Onde ver neve no Chile?

Olá, pessoal! Para quem já foi ao Chile, quais são os melhores lugares para aproveitar a neve?

17 curtidas

Eu fui para o Valle Nevado, que é, sem dúvida, o destino mais famoso do Chile para curtir a neve. Situado no alto da Cordilheira dos Andes, ele abriga a maior estação de esqui da América do Sul, com 39 pistas que garantem diversão e adrenalina para todos os gostos.

Recomendo incluir o Valle Nevado no seu roteiro de viagem se você for visitar o Chile durante o inverno, entre julho e setembro, que é a melhor época para aproveitar a região e quando as condições de neve estão ideais.

Valle Nevado

17 curtidas

Eu visitei Chillán em junho e fiquei encantado com o que encontrei. Esse destino de inverno é realmente especial e se destaca dos demais, especialmente para quem busca diversão em atividades na neve, como esqui e snowboard. Chillán oferece uma estrutura única para essas experiências.

No Mountain Park de Termas de Chillán, por exemplo, você encontra esqui nórdico, esqui noturno e até a opção de andar de trenó puxado por cães malamute do Alasca.

A temporada de neve em Chillán começa já em abril, então, se você está pensando em viajar no primeiro semestre do ano para curtir a neve no Chile, esse lugar pode ser a escolha ideal.

16 curtidas

Eu já tive a oportunidade de aproveitar a neve em Portillo, que fica na Cordilheira dos Andes, a cerca de 160 km de Santiago. É um destino ideal para quem busca um ambiente mais tranquilo.

Portillo abriga a primeira estação de esqui do Chile, a Ski Portillo, e também um dos hotéis mais antigos e charmosos da região, o Hotel Portillo Chile. Situado entre montanhas cobertas de neve e em frente a uma impressionante laguna, o hotel oferece uma experiência única.

Se você está planejando uma viagem ao Chile para curtir a neve e deseja uma hospedagem diferenciada, vale a pena considerar Portillo no seu roteiro.

Portillo

15 curtidas

@karolinalima ir para o Chile na temporada de neve é realmente uma das experiências mais lindas que fiz na vida. Aqui temos mais dicas para você aproveitar mais o Chile.

14 curtidas

Um dos lugares onde curti a neve no Chile foi o Cerro Mirador. Situado na cidade de Punta Arenas, essa estação oferece uma das temporadas de neve mais longas da América do Sul.

O Cerro Mirador se destaca não apenas pela duração da sua temporada de neve, mas também pela sua localização privilegiada, oferecendo vistas incríveis do Estreito de Magalhães e das montanhas ao redor. É um destino perfeito para quem quer combinar atividades de inverno, como esqui e snowboard, com paisagens deslumbrantes.

A proximidade com a cidade de Punta Arenas permite fácil acesso a uma infraestrutura completa, tornando a experiência ainda mais conveniente e agradável. Se você está buscando um lugar para aproveitar a neve no Chile, o Cerro Mirador é uma excelente escolha.

Cerro Mirador

14 curtidas

Esses lugares que neva no Chile: Valle Nevado, Parque de Farellones, El Colorado e La Parva são alguns destinos que ficam a menos de 100km da capital do Chile, que oferecem diversas opções de passeios e atrações aos turistas.

14 curtidas

A minha opinião é que, embora a neve não seja tão comum diretamente em Santiago do Chile, os arredores da capital oferecem uma experiência incrível para quem busca aproveitar a temporada de inverno. Com estações de esqui renomadas como Farellones, Valle Nevado, El Colorado e La Parva, a região é perfeita para quem deseja curtir a neve de verdade. Quando neva em Santiago, o fenômeno é mais restrito ao setor oriental, próximo às montanhas, o que torna a paisagem ainda mais charmosa e especial. Portanto, para aqueles que querem desfrutar da neve, vale muito a pena explorar essas estações de esqui nos arredores.

13 curtidas

Amigos, vocês vão amar ver a neve no Chile em Pucón e Puerto Varas! Essas cidades pitorescas no sul do país proporcionam uma vista encantadora com a neve cobrindo as ruas, perfeita para aproveitar a temporada de inverno.

Além das paisagens nevadas deslumbrantes, Pucón e Puerto Varas oferecem uma variedade de atividades ao ar livre. Em Pucón, você pode explorar as pistas de esqui e se aventurar na montanha, enquanto Puerto Varas é famosa pelo seu charme acolhedor e pelas vistas incríveis dos lagos e vulcões ao redor. Não percam a chance de descobrir essas cidades maravilhosas e viver uma experiência invernal inesquecível!

Pucón

10 curtidas