Tem como visitar museus famosos de graça ou com desconto na Holanda?

Os museus na Holanda parecem incríveis, mas alguns são bem caros. Existe algum dia da semana com entrada gratuita? Ou passes de desconto que ajudam a economizar? Queria visitar o Rijksmuseum, Museu Van Gogh e o de Anne Frank sem estourar o orçamento.

5 curtidas

Sim, é possível visitar museus famosos em Amsterdã gratuitamente ou com descontos.

4 curtidas

Amsterdã oferece uma grande variedade de museus, e vale lembrar que muitos artistas renomados mundialmente são holandeses.

No entanto, o valor da entrada nesses locais costuma ser elevado, o que pode tornar a visita pouco viável financeiramente para quem está viajando em família ou em grupos maiores.

4 curtidas

Sim, os museus de Amsterdã realmente são incríveis e também podem pesar no bolso. Infelizmente, os principais museus como o Rijksmuseum, o Museu Van Gogh e a Casa de Anne Frank raramente oferecem entrada gratuita em dias específicos da semana. Mas, existem algumas maneiras inteligentes de economizar:

I Amsterdam City Card

Esse cartão dá acesso gratuito a diversas atrações, inclui uso ilimitado de transporte público, passeio de barco e aluguel de bicicleta.

O Rijksmuseum está incluído, mas o Van Gogh Museum e a Casa de Anne Frank não estão.
Vale muito a pena se você pretende visitar várias atrações em pouco tempo (há opções de 24h até 120h). Mas atenção: a entrada nos museus ainda exige reserva antecipada via app, mesmo com o passe.

Museumkaart

É um cartão voltado para moradores, mas turistas também podem comprar. Ele dá acesso gratuito a mais de 400 museus na Holanda, incluindo o Rijksmuseum. Porém, não cobre o Museu Van Gogh nem a Casa de Anne Frank. O valor compensa se você for ficar mais tempo ou visitar muitos museus.

Gratuidade em museus menores

Alguns museus menores ou alternativos em Amsterdã oferecem entrada gratuita em determinados dias ou horários geralmente em dias da semana e fora do horário de pico, mas isso não se aplica aos museus mais famosos, que estão sempre lotados e exigem ingresso com hora marcada.

5 curtidas

Dá pra economizar bastante se você usar o I Amsterdam City Card.

Eu usei por três dias e consegui entrar no Rijksmuseum, fazer passeio de barco, usar transporte público e ainda visitei outros museus que nem estavam nos meus planos.

4 curtidas

Alguns museus são realmente caros, mas tem jeito de economizar. A dica é pesquisar quais estão inclusos nos passes como o I Amsterdam Card ou o Museumkaart.

4 curtidas

Eu fiquei um mês na Holanda e comprei o Museumkaart, que é ótimo pra quem vai visitar muitos museus ou ficar bastante tempo no país.

Ele cobre mais de 400 museus, inclusive o Rijksmuseum, e vale por um ano. Não cobre o Museu Van Gogh nem a Casa de Anne Frank, mas mesmo assim já economizei um bom dinheiro.

4 curtidas

Olha, não tem dia de entrada gratuita nos principais museus como tem em outros países, então o jeito é usar os passes mesmo.

4 curtidas

Mas tem uns museus menores e menos turísticos que às vezes são gratuitos ou bem baratinhos, e podem ser super interessantes também.

4 curtidas

Eu economizei bastante usando o I Amsterdam Card e comprando ingresso antecipado pros museus que não estavam incluídos.

4 curtidas

Eu fiquei super na dúvida entre o I Amsterdam Card e o Museumkaart. O primeiro é melhor pra turista, porque inclui transporte, cruzeiro e atrações.

O segundo é ótimo se você quiser explorar com calma e ver muitos museus ao longo de uma viagem maior. No fim das contas, usei os dois em viagens diferentes e os dois valeram a pena em contextos distintos.

4 curtidas

Mas com os cartões certos dá pra economizar bastante. Outra coisa sempre veja se estudante ou menor de idade tem desconto minha filha entrou de graça em vários museus só por ter menos de 18 anos.

4 curtidas

@EzequielCunha, tudo bem? Aqui temos muitos conteúdos interessantes, talvez goste:

4 curtidas