Quais são as cidades mais românticas da Itália para uma viagem a dois?

Quero planejar uma viagem romântica com meu parceiro(a), e estou em busca de cidades italianas com aquele clima mais tranquilo, vistas bonitas e restaurantes charmosos. Alguma sugestão?

1 curtida

Olha, eu e meu marido fizemos uma viagem absolutamente mágica para Orta San Giulio, no norte da Itália, e eu sempre recomendo esse lugar quando o assunto é romance.

A cidade é pequena, com uma atmosfera super tranquila, e o lago é de uma beleza que parece pintura.

Caminhar de mãos dadas pela orla ou pegar um barquinho até a ilhota no meio do lago foi uma das coisas mais românticas que já fizemos.

Jantamos num restaurante chamado Ristorante Leon d’Oro, à beira do lago, com velas e uma vista maravilhosa.

Não tem aquele agito das cidades mais famosas, o que deixou tudo ainda mais especial. Foi uma pausa perfeita pra gente se reconectar.

1 curtida

Eu não consigo tirar da cabeça a viagem que fiz com minha namorada pra Civita di Bagnoregio.

A cidade em si parece flutuar no topo de uma colina, acessada só por uma ponte que dá um charme todo especial.

É minúscula, mas cheia de cantinhos acolhedores e paisagens de tirar o fôlego. Ficamos hospedados numa pousadinha familiar, super aconchegante, e todas as noites jantávamos em um restaurante com apenas quatro mesas.

Era como se estivéssemos num filme. A paz desse lugar foi o que mais nos marcou.

1 curtida

Se você busca tranquilidade, natureza e aquele ar de conto de fadas, precisa considerar Castelrotto (Kastelruth), no Alto Adige.

Fui com minha esposa no outono, e a combinação das montanhas Dolomitas com o silêncio das florestas foi de emocionar.

A cidade é pequena, com ruas de pedra, lojinhas charmosas e restaurantes que servem comida tirolesa com um toque gourmet.

É uma Itália diferente, mais calma, com um toque austríaco. A gente caminhava pelas trilhas durante o dia e à noite jantávamos com vinho local e fondue. Super romântico.

1 curtida

Ah, eu tenho um carinho gigante por Camogli, na Ligúria. É uma cidade costeira menos famosa que Cinque Terre, mas com o mesmo charme.

Eu e meu parceiro passamos dias caminhando à beira-mar, comendo focaccia fresquinha e assistindo ao pôr do sol sentado na praia de pedrinhas.

Os restaurantes à noite servem frutos do mar incríveis, e o clima é de cidade pequena com moradores locais simpáticos. É o tipo de lugar que dá vontade de voltar todo ano.

1 curtida

Quando viajei com minha noiva pra Pienza, na Toscana, tive certeza de que tinha feito a escolha certa.

A cidade inteira exala romance, e até o nome das ruas ajuda tem uma chamada “Via dell’Amore”! A vista para o Val d’Orcia é simplesmente inesquecível.

A gente alugou um carro e explorou vinícolas, campos de girassóis e restaurantes pequeninos com massas caseiras. Não é só bonito, é sereno, íntimo, perfeito pra uma viagem a dois sem pressa.

1 curtida

Olha, posso dizer que Varenna, às margens do Lago de Como, foi o destino mais romântico que já escolhi.

A cidade é pequena, menos badalada que Bellagio, e por isso mesmo mais tranquila. Acordávamos com o som da água e passávamos as tardes sentados em cafés observando os barcos.

Uma noite jantamos no Ristorante La Vista, num terraço com uma vista surreal do lago. Foi impossível não se apaixonar ainda mais. Recomendo demais pra quem quer sossego e beleza num pacote só.

1 curtida

Eu sou suspeito pra falar porque sou apaixonado por lugares tranquilos, e Montefioralle foi uma descoberta maravilhosa.

É uma vila medieval minúscula no coração da Toscana, perto de Greve in Chianti. Lá é tudo em pedra, super preservado, e tem vinhedos ao redor por todos os lados.

É perfeito pra casais que querem silêncio, vinho bom e cenários bucólicos. Minha esposa e eu caminhamos bastante pelas trilhas e jantamos em um restaurante familiar que servia só três mesas. Era como estar dentro de um romance.

1 curtida

Aqui no Forúm Viajantes temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

1 curtida

Com meu namorado fomos pra Spello, na Úmbria, e foi tudo o que a gente sonhava. A cidade é famosa pelas flores nas janelas e varandas, e tudo tem um ar calmo, quase mágico.

As ruelas são lindas, cheias de pequenos ateliês e restaurantes escondidos. Tivemos um jantar inesquecível num lugar chamado Il Molino, com velas, vinho local e um risoto de trufas que ainda sonho com ele. E o melhor: nada de multidões, só paz e paisagens lindas ao redor.

1 curtida

Vou deixar aqui uma sugestão menos óbvia, mas que foi um acerto enorme na minha lua de mel: Maratea, na Basilicata.

Fica no sul, na costa do Mar Tirreno, e é conhecida como “a pérola do Tirreno”. As praias são lindas, cercadas por falésias, e o centrinho é cheio de charme.

Jantamos em restaurantes com vista pro mar e fizemos passeios de barco só nós dois. É um lugar que mistura mar, montanha e tranquilidade, com um clima super acolhedor.

1 curtida