Estou pensando em alugar um carro para conhecer melhor a região da Toscana, mas não sei se vale a pena, se é fácil dirigir por lá e como funcionam as regras de trânsito na Itália.
Alugar um carro para explorar a Toscana é uma ótima maneira de aproveitar tudo o que a região tem a oferecer. É possível fazer a reserva online, seja por meio de sites comparadores de preços ou diretamente com as locadoras.
Alugar um carro na Toscana é uma ótima escolha para conhecer a região de forma flexível, especialmente se você planeja visitar cidades menores e vinícolas. As estradas são boas, mas algumas são estreitas e sinuosas, exigindo atenção.
Regras de trânsito importantes:
-
ZTL (Zona de Tráfego Limitado): Muitas cidades possuem zonas restritas. Evite entrar nelas sem permissão para evitar multas.
-
Limites de velocidade: 130 km/h em autoestradas, 90 km/h em estradas secundárias e 50 km/h em áreas urbanas.
-
Estacionamento: Pode ser difícil e caro em centros turísticos. Prefira estacionar fora dos centros históricos.
Você precisará da Permissão Internacional para Dirigir (PID), além da CNH brasileira, para dirigir. Se você quer explorar cidades pequenas e paisagens rurais, o carro vale muito a pena. Para cidades grandes, o transporte público é mais prático.
Alugar um carro na Toscana foi uma das melhores decisões da minha viagem, a liberdade de explorar as vilas e as vinícolas fora dos centros turísticos foi incrível.
Eu decidi alugar um carro na Toscana porque queria fazer uma viagem mais livre, sem depender dos horários do transporte público.
Alugar um carro na Toscana foi a melhor maneira de conhecer a região no meu próprio ritmo.
As estradas são boas e bem sinalizadas, mas é preciso estar atento às ZTL nas cidades.
A Toscana é um destino perfeito para quem gosta de dirigir, e alugar um carro lá é uma ótima opção. As estradas rurais são lindas, e você pode ir de uma vinícola a outra sem pressa.
Eu até aluguei um carro pequeno, porque as ruas nas cidades históricas podem ser estreitas.
Eu não me arrependo nem um pouco de alugar um carro para explorar a Toscana.
As estradas entre as colinas, com as vinícolas e os campos de girassóis, são lindas demais, alugar um carro foi ótimo para acessar lugares menos turísticos.
Eu não imaginava que a Toscana fosse tão perfeita para dirigir. As estradas são bem cuidadas e, mesmo nas zonas rurais, é fácil se orientar.
Confiram esses conteúdos aqui, recomendo muito:
- Qual é a melhor época para visitar a Itália pela primeira vez?
- Quais cuidados devo tomar com golpes comuns na Itália?
- Posso usar o mesmo chip de celular em várias cidades da Itália?
- Quais são as cidades praianas da Itália que vale a pena conhecer?
- É possível viajar de trem pela Itália sem gastar muito?
- Como funciona a taxa de hospedagem na Itália?
- Quais são as cidades mais românticas da Itália para uma viagem a dois?
- Quanto se gasta em média por dia na Itália como turista?
Você precisará da Permissão Internacional para Dirigir (PID), além da CNH brasileira, para dirigir.