Oi amigos, estou planejando uma viagem para o Chile de 5 dias, quanto mais ou menos preciso levar de dinheiro?
A quantia de dinheiro que você deve levar para 5 dias no Chile depende muito do seu estilo de viagem, das atividades planejadas, das refeições e da acomodação escolhidas. Aqui estão algumas estimativas aproximadas para diferentes faixas de orçamento:
Orçamento econômico
Se você estiver hospedado em albergues, comendo em restaurantes mais simples e usando o transporte público, pode considerar um orçamento de cerca de 30.000 a 50.000 pesos chilenos por dia. Isso resultaria em um total de 150.000 a 250.000 pesos chilenos para 5 dias.
Orçamento intermediário
Se você optar por hotéis de categoria média, fazer algumas refeições em restaurantes de gama média e utilizar táxis ou serviços de transporte compartilhado, poderá planejar um orçamento de cerca de 70.000 a 100.000 pesos chilenos por dia. Isso resultaria em um total de 350.000 a 500.000 pesos chilenos para 5 dias.
Orçamento de luxo
Para uma estadia em hotéis de luxo, refeições gourmet e atividades de alto custo, você pode precisar de 150.000 pesos chilenos ou mais por dia. Nesse caso, o total para 5 dias poderia ser superior a 750.000 pesos chilenos.
Lembre-se de que essas são apenas estimativas e os preços podem variar dependendo da época do ano e da região específica do Chile que você está visitando. É sempre uma boa ideia ter uma margem de segurança e levar algum dinheiro extra para imprevistos. Além disso, considere a possibilidade de usar cartões de crédito e débito, que são amplamente aceitos em estabelecimentos comerciais no Chile, para evitar carregar grandes quantias de dinheiro em espécie.
Durante a minha viagem ao Chile, meu gasto diário foi aproximadamente de R$750,00, excluindo os custos de hospedagem, já que eles estavam pré-pagos. Minha visita se concentrou em Santiago e Valparaíso, e é importante destacar que o custo da viagem depende muito das escolhas individuais. Optei por refeições em restaurantes mais acessíveis e hospedagem em hostels. Afinal, quando se planeja uma viagem desse tipo, é natural querer explorar todos os principais destinos turísticos. Minha experiência foi incrível, e eu recomendo sem hesitação que você também faça essa viagem. Aproveite!!!
Olha, quando eu fiz minha viagem para o Chile, acabei gastando em média uns R$1000,00 por dia. Foi uma escolha minha aproveitar ao máximo os lugares mais exclusivos e, claro, o deslumbrante Atacama. Acredite, a experiência foi simplesmente incrível. Explorar esses lugares especiais e ter experiências de alto nível é algo que definitivamente vale a pena. O Chile é um país incrível, repleto de belezas naturais e culturais, e essa viagem foi simplesmente inesquecível!
Eu recomendo para uma viagem de 5 dias ao Chile depende do seu perfil e do tipo de viagem. Mas você deve levar cerca de R$ 1.000 para Santiago e R$ 750 para Valparaíso.
Como um turista prudente deve gastar cerca de 35.000 CLP por dia (R$ 215). Se quiser mais conforto, deve preparar-se para gastar até 120.000 CLP (a partir de R$ 700) por dia.
Agora com um orçamento económico, deve planear gastar cerca de R$ 200 por dia em Santiago e R$ 150 em Valparaíso. Com essa quantia, o viajante pode arcar com os custos diários de três refeições em restaurantes simples, passagens de ônibus para os pontos turísticos e fazer alguns passeios.
O mais recomendável é levar reais para o Chile e trocar pela moeda local no país. Para pagar a hospedagem, o dólar é uma opção interessante. Ao utilizar a moeda para esse fim, tem direito a 19% de isenção do IVA, que é um imposto equivalente ao ICMS do Brasil.
Oi, @Barbara! Tudo bem? Eu já fiz uma viagem de 5 dias para o Chile e posso te ajudar com essa dúvida.
O quanto de dinheiro levar para o Chile vai depender muito do seu estilo de viagem, mas vou te passar uma média considerando diferentes perfis de viajantes.
1. Principais gastos em 5 dias no Chile
Os principais custos em uma viagem ao Chile incluem:
- Hospedagem (hotéis, hostels ou Airbnb)
- Alimentação (restaurantes, lanches e mercados)
- Transporte (metrô, ônibus, táxi ou Uber)
- Passeios (Valparaíso, vinícolas, Valle Nevado, entre outros)
- Compras e lembrancinhas
Para facilitar, fiz uma estimativa de quanto de dinheiro levar para o Chile em diferentes estilos de viagem:
2. Tabela de gastos médios no Chile
| Categoria | Econômico (R$) | Intermediário (R$) | Luxo (R$) |
|---|---|---|---|
| Hospedagem | R$ 100/dia (hostel) | R$ 250/dia (hotel 3⭐) | R$ 600/dia (hotel 5⭐) |
| Alimentação | R$ 50/dia (fast food e mercados) | R$ 120/dia (restaurantes médios) | R$ 300/dia (alta gastronomia) |
| Transporte | R$ 20/dia (metrô e ônibus) | R$ 50/dia (Uber e transporte misto) | R$ 150/dia (táxi particular) |
| Passeios | R$ 150 (city tour gratuito e atrações baratas) | R$ 300 (vinícolas e tours pagos) | R$ 600 (passeios VIP e ski) |
| Compras | R$ 100 | R$ 300 | R$ 1000 |
Total estimado para 5 dias:
- Econômico: R$ 1.700
- Intermediário: R$ 3.500
- Luxo: R$ 8.000+
3. Dicas para economizar no Chile
- Use o metrô e ônibus para economizar no transporte.
