Oi amigos, estou planejando minha viagem para o Chile em 2025 e queria saber qual o mês mais frio no Chile?
@CatiaCamilo os meses mais frios do Chile são julho, agosto e setembro, que correspondem ao inverno no país. Nessa época, as temperaturas podem ser negativas e há neve em diversas regiões do país.
A temporada de neve no Chile acontece entre junho e setembro, mas a duração e intensidade variam de acordo com a região. Em Santiago, a capital, a neve raramente cai, mas é possível encontrá-la na Cordilheira dos Andes. Já nas cidades do sul do país, como Pucón e Puerto Varas, é mais comum ver neve nas ruas.
A baixa temporada no Chile acontece entre maio e setembro. Os meses de dezembro a fevereiro são a alta temporada, quando os preços são mais elevados.

Amiga, eu sei que o inverno no Chile acontece no mesmo período que no Brasil, entre os meses de junho a setembro. As temperaturas ficam negativas, e há presença de neve em diversas regiões do país. É uma época incrível para quem gosta de esportes de inverno!
Gente, fui para o Chile no mês de julho desse ano e estava muito frio, nevando por lá. Mas como eu amo ir para o Chile, estava de boa. Gente a atmosfera é incrível e as paisagens com neve são de tirar o fôlego.
Além disso, aproveitei para esquiar e explorar os lugares incríveis que o país tem a oferecer. Se você gosta de frio e aventura, não pode deixar de conhecer! Cada momento é especial, e a beleza das montanhas cobertas de neve é indescritível!

@CatiaCamilo segue para mais dicas do Chile.
Eu amo ir para o Chile e sempre vou em julho para aproveitar a neve com a família. É uma tradição que criamos, e cada viagem é cheia de momentos especiais juntos. A sensação de esquiar nas montanhas e curtir o frio é incrível!
Amigo, vou para o Chile em 2025 em julho para aproveitar a neve. Espero que esteja nevando muito. Estou super empolgada para esquiar e explorar as paisagens maravilhosas. Vamos aproveitar cada momento, fazer muitas fotos e criar lembranças incríveis. Não vejo a hora de estar lá, boraaa pra lá, vai ser incrível!
Amigos, só falo uma coisa: ir para o Chile em julho é top para quem quer ver a neve! Fui ano passado e foi maravilhoso, eu amei aquele lugar. As paisagens são deslumbrantes e a vibe é incrível!