Tem praias de rio boas pra banho em Rondônia? Onde ir?

Vi algumas fotos de praias de rio em Rondônia e achei super bonito. Alguém sabe dizer quais são as melhores para banho e lazer? Queria dicas de lugares mais tranquilos e limpos, se possível com estrutura.

5 curtidas

Sim, Rondônia conta com várias praias fluviais, perfeitas para quem busca um bom banho de rio e contato com a natureza.

4 curtidas

Oi, tudo bem? Também adoro explorar esses cantinhos diferentes do Brasil e posso te dizer que Rondônia tem, sim, algumas praias de rio bem interessantes pra banho e lazer. Aqui vão algumas que valem a pena:

Rio Preto

É um dos lugares mais recomendados pra curtir o fim de semana em família. O local tem chalés, restaurante e uma cachoeira maravilhosa. A água é limpa e o ambiente bem tranquilo. Ideal pra quem busca sossego com uma estrutura mínima.

Praia de Curralinho

Essa é menos conhecida, mas quem vai se encanta. É linda e super tranquila, com aquele visual que transmite paz. A água é limpa e tem uma vibe bem natural, perfeita pra relaxar longe do agito.

Balneário do Baiano

Tem água corrente e música ao vivo nos domingos. O ambiente é animado, bom pra quem curte mais movimento. Mas atenção em algumas épocas o local fica um pouco mais cheio e pode precisar de melhorias na estrutura, como sinalização de segurança na área de banho.

Praia de Fortaleza do Abunã

Visual incrível, água geladinha e bem limpa, com corredeiras. Ótima pra curtir com a família, mas o acesso é um pouco difícil.

Se puder, evite finais de semana e feriados pra encontrar os lugares mais vazios e bem cuidados. Vale muito a pena conhecer essas praias fluviais de Rondônia.

Confira esses conteúdos aqui:

5 curtidas

Uma das minhas preferidas é o Rio Preto, o lugar é super agradável, com restaurante e até chalés pra quem quer passar o fim de semana.

O rio tem uma parte com cachoeira que é incrível, a água é bem limpa e gelada, ótima pra aguentar o calor daqui.

3 curtidas

Já fui algumas vezes pro Balneário do Baiano e sempre me divirto. O rio tem água corrente, o ambiente é animado e aos domingos costuma ter música ao vivo e bastante movimento.

4 curtidas

Tem uma praia de rio chamada Fortaleza do Abunã que é maravilhosa, fui com a família e amamos o lugar. A água é bem limpa, geladinha e tem umas corredeiras legais.

4 curtidas

Sou de fora, mas estive em Rondônia a trabalho e me recomendaram conhecer o Rio Preto. Fui e não me arrependi.

4 curtidas

Curralinho foi uma das melhores descobertas que fiz. A energia do lugar é única, não é só a beleza natural, é a sensação de estar conectado com a natureza mesmo.

4 curtidas

Pra quem viaja com crianças, eu recomendaria o Rio Preto. Tem estrutura, é bem mais seguro e tranquilo que outras opções. A parte da cachoeira é linda, mas dá pra ficar numa área mais calma também.

4 curtidas

Sou de Porto Velho e recomendo muito o Balneário Olho D’Água! A água é super limpa, corrente e bem geladinha, ótima pra quem quer se refrescar de verdade.

4 curtidas

Já fui várias vezes ao Balneário Cachoeira do Toninho. O nome já diz tudo tem uma quedinha d’água linda, boa pra banho e pra tirar fotos.

Não é tão lotado quanto outros balneários mais famosos, o que eu gosto bastante.

4 curtidas