Quanto se gasta em média por dia na Itália como turista?

Queria ter uma ideia realista de quanto vou gastar por dia com alimentação, transporte, passeios e outras despesas durante minha viagem à Itália. Alguém pode compartilhar uma média?

1 curtida

Acabei de voltar da Itália depois de 15 dias viajando entre Roma, Florença e Veneza. Eu anotei tudo o que gastei e, em média, meu custo diário foi de 90 a 100 euros, incluindo alimentação, transporte, entradas de museus e algumas comprinhas.

Alimentação foi o que mais variou: se eu fazia uma refeição rápida (tipo uma pizza em pedaço ou panini), gastava uns 5 a 8 euros.

Mas se eu sentava num restaurante, aí ia fácil uns 18 a 25 euros por pessoa com entrada, prato principal e bebida.

Transporte dentro das cidades foi bem em conta, tipo 1,50 euro o bilhete único, e algumas vezes eu andava muito a pé.

Passeios como Coliseu, Vaticano, Galeria Uffizi, são pagos, então se você quiser fazer tudo, reserve pelo menos 20 a 30 euros por dia só para atrações.

1 curtida

Viajei pela Itália com meu marido e dois filhos pequenos, então nossa média diária foi um pouco diferente.

Gastamos cerca de 250 euros por dia para a família toda, incluindo hotéis. Só com comida, era cerca de 70 a 90 euros por dia, porque com criança não dá pra comer só em lanchonete o tempo todo.

Procurávamos restaurantes com menu turístico, que custam uns 15 euros por pessoa e geralmente incluem entrada, prato e bebida.

Em cidades grandes usamos bastante transporte público, mas também pegamos táxi algumas vezes (especialmente em Florença, que é mais fácil de andar do que Roma).

Os ingressos para atrações com criança às vezes são gratuitos ou com desconto, o que ajudou muito.

1 curtida

Olha, eu fui mochilando por 20 dias e controlando os gastos bem de perto. Ficava em hostel e cozinhava às vezes.

Meu gasto diário ficou em torno de 45 a 55 euros. Alimentação: café da manhã geralmente incluso na hospedagem, almoço com sanduíche ou pizza de rua (3 a 7 euros) e jantar em restaurante mais barato ou uma massa no mercado pra cozinhar.

Transporte: andava MUITO a pé, e só pegava transporte quando necessário. Entre cidades usei trem regional, bem mais barato.

Passeios gratuitos são incríveis também: andar por Veneza ou Florença é um espetáculo por si só.

1 curtida

Estive na Itália em setembro passado e fiz um roteiro bem turístico: Roma, Florença, Milão e um dia no Lago de Como. Minha média diária, considerando conforto moderado, foi de uns 120 euros.

Em Roma e Milão os preços sobem, especialmente em restaurantes perto de atrações turísticas já paguei 7 euros num cappuccino, acredita?

Mas se você foge dos lugares muito centrais, dá pra comer bem por 10 a 15 euros. Transporte foi o que menos pesou: usei metrô e ônibus (bilhetes de 1,50 a 2 euros), e o trem entre cidades varia bastante paguei 19 euros de Florença pra Milão com antecedência.

1 curtida

Pra mim, o maior gasto foi com alimentação, especialmente porque eu AMO comer bem. Fiz questão de experimentar pratos típicos, vinhos locais, sobremesas…

Então, minha média por refeição foi de 25 a 30 euros, às vezes mais se incluía vinho. Transporte dentro das cidades ficou barato, mas entre cidades eu quis conforto e usei trem de alta velocidade, que custam entre 30 a 60 euros por trecho.

No geral, gastei uns 140 a 160 euros por dia, incluindo tudo. Mas valeu a pena cada centavo!

1 curtida

Estive na Itália em baixa temporada (novembro) e consegui economizar bem. Gastei cerca de 70 euros por dia.

Comi bastante em mercados (Amo o Eataly!) e mercearias locais. Fazia meu próprio lanche com frios, pães e frutas.

Com isso, às vezes almoçava por 3 a 5 euros! Em dias que queria comer fora, optava por trattorias menos turísticas.

Os passeios pagos foram pontuais: Vaticano, Coliseu, Uffizi. O resto foi tudo na base da caminhada, que é o melhor jeito de curtir a Itália, sinceramente.

1 curtida

Aqui no Forúm Viajantes temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

1 curtida

Fui com minha esposa e planejamos uma viagem confortável, sem luxo exagerado. Gastamos em média 220 euros por dia o casal, com tudo incluso.

Reservamos hotéis 3 estrelas com café da manhã, fizemos passeios com guias, e jantamos em lugares com boas avaliações no Google.

Se fosse pra cortar custos, dava pra reduzir isso pra uns 150 euros por dia, mas queríamos aproveitar.

Só o ingresso pra o Vaticano e Capela Sistina foi quase 30 euros cada, então esses custos de passeio podem pesar no orçamento.

1 curtida

Quero ir em Junho. Vamos comigo?