Se você está planejando conhecer a neve e se aventurar nos esportes de inverno, o Valle Nevado é, sem dúvida, o destino ideal.
Eu tive a oportunidade de visitar esse incrível resort localizado nos Andes, e a experiência foi inesquecível.
Vou te contar todos os detalhes para que você possa planejar sua viagem com confiança e desfrutar ao máximo do maior resort de esqui e snowboard do Chile.
Onde fica o Valle Nevado?
Valle Nevado está situado a aproximadamente 40 km de Santiago, a capital do Chile. A viagem leva em torno de 1h30 a 2h, dependendo das condições climáticas e do trânsito.
Lembro que quando fui, optei por contratar um transfer diretamente do aeroporto de Santiago, o que recomendo, principalmente durante o inverno.
- O que não pode deixar de comer no Chile?
- O que se come no café da manhã no Chile?
- Quanto levar de dinheiro para 5 dias no Chile?
As estradas são bastante sinuosas, com mais de 60 curvas, e podem se tornar escorregadias por causa da neve.
Se você não quiser lidar com esses desafios, minha dica é contratar uma agência de turismo especializada. Isso te poupará de preocupações e permitirá aproveitar a viagem com mais tranquilidade.
Quando ir ao Valle Nevado?
A temporada de neve no Valle Nevado ocorre de junho a setembro, quando o cenário é perfeito para os amantes de esqui e snowboard.
Durante esses meses, as pistas estão em ótimas condições e o resort fica animado com visitantes de todo o mundo.
Embora eu tenha ido no inverno, ouvi de outros viajantes que o Valle Nevado também oferece atrações o ano inteiro.
Durante os meses mais quentes, de primavera e verão, você pode aproveitar atividades como trilhas e passeios de teleférico, que proporcionam vistas incríveis da paisagem sem a neve.
O que fazer no Valle Nevado?
Claro que o esqui e o snowboard são os principais atrativos do Valle Nevado. O resort oferece mais de 40 km de pistas divididas em diferentes níveis de dificuldade.
Se você nunca praticou esses esportes, não se preocupe: há aulas com instrutores qualificados e aluguel de equipamentos.
Eu, por exemplo, nunca tinha esquiado antes, e fiz algumas aulas que me ajudaram a pegar o jeito rapidamente. As pistas para iniciantes são perfeitas para quem está começando. E, se você já é experiente, vai adorar as opções para níveis mais avançados.
Além dos esportes de inverno, não deixe de fazer um passeio de teleférico. A vista é de tirar o fôlego! Sem contar que o resort oferece atividades como caminhadas guiadas pela região, para quem quer explorar as belezas naturais dos Andes.
Dicas extras:
- Leve protetor solar, mesmo no inverno. O reflexo do sol na neve pode queimar a pele.
- Aproveite as atividades aprè-ski: festas, shows e jantares especiais que ocorrem durante a alta temporada.
Onde se hospedar no Valle Nevado?
Valle Nevado oferece opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos. Eu fiquei no Hotel Puerta del Sol, que oferece um ótimo equilíbrio entre conforto e preço acessível.
Se você está procurando algo mais luxuoso, o Hotel Valle Nevado é a escolha ideal, com quartos que oferecem vistas espetaculares dos Andes e serviços premium, como spa e restaurantes gourmet.
Se o orçamento estiver apertado, o Hotel Tres Puntas é a opção mais econômica, mas sem abrir mão do conforto.
Ideal para famílias e grupos de amigos, oferece uma experiência descontraída e acolhedora.
Vale a pena visitar o Valle Nevado fora da temporada de neve?
Muita gente me pergunta se vale a pena visitar o Valle Nevado fora do inverno, e a resposta é: sim!
No verão, o resort se transforma em um destino para quem busca aventuras como trilhas e passeios panorâmicos.
Embora a vibe seja diferente, as paisagens continuam espetaculares, e é uma ótima maneira de explorar os Andes em um clima mais ameno.
Considerações Finais
Seja para curtir a neve ou explorar as montanhas durante o verão, o Valle Nevado é um destino incrível que combina esportes, natureza e luxo.
Eu recomendo fortemente que você coloque esse resort no seu roteiro de viagens pelo Chile. Prepare-se para viver momentos únicos e inesquecíveis!
Nos vemos nas pistas!
Espero que este guia tenha ajudado você a conhecer um pouco mais sobre o Valle Nevado. Se tiver mais dúvidas ou quiser saber mais sobre a minha experiência, é só deixar um comentário!