Como é a experiência no Deserto de Paracas e nas Ilhas Ballestas?

Vi algumas fotos incríveis do deserto e da costa em Paracas. Alguém já foi? Vale a pena o passeio até as Ilhas Ballestas? Dá pra ver muitos animais?

7 curtidas

Eu fui pra Paracas no ano passado durante uma viagem pelo sul do Peru e, sério, foi uma das experiências mais marcantes da minha vida.

O contraste entre o deserto e o mar é surreal você olha pra um lado e vê dunas douradas sem fim, e pro outro, aquele oceano Pacífico azul profundo.

Sobre as Ilhas Ballestas: eu quase não fui, achei que não teria tanto a ver comigo, mas fui convencido e ainda bem!

O passeio de barco é rápido e superorganizado, e já no caminho você vê o “Candelabro de Paracas”, que é um geoglifo gigante esculpido na areia, tipo as Linhas de Nazca.

Lá nas ilhas, vi muitos leões marinhos, pinguins-de-Humboldt, pelicanos e outras aves marinhas parecia um documentário da National Geographic ao vivo.

5 curtidas

Acabei indo pra Paracas meio que no improviso, depois de passar por Huacachina. Foi uma excelente surpresa!

A cidade é bem tranquila, com um centrinho cheio de barquinhos, e os passeios de lancha pras Ilhas Ballestas saem cedinho.

Achei o passeio muito legal, especialmente por causa da quantidade de vida marinha. A gente viu centenas de aves voando em formação, pinguins empoleirados nas pedras e até um leão-marinho tomando sol numa pedra super isolada.

Levei binóculo e valeu muito a pena. O deserto de Paracas também é lindo demais, fiz um tour de quadriciclo até a Playa Roja, que tem areia avermelhada por causa da composição vulcânica. Valeu cada centavo!

7 curtidas

Sim, fui pra Paracas e recomendo demais! É um lugar que parece estar em outro planeta. Fiz o passeio às Ilhas Ballestas bem cedinho, e o barquinho vai em alta velocidade, cortando o mar com aquele vento gelado no rosto.

Logo no começo, passamos pelo Candelabro e depois seguimos pras ilhas. É impressionante a quantidade de animais.

Vi muitos leões marinhos se espreguiçando nas pedras, além dos famosos pinguins-de-Humboldt, que são bem pequenininhos, mas uma fofura.

Também me encantei com a paisagem rochas com formatos curiosos e grutas que o mar esculpiu.

Se estiver com tempo, recomendo também fazer a Reserva Nacional de Paracas. Fiz trilhas curtas com vistas maravilhosas!

5 curtidas

Eu estive em Paracas durante minha viagem de Lima até Arequipa. Parei por dois dias lá e foi tempo suficiente pra aproveitar bem.

O passeio às Ilhas Ballestas é imperdível, principalmente pra quem ama natureza. Vi centenas de aves, pinguins, e um dos momentos mais legais foi quando o barco desligou os motores e ficamos só ouvindo os sons dos leões marinhos.

O cheiro é forte, aviso logo, mas nada que estrague a experiência. Depois fui até a Reserva de Paracas, que é uma área protegida onde o deserto encontra o mar.

A Playa Roja e a Playa Lagunillas são incríveis! Fiquei encantado com a força da natureza ali.

4 curtidas

Fui duas vezes pra Paracas e nas duas fiz o passeio às Ilhas Ballestas é aquele tipo de experiência que não enjoa. A primeira vez foi em janeiro, com céu azul e mar calmo.

A segunda foi em agosto, mais nublado, mas igualmente bonito. Os animais estão sempre lá. Ver pinguins no Peru é uma surpresa, e eles convivem com milhares de aves e leões marinhos.

Além disso, se der sorte, dá pra ver golfinhos no caminho. A última vez fiquei hospedado num hotel perto da marina, e dava pra ouvir os barquinhos saindo de manhã bem cedo.

Ah, e comi um ceviche fresquíssimo por lá, no restaurante Frida, perto do píer. Recomendo demais.

5 curtidas

Aqui no Forúm Viajantes temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Eu fui pra Paracas num mochilão pelo Peru e sinceramente não esperava muito, mas o lugar me conquistou.

As fotos que você viu devem ser da Reserva Nacional aquele visual de deserto dourado se encontrando com o azul do mar é surreal.

E sim, o passeio pras Ilhas Ballestas vale super a pena. O barco sai bem cedo (leve casaco, o vento é forte) e logo no início a gente vê o tal Candelabro de Paracas, que ninguém sabe direito quem fez.

As ilhas são um espetáculo à parte, com muitos leões marinhos, pinguins e aves. Pra quem curte natureza, é um passeio obrigatório. E se tiver tempo, aluga uma bike e vai pedalando pela reserva!

5 curtidas

Paracas foi uma das paradas que mais me surpreenderam na viagem. Fiquei dois dias e fiz tudo com calma.

O passeio às Ilhas Ballestas foi incrível, sim, dá pra ver MUITOS animais, parece um zoológico natural. Os leões marinhos são enormes e fazem um barulho danado.

A costa é linda, cheia de formações rochosas, e a água bate nas pedras fazendo um som hipnótico. Também fiz o tour pela Reserva Nacional de Paracas e fui até a Playa Roja.

Que lugar mágico! A combinação de areia vermelha com mar azul é de tirar o fôlego. Levei um lanche e fiz tipo um piquenique nas pedras. Recomendo muito esse combo: ilhas + reserva.

5 curtidas