- Coma em mercados e food courts para reduzir o custo da alimentação.
- Compre pesos chilenos no Brasil para evitar taxas altas no câmbio no aeroporto.
- Faça passeios gratuitos como Cerro San Cristóbal e Plaza de Armas.
Espero que tenha ajudado! Se quiser mais detalhes sobre quanto de dinheiro levar para o Chile, me avise!
Planejar quanto de dinheiro levar para o Chile pode parecer complicado, mas tudo depende do seu estilo de viagem e das atividades que pretende fazer.
Se for um roteiro mais econômico, com hospedagem em hostel e alimentação simples, algo entre R$ 1.500 e R$ 2.000 pode ser suficiente. Já para um conforto intermediário, eu recomendaria pelo menos R$ 3.500.
Ah, encontrei um vídeo bem legal que pode te ajudar a ter uma noção melhor dos gastos diários no Chile:
Além disso, é sempre bom levar um pouco a mais para imprevistos, principalmente se pretende fazer passeios como vinícolas, Valle Nevado ou explorar restaurantes diferentes. Se precisar de mais dicas sobre quanto de dinheiro levar para o Chile, é só perguntar!
Para quem busca um equilíbrio entre conforto e preço justo, o gasto diário em Santiago, no Chile, pode girar em torno de R$ 586 por pessoa. Já para os viajantes que preferem economizar, o valor médio fica em aproximadamente R$ 222 por dia por pessoa.
Aqui está um guia rápido sobre quanto de dinheiro levar para o Chile para diferentes estilos de viagem:
- Viagem econômica (hostels, transporte público, alimentação simples): R$ 1.000 a R$ 1.500 para 5 dias.
- Viagem intermediária (hotéis 3 estrelas, passeios pagos, refeições em restaurantes medianos): R$ 2.000 a R$ 3.000.
- Viagem de luxo (hotéis 5 estrelas, restaurantes sofisticados, passeios exclusivos): R$ 5.000 ou mais.
Lembre-se de incluir despesas extras como seguro viagem, compras e possíveis imprevistos.
Para quem deseja um panorama mais detalhado, aqui está um resumo de quanto de dinheiro levar para o Chile conforme o estilo de viagem:
Antes de analisar a tabela, considere que os valores são aproximados e podem variar de acordo com a cotação do peso chileno e suas preferências pessoais.
| Estilo de viagem | Gastos diários estimados | Total para 5 dias |
|---|---|---|
| Econômico (hostel, comida barata, transporte público) | R$ 200 – R$ 300 | R$ 1.000 – R$ 1.500 |
| Intermediário (hotel 3 estrelas, restaurantes acessíveis, passeios) | R$ 400 – R$ 600 | R$ 2.000 – R$ 3.000 |
| Luxo (hotéis de alto padrão, restaurantes caros, tours exclusivos) | R$ 1.000 ou mais | R$ 5.000 ou mais |
Independentemente do seu orçamento, é recomendável levar um valor extra para emergências e sempre monitorar a cotação do peso chileno antes da viagem.
Se você está planejando uma viagem de 5 dias ao Chile, uma dúvida comum é quanto de dinheiro levar para o Chile. O valor pode variar bastante dependendo do seu estilo de viagem e das suas escolhas.
Para quem busca economizar, opções como hostels, transporte público e alimentação em mercados ou lanchonetes podem manter os custos entre R$ 200 a R$ 300 por dia. Já uma experiência intermediária, com hotéis confortáveis e passeios pagos, pode exigir entre R$ 400 e R$ 600 diários.
Agora, se a ideia é uma experiência luxuosa, com hospedagem em hotéis sofisticados e refeições em restaurantes renomados, prepare-se para gastar R$ 1.000 ou mais por dia.
Dica importante: Sempre leve um valor extra para imprevistos. Muitos turistas combinam dinheiro em espécie com cartão de crédito para maior segurança e praticidade. Além disso, fique atento à cotação do peso chileno antes da viagem, pois variações podem impactar seus gastos.
Eu fui para o Chile no ano passado e gastei cerca de 8 mil em 5 dias, mas isso vai depender muito do estilo da sua viagem. Tem restaurantes mais baratos e outros mais caros, o mesmo vale para hospedagem. Também tem os passeios, principalmente na neve, que eu não ia perder de jeito nenhum, né? Foi uma experiência incrível!
Eu fiz um mochilão pelo Chile de forma bem econômica e gastei cerca de 4 mil em 5 dias. Claro que comi em lugares mais simples, mas investi mais nos passeios, que eu amo! Aproveitei a neve, o Deserto do Atacama e várias outras experiências incríveis que o país oferece. Foi uma viagem inesquecível!