos e passeios durante a manhã, pois há menos chances de chuvas e o calor é mais ameno.
Se precisar de mais dicas, me avise! Espero que sua viagem para San Andrés e Cartagena seja incrível!
Viajar para San Andrés e Cartagena é uma experiência incrível, mas escolher a época certa faz toda a diferença.
A Cartagena melhor época é entre dezembro e abril, quando o clima está mais seco, com muito sol e pouca chuva. Esse período é perfeito para explorar o centro histórico, fazer passeios de barco e curtir as praias paradisíacas sem se preocupar com tempestades.
Por outro lado, entre setembro e novembro, há mais chuvas e risco de furacões, então eu evitaria esse período. Se quiser um equilíbrio entre clima bom e preços mais acessíveis, maio e junho são boas opções.
Dá uma olhada nesse vídeo, que traz mais detalhes sobre a melhor época para ir:
Se precisar de mais dicas sobre roteiros e passeios, é só perguntar!
A cartagena melhor epoca para visitar vai de dezembro a abril. Esse período é considerado a estação seca, com menos chuvas e temperaturas agradáveis, ideais para explorar a cidade amuralhada, praias e ilhas próximas.
Já San Andrés também segue esse padrão, sendo o verão o melhor momento para aproveitar as águas cristalinas e o snorkel.
De maio a novembro, as chuvas são mais frequentes, especialmente em outubro e novembro, podendo atrapalhar passeios e atividades ao ar livre. No entanto, se você quer economizar, esse período tem preços mais baixos e menos turistas.
Se você quer entender qual é a cartagena melhor epoca, confira os prós e contras de cada estação:
- Dezembro a abril (alta temporada)
Pouca chuva e muito sol.
Melhor visibilidade para mergulho e snorkel.
Festas e eventos culturais animados.
Preços mais altos e maior número de turistas.
- Maio a novembro (baixa temporada)
Passagens e hospedagem mais baratas.
Menos turistas, permitindo uma experiência mais tranquila.
Possibilidade de chuvas fortes, principalmente em outubro e novembro.
Algumas atrações podem ter horários reduzidos devido ao clima.
Se você está em dúvida sobre qual época escolher para visitar San Andrés e Cartagena, veja a comparação abaixo:
Antes de planejar sua viagem, é essencial considerar o clima, os preços e a movimentação turística. Veja a melhor época de acordo com suas prioridades:
| Critério | Alta Temporada (Dez-Abr) | Baixa Temporada (Mai-Nov) |
|---|---|---|
| Clima | Seco, ensolarado | Chuvoso, quente |
| Movimento | Lotado | Menos turistas |
| Preços | Altos | Mais acessíveis |
| Atividades | Passeios garantidos | Possibilidade de cancelamentos |
| Melhor para… | Curtir praias e vida noturna | Economizar e evitar multidões |
Independentemente da época escolhida, tanto San Andrés quanto Cartagena oferecem experiências inesquecíveis. Para quem quer aproveitar ao máximo as praias e passeios, a cartagena melhor epoca é entre dezembro e abril.