Gostaria de saber como parcelar passagem Latam. Qual é o procedimento?
Eu sempre compro minhas passagens no site oficial da Latam, porque lá eu consigo parcelar sem precisar de terceiros. O processo é bem simples: basta escolher o destino, selecionar a data e, na hora do pagamento, conferir as opções de parcelamento disponíveis. Normalmente, com cartões de crédito de bancos parceiros, dá para dividir em até 10 vezes sem juros. Eu gosto de usar meu cartão de um banco grande, porque geralmente oferecem mais flexibilidade no parcelamento. Uma dica importante: sempre olhe as condições na hora da compra, pois o número de parcelas pode variar dependendo da promoção vigente.
Minha última viagem com a Latam eu paguei parcelado no cartão de crédito. Funciona assim: você escolhe a passagem no site ou no aplicativo, coloca os dados do cartão e vê quantas parcelas são permitidas.
O legal é que alguns cartões permitem até 10 ou 12 vezes sem juros, dependendo da bandeira. O truque que eu uso é sempre pagar com um cartão que acumula milhas, assim já aproveito para garantir descontos na próxima viagem.
Mas atenção: se não tiver isenção de juros, melhor calcular bem para evitar pagar mais caro no final!
Nem todo mundo sabe, mas dá para parcelar passagens da Latam comprando por agências de viagem online, como Decolar, Viajanet e CVC. Eu já fiz isso quando meu cartão não permitia parcelamento direto no site da Latam. Algumas dessas agências oferecem opções de pagamento no boleto parcelado ou até mesmo financiamento próprio, dependendo da sua análise de crédito. Mas tem um detalhe: às vezes, as agências cobram uma taxa extra para parcelar. Então, antes de fechar negócio, eu sempre comparo o preço total parcelado com o valor à vista para ver se realmente vale a pena.
Recentemente, descobri que a Latam permite dividir o pagamento entre dois cartões de crédito, e isso me ajudou bastante! Eu precisava comprar uma passagem, mas o limite de um único cartão não era suficiente. A solução foi dividir o valor entre dois cartões diferentes na hora do pagamento.
O processo foi bem tranquilo: na tela de pagamento, selecionei a opção de pagar com dois cartões e escolhi como queria distribuir os valores. Isso é ótimo para quem tem mais de um cartão e quer aproveitar os limites de crédito disponíveis sem comprometer um único cartão por inteiro.
Parcelar passagem no boleto bancário não é algo que a Latam oferece diretamente, mas existem alternativas.
Quando eu precisei, recorri a empresas como UOL PagSeguro e Mercado Pago, que permitem pagar no boleto parcelado.
Funciona assim: você compra a passagem por uma agência de viagens que aceite boleto e usa essas plataformas para parcelar o pagamento.
Claro que isso envolve juros, mas, dependendo da sua situação, pode ser uma boa solução. O ideal é fazer as contas direitinho e ver se vale a pena pagar um pouco mais para dividir o valor da passagem.
Eu sou cliente do Nubank e descobri que dá para parcelar passagens da Latam mesmo depois de comprar à vista!
O truque é usar o recurso de parcelamento da fatura do cartão. Funciona assim: eu pago a passagem no site da Latam no crédito, à vista, e depois vou no aplicativo do Nubank para parcelar essa compra.
Claro que há cobrança de juros, mas, dependendo da situação, pode ser uma saída. Outros bancos digitais, como Inter e C6, também oferecem essa opção. Vale a pena comparar as taxas antes de decidir.
Uma opção que poucas pessoas consideram é pagar a passagem da Latam pelo PayPal. Eu já usei essa alternativa e achei bem prática.
Basta selecionar o PayPal como forma de pagamento no site da Latam, fazer login na conta e escolher um cartão de crédito cadastrado.
Algumas vezes, o PayPal oferece parcelamento especial com determinados cartões, então sempre vale a pena conferir. Além disso, acho mais seguro pagar com PayPal porque não preciso inserir os dados do cartão diretamente no site da companhia aérea.
Aqui no Viajantes temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
https://viajantes.net/t/pode-levar-power-bank-no-aviao-da-gol/3756
https://viajantes.net/t/posso-levar-power-bank-no-aviao-latam/3760
Para quem não tem cartão de crédito convencional, dá para tentar usar um cartão de crédito pré-pago.
Eu já fiz isso usando um cartão pré-pago internacional recarregável. Funciona assim: você carrega o valor suficiente para a compra e usa como se fosse um cartão normal.
O problema é que algumas empresas não permitem parcelamento nesse tipo de cartão, então o ideal é verificar antes.
Para mim, essa foi uma ótima alternativa porque eu não queria comprometer meu cartão principal, mas queria garantir minha viagem.