Pessoal, é muito caro comer em Gramado?
Comer em Gramado é geralmente considerado caro. A cidade oferece restaurantes sofisticados com preços elevados, mas também conta com boas opções que possuem valores comparáveis aos praticados em Porto Alegre ou São Paulo.
Estive em Gramado no ano passado e consegui os preços altos em comparação com outras cidades turísticas.
Mesmo assim, consegui equilibrar os gastos. Por exemplo, em um dos dias, comi em um restaurante de fondue e gastei R$ 160 por pessoa.
Nos outros dias, optei por restaurantes de comida caseira e lanchonetes, gastando cerca de R$ 40 por refeição. Acho que é caro para quem quer luxo, mas dá para economizar com planejamento.
Eu fui para Gramado em busca de boa gastronomia e sabia que ia gastar mais. Experimentei um jantar completo em uma churrascaria famosa e paguei R$ 150 por pessoa.
Encontrei opções mais baratas, como um restaurante de comida caseira que cobra R$ 30 pelo buffet.
Além disso, também é possível encontrar restaurantes em Canela baratos charmosos. Um exemplo é o Empório Canela , que oferece pratos saborosos a preços justos, em um ambiente acolhedor e cheio de personalidade. No geral, achei que os preços são altos para quem busca experiências mais sofisticadas, mas dá para economizar se você pesquisar.
Comer em Gramado é caro se você focar apenas nos restaurantes mais famosos. Eu fui com a minha família e, para economizar, escolhemos restaurantes com buffets simples ou pratos executivos.
Pagamos em média R$ 40 por refeição por pessoa. Mas, em uma noite, resolvemos experimentar um fondue e gastamos R$ 500 para quatro pessoas. Então, acho que depende muito do que você quer experimentar.
Eu fui para Gramado em baixa temporada e consegui os preços mais acessíveis do que esperava. Um dos destaques foi um restaurante de comida caseira onde paguei R$ 35 pelo buffet livre, com sobremesa inclusa.
Claro, se você optar por experiências como fondue ou restaurantes mais sofisticados, os preços sobem bastante, no geral, achei que é possível comer bem sem gastar uma fortuna, especialmente fora da alta temporada.
Olá, tudo bem? Comer em Gramado pode ser dependendo do tipo de experiência que você busca. A cidade é famosa por sua gastronomia sofisticada, especialmente em restaurantes que oferecem fondue, churrascarias e pratos típicos da região, com preços que podem ultrapassar R$ 100 por pessoa.
Mas, também existem opções mais acessíveis, como buffets simples e lanches rápidos, que custam a partir de R$ 30 por pessoa.
Se você planejou bem, é possível encontrar restaurantes de qualidade com preços intermediários, comparáveis aos de grandes cidades como Porto Alegre ou São Paulo. Além disso, Gramado tem diversas atrações gratuitas ou de baixo custo, como passeios no Lago Negro, na Rua Coberta e na Igreja de São Pedro, o que pode equilibrar os gastos da viagem.
Dá uma olhada nesses tópicos aqui, temos muitas opções de restaurantes baratos em Gramado:
Estive em Gramado em julho, na alta temporada, e consegui os preços mais altos do que em outras cidades turísticas do Brasil. Mesmo assim, consegui economizar escolhendo restaurantes menos badalados.
Almocei em um restaurante de comida caseira que cobrava R$ 35 pelo buffet livre. Claro que, se você optar por restaurantes famosos ou experiências completas como fondue, vai gastar mais.