Quanto levar de dinheiro para 5 dias no Chile?

Oi amigos, estou planejando uma viagem para o Chile de 5 dias, quanto mais ou menos preciso levar de dinheiro?

18 curtidas

A quantia de dinheiro que você deve levar para 5 dias no Chile depende muito do seu estilo de viagem, das atividades planejadas, das refeições e da acomodação escolhidas. Aqui estão algumas estimativas aproximadas para diferentes faixas de orçamento:

Dinheiro Chileno

Orçamento econômico

Se você estiver hospedado em albergues, comendo em restaurantes mais simples e usando o transporte público, pode considerar um orçamento de cerca de 30.000 a 50.000 pesos chilenos por dia. Isso resultaria em um total de 150.000 a 250.000 pesos chilenos para 5 dias.

Orçamento intermediário

Se você optar por hotéis de categoria média, fazer algumas refeições em restaurantes de gama média e utilizar táxis ou serviços de transporte compartilhado, poderá planejar um orçamento de cerca de 70.000 a 100.000 pesos chilenos por dia. Isso resultaria em um total de 350.000 a 500.000 pesos chilenos para 5 dias.

Orçamento de luxo

Para uma estadia em hotéis de luxo, refeições gourmet e atividades de alto custo, você pode precisar de 150.000 pesos chilenos ou mais por dia. Nesse caso, o total para 5 dias poderia ser superior a 750.000 pesos chilenos.

Lembre-se de que essas são apenas estimativas e os preços podem variar dependendo da época do ano e da região específica do Chile que você está visitando. É sempre uma boa ideia ter uma margem de segurança e levar algum dinheiro extra para imprevistos. Além disso, considere a possibilidade de usar cartões de crédito e débito, que são amplamente aceitos em estabelecimentos comerciais no Chile, para evitar carregar grandes quantias de dinheiro em espécie.

15 curtidas

Durante a minha viagem ao Chile, meu gasto diário foi aproximadamente de R$750,00, excluindo os custos de hospedagem, já que eles estavam pré-pagos. Minha visita se concentrou em Santiago e Valparaíso, e é importante destacar que o custo da viagem depende muito das escolhas individuais. Optei por refeições em restaurantes mais acessíveis e hospedagem em hostels. Afinal, quando se planeja uma viagem desse tipo, é natural querer explorar todos os principais destinos turísticos. Minha experiência foi incrível, e eu recomendo sem hesitação que você também faça essa viagem. Aproveite!!!

11 curtidas

Olha, quando eu fiz minha viagem para o Chile, acabei gastando em média uns R$1000,00 por dia. Foi uma escolha minha aproveitar ao máximo os lugares mais exclusivos e, claro, o deslumbrante Atacama. Acredite, a experiência foi simplesmente incrível. Explorar esses lugares especiais e ter experiências de alto nível é algo que definitivamente vale a pena. O Chile é um país incrível, repleto de belezas naturais e culturais, e essa viagem foi simplesmente inesquecível!

10 curtidas

Eu recomendo para uma viagem de 5 dias ao Chile depende do seu perfil e do tipo de viagem. Mas você deve levar cerca de R$ 1.000 para Santiago e R$ 750 para Valparaíso.

Como um turista prudente deve gastar cerca de 35.000 CLP por dia (R$ 215). Se quiser mais conforto, deve preparar-se para gastar até 120.000 CLP (a partir de R$ 700) por dia.

Agora com um orçamento económico, deve planear gastar cerca de R$ 200 por dia em Santiago e R$ 150 em Valparaíso. Com essa quantia, o viajante pode arcar com os custos diários de três refeições em restaurantes simples, passagens de ônibus para os pontos turísticos e fazer alguns passeios.

O mais recomendável é levar reais para o Chile e trocar pela moeda local no país. Para pagar a hospedagem, o dólar é uma opção interessante. Ao utilizar a moeda para esse fim, tem direito a 19% de isenção do IVA, que é um imposto equivalente ao ICMS do Brasil.

12 curtidas

Oi, @Barbara! Tudo bem? Eu já fiz uma viagem de 5 dias para o Chile e posso te ajudar com essa dúvida.

O quanto de dinheiro levar para o Chile vai depender muito do seu estilo de viagem, mas vou te passar uma média considerando diferentes perfis de viajantes.

1. Principais gastos em 5 dias no Chile

Os principais custos em uma viagem ao Chile incluem:

• Hospedagem (hotéis, hostels ou Airbnb)
  • Alimentação (restaurantes, lanches e mercados)
  • Transporte (metrô, ônibus, táxi ou Uber)
  • Passeios (Valparaíso, vinícolas, Valle Nevado, entre outros)
  • Compras e lembrancinhas

Para facilitar, fiz uma estimativa de quanto de dinheiro levar para o Chile em diferentes estilos de viagem:

2. Tabela de gastos médios no Chile

Categoria Econômico (R$) Intermediário (R$) Luxo (R$)
Hospedagem R$ 100/dia (hostel) R$ 250/dia (hotel 3⭐) R$ 600/dia (hotel 5⭐)
Alimentação R$ 50/dia (fast food e mercados) R$ 120/dia (restaurantes médios) R$ 300/dia (alta gastronomia)
Transporte R$ 20/dia (metrô e ônibus) R$ 50/dia (Uber e transporte misto) R$ 150/dia (táxi particular)
Passeios R$ 150 (city tour gratuito e atrações baratas) R$ 300 (vinícolas e tours pagos) R$ 600 (passeios VIP e ski)
Compras R$ 100 R$ 300 R$ 1000

Total estimado para 5 dias:

• Econômico: R$ 1.700
  • Intermediário: R$ 3.500
  • Luxo: R$ 8.000+

3. Dicas para economizar no Chile

• Use o metrô e ônibus para economizar no transporte.
  • Coma em mercados e food courts para reduzir o custo da alimentação.
  • Compre pesos chilenos no Brasil para evitar taxas altas no câmbio no aeroporto.
  • Faça passeios gratuitos como Cerro San Cristóbal e Plaza de Armas.

