Olá, tudo bem? Estou pensando em comemorar meu aniversário em Cartagena, indo dia 23/09, mas vi relatos aqui sobre ter muita chuva e isso atrapalhar a experiência. Alguém foi no período de final de Setembro? Alguém que foi a partir do dia 18 de Novembro sabe dizer como estava o clima? Se é mais estável? Meu receio de ir mais próximo de Dezembro é que os valores subam muito, devido já estar próximo de alta temporada.
@PaulaRC Olá! Tudo bem?
Eu fui para Cartagena no final de setembro uma vez, e realmente choveu em alguns dias mas não foi chuva o tempo todo, teve bastante sol também. A umidade é alta nessa época, então a sensação de calor é bem intensa, o que pode cansar um pouco, mas nada que impeça os passeios.
Sobre novembro, estive lá a partir do dia 18 e o clima estava mais estável, com menos chuva e ventos que ajudavam a refrescar. A sensação térmica é melhor do que em setembro, já que a umidade começa a diminuir.
Quanto aos preços, sim, eles começam a subir conforme dezembro se aproxima, especialmente perto do Natal e Ano Novo. Então, se quiser economizar, final de novembro pode ser uma boa opção, aproveitando um clima mais agradável e preços ainda mais amigáveis do que em dezembro.
Se eu pudesse dar um conselho, tentaria ir entre meados de novembro e início de dezembro para equilibrar clima e custo, mas setembro também pode valer, só ficando atento à chuva e à umidade.
Eu fui no final de setembro e peguei alguns dias de chuva sim, mas nada que estragasse totalmente a viagem. O calor e a umidade são bem fortes, então prepare-se para isso. Já novembro achei mais tranquilo, clima mais seco e com ventinho. Só que os preços começam a subir um pouco nessa época mesmo.
Estive em Cartagena em setembro e realmente choveu em vários dias, mas não o tempo todo — dava pra aproveitar bastante entre as pancadas.
Agora, em novembro já senti menos chuva, clima mais gostoso pra andar. Sobre preço, sim, dezembro é alta temporada e tende a ficar mais caro, então novembro pode ser um bom meio termo.
Eu viajei para Cartagena em setembro e achei que a chuva atrapalhou um pouco, principalmente à tarde.
Estive lá entre 18 e 25 de novembro um ano, e o clima estava ótimo, pouca chuva, tempo mais seco e agradável. É uma boa época porque não é tão alta temporada ainda, então os hotéis não estavam tão caros quanto em dezembro. Setembro eu acho mais arriscado por causa das chuvas e do calor pegando pesado.
Recomendo dá uma olhada aqui temos muitos conteúdos: