Valle Nevado: o melhor resort de esqui e snowboard do Chile

Se você está planejando conhecer a neve e se aventurar nos esportes de inverno, o Valle Nevado é, sem dúvida, o destino ideal.

Eu tive a oportunidade de visitar esse incrível resort localizado nos Andes, e a experiência foi inesquecível.

Vou te contar todos os detalhes para que você possa planejar sua viagem com confiança e desfrutar ao máximo do maior resort de esqui e snowboard do Chile.

Onde fica o Valle Nevado?

Valle Nevado está situado a aproximadamente 40 km de Santiago, a capital do Chile. A viagem leva em torno de 1h30 a 2h, dependendo das condições climáticas e do trânsito.

Lembro que quando fui, optei por contratar um transfer diretamente do aeroporto de Santiago, o que recomendo, principalmente durante o inverno.

As estradas são bastante sinuosas, com mais de 60 curvas, e podem se tornar escorregadias por causa da neve.

Se você não quiser lidar com esses desafios, minha dica é contratar uma agência de turismo especializada. Isso te poupará de preocupações e permitirá aproveitar a viagem com mais tranquilidade.

Quando ir ao Valle Nevado?

A temporada de neve no Valle Nevado ocorre de junho a setembro, quando o cenário é perfeito para os amantes de esqui e snowboard.

Durante esses meses, as pistas estão em ótimas condições e o resort fica animado com visitantes de todo o mundo.

Embora eu tenha ido no inverno, ouvi de outros viajantes que o Valle Nevado também oferece atrações o ano inteiro.

Durante os meses mais quentes, de primavera e verão, você pode aproveitar atividades como trilhas e passeios de teleférico, que proporcionam vistas incríveis da paisagem sem a neve.

O que fazer no Valle Nevado?

Claro que o esqui e o snowboard são os principais atrativos do Valle Nevado. O resort oferece mais de 40 km de pistas divididas em diferentes níveis de dificuldade.

Se você nunca praticou esses esportes, não se preocupe: há aulas com instrutores qualificados e aluguel de equipamentos.

Eu, por exemplo, nunca tinha esquiado antes, e fiz algumas aulas que me ajudaram a pegar o jeito rapidamente. As pistas para iniciantes são perfeitas para quem está começando. E, se você já é experiente, vai adorar as opções para níveis mais avançados.

Além dos esportes de inverno, não deixe de fazer um passeio de teleférico. A vista é de tirar o fôlego! Sem contar que o resort oferece atividades como caminhadas guiadas pela região, para quem quer explorar as belezas naturais dos Andes.

Dicas extras:

• Leve protetor solar, mesmo no inverno. O reflexo do sol na neve pode queimar a pele.
  • Aproveite as atividades aprè-ski: festas, shows e jantares especiais que ocorrem durante a alta temporada.

Onde se hospedar no Valle Nevado?

Valle Nevado oferece opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos. Eu fiquei no Hotel Puerta del Sol, que oferece um ótimo equilíbrio entre conforto e preço acessível.

Se você está procurando algo mais luxuoso, o Hotel Valle Nevado é a escolha ideal, com quartos que oferecem vistas espetaculares dos Andes e serviços premium, como spa e restaurantes gourmet.

Se o orçamento estiver apertado, o Hotel Tres Puntas é a opção mais econômica, mas sem abrir mão do conforto.

Ideal para famílias e grupos de amigos, oferece uma experiência descontraída e acolhedora.

Vale a pena visitar o Valle Nevado fora da temporada de neve?

Muita gente me pergunta se vale a pena visitar o Valle Nevado fora do inverno, e a resposta é: sim!

No verão, o resort se transforma em um destino para quem busca aventuras como trilhas e passeios panorâmicos.

Embora a vibe seja diferente, as paisagens continuam espetaculares, e é uma ótima maneira de explorar os Andes em um clima mais ameno.

Considerações Finais

Seja para curtir a neve ou explorar as montanhas durante o verão, o Valle Nevado é um destino incrível que combina esportes, natureza e luxo.

Eu recomendo fortemente que você coloque esse resort no seu roteiro de viagens pelo Chile. Prepare-se para viver momentos únicos e inesquecíveis!

Nos vemos nas pistas!

Espero que este guia tenha ajudado você a conhecer um pouco mais sobre o Valle Nevado. Se tiver mais dúvidas ou quiser saber mais sobre a minha experiência, é só deixar um comentário!

2 curtidas

Ah, Valle Nevado parece ser incrível mesmo, hein? Já fui pra Santiago, mas nunca consegui encaixar uma visita ao resort no meu roteiro.

Alguém sabe se vale a pena ir no final de setembro? A neve ainda está boa nessa época? Eu adoro snowboard, mas também curto umas trilhas.

3 curtidas

Eu fui no final de setembro há dois anos e ainda peguei um pouquinho de neve, mas já estava começando a derreter em algumas áreas. Se você quer garantir boas condições pra snowboard, eu diria pra tentar ir mais no meio de setembro.

Mas as trilhas e os passeios de teleférico continuam ótimos nessa época! O visual é lindo de qualquer jeito, sabe? Fora que o clima fica um pouquinho mais agradável, sem tanto frio congelante.

2 curtidas

Concordo com o que o @Renato.Noir disse.

Fui uma vez no início de outubro e já estava complicado pra snowboard, a neve fica bem pesada, sabe?

Mas se o foco for misturar snowboard e trilhas, acho que é uma boa época! Ah, e outra coisa, já que você curte trilhas, aproveita pra fazer o passeio guiado que eles oferecem no resort. As vistas das montanhas são incríveis!

3 curtidas

Nunca tinha pensado em fazer isso, mas agora fiquei curioso! Vocês já experimentaram o hotel Puerta del Sol? Parece ter um bom custo-benefício.

3 curtidas

Eu fiquei no Puerta del Sol na minha última viagem e achei ótimo! O quarto era super confortável e tinha uma vista incrível dos Andes.

E o melhor de tudo: o preço é mais acessível do que o Hotel Valle Nevado. O único ponto é que o café da manhã poderia ser um pouco mais variado, mas nada que estrague a experiência. Você vai adorar!

3 curtidas

A estrutura do Puerta del Sol é boa pra quem está indo mais focado no snowboard? Eu tô indo com alguns amigos e a gente quer ficar num lugar que tenha fácil acesso às pistas e um bom espaço pra relaxar depois de um dia cheio.

3 curtidas

o Puerta del Sol é perfeito pra isso! Ele fica pertinho das pistas, então você não perde tempo se deslocando.

E tem uma área comum super legal, com piscina aquecida e um lounge onde dá pra relaxar depois de descer as montanhas. Dá até pra fazer novos amigos por lá, sempre tem um pessoal animado depois das atividades do dia

3 curtidas

Ei, pessoal! Alguém já fez aquelas aulas de snowboard no Valle Nevado? Tô indo com a minha namorada e ela nunca subiu numa prancha antes. Vale a pena pagar por essas aulas ou é melhor ela aprender na marra? :joy:

3 curtidas

Eu fiz as aulas quando fui, porque também era iniciante, e valeu cada centavo! Os instrutores são super pacientes e te ajudam a pegar o jeito bem rápido.

Eu diria que é muito melhor do que aprender sozinha, até porque as pistas pra iniciantes são bem cheias, e uma ajudinha profissional faz toda a diferença. Depois da primeira aula, já me sentia muito mais confiante!

2 curtidas