Espero que tenha ajudado! Se quiser mais detalhes sobre quanto de dinheiro levar para o Chile, me avise!

10 curtidas

Planejar quanto de dinheiro levar para o Chile pode parecer complicado, mas tudo depende do seu estilo de viagem e das atividades que pretende fazer.

Se for um roteiro mais econômico, com hospedagem em hostel e alimentação simples, algo entre R$ 1.500 e R$ 2.000 pode ser suficiente. Já para um conforto intermediário, eu recomendaria pelo menos R$ 3.500.

Ah, encontrei um vídeo bem legal que pode te ajudar a ter uma noção melhor dos gastos diários no Chile:

Além disso, é sempre bom levar um pouco a mais para imprevistos, principalmente se pretende fazer passeios como vinícolas, Valle Nevado ou explorar restaurantes diferentes. Se precisar de mais dicas sobre quanto de dinheiro levar para o Chile, é só perguntar!

10 curtidas

Para quem busca um equilíbrio entre conforto e preço justo, o gasto diário em Santiago, no Chile, pode girar em torno de R$ 586 por pessoa. Já para os viajantes que preferem economizar, o valor médio fica em aproximadamente R$ 222 por dia por pessoa.

7 curtidas

Aqui está um guia rápido sobre quanto de dinheiro levar para o Chile para diferentes estilos de viagem:

• Viagem econômica (hostels, transporte público, alimentação simples): R$ 1.000 a R$ 1.500 para 5 dias.
  • Viagem intermediária (hotéis 3 estrelas, passeios pagos, refeições em restaurantes medianos): R$ 2.000 a R$ 3.000.
  • Viagem de luxo (hotéis 5 estrelas, restaurantes sofisticados, passeios exclusivos): R$ 5.000 ou mais.

Lembre-se de incluir despesas extras como seguro viagem, compras e possíveis imprevistos.

10 curtidas

Para quem deseja um panorama mais detalhado, aqui está um resumo de quanto de dinheiro levar para o Chile conforme o estilo de viagem:

Antes de analisar a tabela, considere que os valores são aproximados e podem variar de acordo com a cotação do peso chileno e suas preferências pessoais.

Estilo de viagem Gastos diários estimados Total para 5 dias
Econômico (hostel, comida barata, transporte público) R$ 200 – R$ 300 R$ 1.000 – R$ 1.500
Intermediário (hotel 3 estrelas, restaurantes acessíveis, passeios) R$ 400 – R$ 600 R$ 2.000 – R$ 3.000
Luxo (hotéis de alto padrão, restaurantes caros, tours exclusivos) R$ 1.000 ou mais R$ 5.000 ou mais

Independentemente do seu orçamento, é recomendável levar um valor extra para emergências e sempre monitorar a cotação do peso chileno antes da viagem.

10 curtidas

Se você está planejando uma viagem de 5 dias ao Chile, uma dúvida comum é quanto de dinheiro levar para o Chile. O valor pode variar bastante dependendo do seu estilo de viagem e das suas escolhas.

Para quem busca economizar, opções como hostels, transporte público e alimentação em mercados ou lanchonetes podem manter os custos entre R$ 200 a R$ 300 por dia. Já uma experiência intermediária, com hotéis confortáveis e passeios pagos, pode exigir entre R$ 400 e R$ 600 diários.

Agora, se a ideia é uma experiência luxuosa, com hospedagem em hotéis sofisticados e refeições em restaurantes renomados, prepare-se para gastar R$ 1.000 ou mais por dia.

Dica importante: Sempre leve um valor extra para imprevistos. Muitos turistas combinam dinheiro em espécie com cartão de crédito para maior segurança e praticidade. Além disso, fique atento à cotação do peso chileno antes da viagem, pois variações podem impactar seus gastos.

9 curtidas

Eu fui para o Chile no ano passado e gastei cerca de 8 mil em 5 dias, mas isso vai depender muito do estilo da sua viagem. Tem restaurantes mais baratos e outros mais caros, o mesmo vale para hospedagem. Também tem os passeios, principalmente na neve, que eu não ia perder de jeito nenhum, né? Foi uma experiência incrível!

1 curtida

Eu fiz um mochilão pelo Chile de forma bem econômica e gastei cerca de 4 mil em 5 dias. Claro que comi em lugares mais simples, mas investi mais nos passeios, que eu amo! Aproveitei a neve, o Deserto do Atacama e várias outras experiências incríveis que o país oferece. Foi uma viagem inesquecível!

1 curtida