É seguro viajar sozinho por Rondônia?

Tenho vontade de explorar Rondônia, mas viajando sozinho. Queria saber como é a questão de segurança nas cidades e nas áreas mais afastadas. Alguém já foi sozinho e pode compartilhar como foi a experiência?

5 curtidas

Viajar sozinho por Rondônia pode ser tranquilo, sim desde que você tome os cuidados básicos, como em qualquer lugar.

As principais cidades e áreas turísticas costumam ser seguras, mas é sempre bom ficar atento ao redor e evitar andar sozinho à noite em locais pouco movimentados. Com um pouco de planejamento e cautela, dá pra aproveitar bastante a viagem.

4 curtidas

Oi, eu viajei sozinho por Rondônia e posso te dizer que, com os cuidados certos, dá pra curtir bastante e com segurança. As cidades maiores, como Porto Velho têm estrutura e, no geral, são seguras durante o dia mas como em qualquer lugar, é bom evitar áreas isoladas ou mal iluminadas à noite.

Nas áreas mais afastadas, como regiões de floresta ou comunidades ribeirinhas, o ideal é ir com alguma agência local ou guia de confiança, tanto pela segurança quanto pela experiência mais rica. O pessoal por lá costuma ser bem receptivo, e me senti acolhido na maior parte do tempo.

5 curtidas

Viajei sozinho por Rondônia no ano passado e tive uma experiência muito positiva. A segurança vai muito de como você se organiza.

4 curtidas

Olha, também tive essa dúvida antes de ir, mas acabei encarando e não me arrependi. Rondônia tem muitos lugares incríveis, mas nem sempre tem estrutura turística como em destinos mais famosos.

4 curtidas

Morei em Rondônia por alguns anos e ainda volto lá de vez em quando. Para quem vai viajar sozinho, o mais importante é pesquisar bem os lugares que pretende visitar.

4 curtidas

Viajei de ônibus entre cidades e fiquei em pousadas mais simples. Em todos os lugares fui muito bem tratado.

Claro, tem que ter atenção como em qualquer lugar eu evitava sair à noite em locais que não conhecia, e tentava sempre conversar com os moradores sobre o que era ou não seguro.

4 curtidas

O estado é grande, e algumas atrações ficam bem longe uma das outras. Em termos de segurança urbana, não tive problemas, mas usei transporte por aplicativo ou mototáxi de confiança sempre que possível.

4 curtidas

Passamos por Rondônia numa rota maior pela Amazônia. Rondônia me surpreendeu positivamente encontrei gente acolhedora, paisagens lindas e muita tranquilidade.

4 curtidas

Segurança em Rondônia vai depender muito do seu perfil de viagem. Se for turismo urbano e cultural, dá pra ir sozinho tranquilamente, só tendo cuidado com áreas mais isoladas das cidades.

4 curtidas

Olha, aqui no site Viajantes temos muitos conteúdos interessantes, dá uma olhada:

4 curtidas