Vi que existe um cartão chamado “I Amsterdam Card” que dá acesso a museus, transporte e outras atrações. Quem já usou, achou que valeu a pena? Estou planejando ficar 4 dias na cidade e quero saber se ele realmente ajuda a economizar ou se é melhor pagar as atrações separadamente.
O I Amsterdam City Card pode valer a pena, dependendo do seu roteiro e interesses. Ele é ideal para quem planeja visitar vários museus e atrações, já que oferece entrada gratuita ou com desconto, além de acesso ilimitado ao transporte público.
Sim, muita gente que usou o I Amsterdam Card achou que valeu a pena, principalmente se a ideia for visitar vários museus e usar bastante o transporte público.
Para 4 dias, ele costuma compensar se você quiser conhecer atrações como o Rijksmuseum, o Museu de Ciências NEMO, fazer o passeio de barco pelos canais e usar o transporte sem se preocupar.
Agora, se você pretende andar mais pela cidade, visitar menos atrações pagas ou focar em lugares gratuitos, pode sair mais barato pagar tudo separadamente.
O cartão vale a pena se você for realmente aproveitar o que ele oferece. Se não for, melhor pagar por fora.
Recomendo, dá uma olhada nesses conteúdos aqui:
- Tem como visitar museus famosos de graça ou com desconto na Holanda?
- Como funciona o transporte público na Holanda para turistas?
- Quais cidades da Holanda valem a pena além de Amsterdã?
- O que esperar da culinária holandesa? Tem pratos típicos que valem a pena provar?
- Onde encontrar restaurantes baratos em Amsterdam?
Com certeza compensou pra mim. Fiquei 4 dias e visitei vários museus, inclusive o Rijksmuseum e o Stedelijk, que já são carinhos sozinhos.
Também usei bastante o transporte público, que estava incluso, só o fato de não precisar ficar comprando bilhete toda hora já valeu.
Olha, depende do seu estilo de viagem. Eu comprei achando que ia usar muito, mas acabei preferindo curtir a cidade andando e visitando parques, mercados e atrações gratuitas.
Fiz só 2 museus e o passeio de barco. No fim, não compensou financeiramente, mas foi prático.
Além do transporte ilimitado, o cartão me incentivou a visitar lugares que talvez eu nem pensaria em ir, tipo o Museu da Fotografia e o Micropia.
Paguei caro e não consegui aproveitar nem metade do que estava incluso. Alguns museus estavam cheios e outros fechados em reforma.
Pra quem tá viajando em grupo ou com família, pode ser uma ótima economia. No meu caso, fui com minha esposa e nosso filho de 12 anos.
Fizemos quase todas as atrações principais com o cartão, e só o transporte e os museus já valeram.
Usei o cartão de 72 horas e consegui fazer 6 atrações e pegar transporte várias vezes. Só o Rijksmuseum, o cruzeiro pelos canais e o Museu da Resistência já pagaram quase metade do valor.
Acho que o cartão é bom pra quem tá indo pela primeira vez e quer ver os clássicos. Eu já conhecia Amsterdã, então acabei indo em lugares mais alternativos e comendo em mercados de rua.