Como é a comida de rua no Peru? Dá pra comer bem gastando pouco?

Sou do tipo que adora experimentar comida de rua quando viajo. Como é a cena de street food no Peru? Tem boas opções e é seguro comer nas barraquinhas?

7 curtidas

Quando fui a Cusco, fiquei viciado nos caldos de galinha das barraquinhas perto do Mercado San Pedro.

O lugar fervilha de manhã cedo, com locais comendo antes de ir trabalhar. Uma tigela cheia de caldo, macarrão, batata, e uma coxa de frango tudo por menos de 5 soles!

É rústico, mas é saboroso e revigorante, especialmente no frio. Recomendo sentar, observar os ingredientes sendo servidos e seguir o movimento. Nunca comi tão bem num ‘food court’ improvisado!

5 curtidas

Ah, o Peru… nunca comi tão bem gastando tão pouco. Na minha passagem por Trujillo, no norte, eu descobri barracas que vendiam causa limeña, uma espécie de tortinha de batata com recheio de frango ou atum, servida geladinha.

Também experimentei algo que parecia um pastel com recheio de carne e aji amarillo, super saboroso.

O povo é acolhedor, e as barracas geralmente são bem limpinhas. Uso sempre álcool gel e evito alimentos crus quando fico na dúvida, mas olha: comi bem e passei ileso.

5 curtidas

Eu sou meio desconfiado com comida de rua, mas no Peru decidi me arriscar… e não me arrependi.

Em Puno, na beira do Lago Titicaca, comi um sanduíche de chicharrón com cebola roxa e molho picante numa barraquinha no fim de tarde.

Era barato, saboroso e tinha uma vista linda. Conversei com os locais, e eles mesmos indicaram os melhores pontos. Não tive nenhum problema de estômago, o que é sempre meu maior medo em viagens.

4 curtidas

A cena de street food em Lima é vibrante! No bairro de Surquillo, tem um mercado municipal e, ao redor dele, várias banquinhas incríveis.

Lá comi ceviche fresco por um preço inacreditável, servido com milho crocante e batata-doce. E mesmo sendo comida crua, não tive nenhum problema.

Acho que a qualidade do peixe lá é tão boa que o sabor é incomparável. Dica: vá onde tem mais fila. Normalmente, é onde a comida é mais fresca e confiável.

7 curtidas

Sou aquele tipo de pessoa que não resiste a uma boa barraquinha, e no Peru me joguei mesmo!

Em Cusco, principalmente perto da Plaza San Francisco, comi de tudo: milho gigante com queijo fresco (choclo con queso), salchipapas com molhos típicos e até uma sopa de quinoa vendida num copinho de isopor por uma senhora super simpática.

Nunca me senti desconfortável, os locais comem junto, e isso me deu confiança. Só não bebo água da rua, sempre opto por engarrafada.

5 curtidas

Aqui no Forúm Viajantes temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Quando fui pra Arequipa, a comida de rua me pegou de surpresa. Eu achava que só ia achar coisas em Lima, mas Arequipa tem feirinhas noturnas onde você encontra desde rocoto relleno até empanadas artesanais maravilhosas.

Uma barraca me vendeu um suco de lúcuma com leite que parecia um milkshake divino. Em relação à segurança, eu sempre tomo cuidado, claro, mas comi em vários lugares e não tive nenhum problema. Vale muito a pena explorar!

5 curtidas

Sou apaixonado por comida de rua, e o Peru foi um verdadeiro paraíso gastronômico pra mim! Em Lima, principalmente em Miraflores e no centro histórico, eu encontrei barracas que vendiam anticuchos (espetinhos de coração de boi) com batatas e molhos apimentados que pareciam obra de arte.

E o cheiro? Meu Deus, dava pra seguir só pelo olfato. Eu também comi tamales incríveis numa feirinha de domingo em Barranco.

Me senti super seguro, inclusive vi muitos locais comendo também o que pra mim é sempre um bom sinal.

5 curtidas