Qual restaurante não pode deixar de ir em São Paulo?

Vou pra SP e queria saber quais restaurantes não posso deixar de ir.

11 curtidas

Se você está buscando uma experiência gastronômica inesquecível, o D.O.M., do chef Alex Atala, é imperdível.

Ele é conhecido mundialmente e já foi considerado um dos melhores restaurantes do mundo.

O que eu mais gosto no D.O.M. é a forma como ele traz ingredientes da Amazônia e os transforma em pratos sofisticados e deliciosos.

d.o.m

Um dos pratos mais marcantes que provei foi o Filhote com tucupi, que combina sabores autênticos do Brasil com uma apresentação impecável.

É um lugar que oferece uma verdadeira jornada sensorial, com pratos que são verdadeiras obras de arte. Claro que não é barato, mas vale cada centavo pela experiência única.

9 curtidas

Se você é fã de comida italiana, não pode deixar de ir ao Famiglia Mancini na Rua Avanhandava. É aquele restaurante tradicional que já virou um clássico em São Paulo.

O ambiente é super charmoso, com aquela decoração italiana bem autêntica. O que eu mais adoro lá é que os pratos são super bem servidos, então dá para dividir e sair super satisfeito.

Famiglia Mancini

O Fettucine Alfredo deles é meu preferido, sempre muito cremoso e saboroso.

Ah, e uma dica: chegue cedo, porque a fila pode ser bem longa, mas vale a pena esperar. A experiência completa, desde a comida até o ambiente, faz você se sentir na Itália!

8 curtidas

Se o seu foco é frutos do mar, o Rufino’s é uma escolha certeira. Ele fica no Itaim Bibi, e o frescor dos ingredientes é inquestionável.

Da última vez que fui, pedi o Camarão à provençal, e foi uma das melhores experiências gastronômicas que já tive em São Paulo.

O prato veio bem servido, com camarões grandes e muito bem temperados.

O ambiente é sofisticado, mas ao mesmo tempo descontraído, ideal tanto para um almoço de negócios quanto para um jantar a dois. O preço é mais elevado, mas pela qualidade e o atendimento impecável, vale a visita.

11 curtidas

Dá uma olhada nesses links aqui, acho que pode gostar!

8 curtidas

Se você gosta de comida brasileira e quer algo diferente, A Casa do Porco, do chef Jefferson Rueda, é o lugar perfeito.

O foco, como o nome já diz, é o porco, e eles fazem isso de uma forma incrível. Um prato que você não pode deixar de provar é o Porco San Zé, que é um porco assado lentamente por várias horas. O resultado?

Carne macia, suculenta e cheia de sabor.

Outra coisa legal é que o restaurante tem um conceito mais descolado, sem toda aquela formalidade, o que deixa a experiência ainda mais agradável. Mas atenção: o lugar é super concorrido, então é bom fazer reserva!

8 curtidas

Vocês podem recomendar um bom restaurante em moema?

9 curtidas

Recentemente fui jantar no Barbacoa em Moema e, sinceramente, foi uma das melhores experiências gastronômicas que já tive em São Paulo. Se você é fã de carnes como eu, esse é o lugar certo! Eles têm um rodízio que não é apenas quantidade, mas qualidade.

Provei desde picanha até cortes mais exóticos, como o bife de chorizo, todos no ponto perfeito.

O buffet de saladas também é bem completo, com ingredientes frescos e opções variadas que complementam super bem as carnes.

barbacoa

O ambiente é sofisticado e ao mesmo tempo acolhedor, com um atendimento excelente.

Além disso, vale mencionar a carta de vinhos, que é muito bem selecionada. Recomendo muito para quem está procurando um bom restaurante em Moema!

9 curtidas

Um restaurante que eu adorei em Moema foi o Nino Cucina. Eu já tinha ouvido falar muito bem, e finalmente fui conhecer. É aquele típico restaurante italiano que encanta desde o primeiro momento.

O ambiente é charmoso, com uma decoração que mistura o clássico com o moderno, e o atendimento é super atencioso.

Agora, falando da comida… que delícia! Eu pedi o spaghetti ao pesto com nhoque de batata, e estava simplesmente impecável.

nino cucina

A carne macia, o molho de tomate caseiro, e o queijo derretido na medida certa. Para finalizar, comi o tiramisu, que estava tão leve e saboroso que não dava vontade de parar.

É uma excelente escolha se você busca uma experiência gastronômica italiana de alto nível em Moema!

8 curtidas

Se você é vegetariano, ou apenas quer experimentar pratos mais leves e sofisticados, o Tanit é uma parada obrigatória.

O restaurante, que tem uma pegada mediterrânea com toques contemporâneos, fica nos Jardins e é um lugar charmoso com uma vibe super agradável.

O Ceviche de Caju foi uma das coisas mais diferentes e saborosas que já provei leve, fresco e muito bem temperado.

E o que me conquistou mesmo foi a atenção aos detalhes e à qualidade dos ingredientes. É um lugar onde você pode experimentar algo novo e sair completamente satisfeito, sem aquela sensação de estar “pesado” depois da refeição.

8 curtidas

Amiga, você precisa conhecer o Restaurante Skye. Não tenho palavras para descrever esse lugar incrível! A comida é ótima, o ambiente é glamouroso e a vista de São Paulo é perfeita. É melhor chegar cedo, pois é extremamente concorrido, e dá para entender o motivo.

Você pode optar por jantar na parte coberta, que tem uma atmosfera mais séria, ou ficar do lado de fora, que é mais descontraído, com amigos bebendo e petiscando. O combinado japonês estava sensacional, e os drinks também estavam deliciosos! O cardápio oferece opções bem diferentes, com criações muito interessantes do chef. É possível conferir os pratos no site deles (do Hotel Unique). Os preços são altos, mas totalmente justificáveis.

Fui em um dia muito frio, e eles ainda oferecem uma cobertinha para aquecer os clientes!

2 curtidas

Sou apaixonada pelo Noah Gastronomia Paulista! Fomos super bem atendidos no restaurante Noah, que fica no hotel Blue Tree Faria Lima. A comida é uma delícia: risoto de alho-poró com paillard de filé mignon e risoto de funghi com filé mignon ao poivre. Para a sobremesa, pudim e gelato com frutas da estação! E, para finalizar, aquele cafezinho bem gostoso. O staff é super atencioso! Com certeza voltaremos.

1 curtida