Estou calculando os custos para uma viagem a Gramado. Alguém sabe o valor dos pedágios na rota?
O valor do pedágio na rota para Gramado, via Rota Romântica, é de R$ 7,10 e é aplicado em ambas as direções.
A Rota Romântica é considerada o trajeto mais agradável e romântico para chegar a Gramado, mas tem mais serra com pista simples e maior fluxo de caminhões e ônibus.
Para chegar a Gramado pela Rota Romântica, é preciso:
- Sair de Porto Alegre pela ERS-116 até Nova Petrópolis
- Continuar pela ERS-235 até Gramado
O pagamento do pedágio pode ser feito por meio do site ou aplicativo freeflow.csg.com.br ou CSG FreeFlow, que aceitam Pix e cartão de crédito. Também é possível pagar presencialmente nos totens de autoatendimento das bases de atendimento ao cliente, com Pix, cartão de crédito ou débito.
Fui para Gramado e paguei R$ 7 no pedágio. Foi a rota via Nova Petrópolis. O valor estava de acordo com o que eu esperava, e a viagem foi tranquila.
Gente, fui de São Paulo a Gramado no final do mês passado e gastei cerca de R$ 150,00 em pedágios. A viagem foi tranquila, e o valor dos pedágios estava dentro do esperado. "O custo com pedágios foi significativo, mas a estrada estava em boas condições e o trajeto foi bonito. Se você está planejando fazer o mesmo percurso, é bom se preparar para esse gasto extra. No geral, a viagem valeu a pena pela experiência e pelas paisagens!
Gente, para mim, as estradas do Sul do Brasil são as melhores. Embora o pedágio não seja barato, vale muito a pena viajar por lá de carro. A qualidade das estradas e as paisagens compensam o custo.
@zaelcosta Gramado é uma cidade encantadora! Confira aqui algumas dicas para aproveitar ao máximo sua visita.