Vou pra SP e queria saber quais restaurantes não posso deixar de ir.
Se você está buscando uma experiência gastronômica inesquecível, o D.O.M., do chef Alex Atala, é imperdível.
Ele é conhecido mundialmente e já foi considerado um dos melhores restaurantes do mundo.
O que eu mais gosto no D.O.M. é a forma como ele traz ingredientes da Amazônia e os transforma em pratos sofisticados e deliciosos.

Um dos pratos mais marcantes que provei foi o Filhote com tucupi, que combina sabores autênticos do Brasil com uma apresentação impecável.
É um lugar que oferece uma verdadeira jornada sensorial, com pratos que são verdadeiras obras de arte. Claro que não é barato, mas vale cada centavo pela experiência única.
Se você é fã de comida italiana, não pode deixar de ir ao Famiglia Mancini na Rua Avanhandava. É aquele restaurante tradicional que já virou um clássico em São Paulo.
O ambiente é super charmoso, com aquela decoração italiana bem autêntica. O que eu mais adoro lá é que os pratos são super bem servidos, então dá para dividir e sair super satisfeito.

O Fettucine Alfredo deles é meu preferido, sempre muito cremoso e saboroso.
Ah, e uma dica: chegue cedo, porque a fila pode ser bem longa, mas vale a pena esperar. A experiência completa, desde a comida até o ambiente, faz você se sentir na Itália!
Se o seu foco é frutos do mar, o Rufino’s é uma escolha certeira. Ele fica no Itaim Bibi, e o frescor dos ingredientes é inquestionável.
Da última vez que fui, pedi o Camarão à provençal, e foi uma das melhores experiências gastronômicas que já tive em São Paulo.
O prato veio bem servido, com camarões grandes e muito bem temperados.
O ambiente é sofisticado, mas ao mesmo tempo descontraído, ideal tanto para um almoço de negócios quanto para um jantar a dois. O preço é mais elevado, mas pela qualidade e o atendimento impecável, vale a visita.
Dá uma olhada nesses links aqui, acho que pode gostar!
Se você gosta de comida brasileira e quer algo diferente, A Casa do Porco, do chef Jefferson Rueda, é o lugar perfeito.
O foco, como o nome já diz, é o porco, e eles fazem isso de uma forma incrível. Um prato que você não pode deixar de provar é o Porco San Zé, que é um porco assado lentamente por várias horas. O resultado?
Carne macia, suculenta e cheia de sabor.
Outra coisa legal é que o restaurante tem um conceito mais descolado, sem toda aquela formalidade, o que deixa a experiência ainda mais agradável. Mas atenção: o lugar é super concorrido, então é bom fazer reserva!
Vocês podem recomendar um bom restaurante em moema?
Recentemente fui jantar no Barbacoa em Moema e, sinceramente, foi uma das melhores experiências gastronômicas que já tive em São Paulo. Se você é fã de carnes como eu, esse é o lugar certo! Eles têm um rodízio que não é apenas quantidade, mas qualidade.
Provei desde picanha até cortes mais exóticos, como o bife de chorizo, todos no ponto perfeito.
O buffet de saladas também é bem completo, com ingredientes frescos e opções variadas que complementam super bem as carnes.

O ambiente é sofisticado e ao mesmo tempo acolhedor, com um atendimento excelente.
Além disso, vale mencionar a carta de vinhos, que é muito bem selecionada. Recomendo muito para quem está procurando um bom restaurante em Moema!
Um restaurante que eu adorei em Moema foi o Nino Cucina. Eu já tinha ouvido falar muito bem, e finalmente fui conhecer. É aquele típico restaurante italiano que encanta desde o primeiro momento.
O ambiente é charmoso, com uma decoração que mistura o clássico com o moderno, e o atendimento é super atencioso.
Agora, falando da comida… que delícia! Eu pedi o spaghetti ao pesto com nhoque de batata, e estava simplesmente impecável.

A carne macia, o molho de tomate caseiro, e o queijo derretido na medida certa. Para finalizar, comi o tiramisu, que estava tão leve e saboroso que não dava vontade de parar.
É uma excelente escolha se você busca uma experiência gastronômica italiana de alto nível em Moema!
Se você é vegetariano, ou apenas quer experimentar pratos mais leves e sofisticados, o Tanit é uma parada obrigatória.
O restaurante, que tem uma pegada mediterrânea com toques contemporâneos, fica nos Jardins e é um lugar charmoso com uma vibe super agradável.
O Ceviche de Caju foi uma das coisas mais diferentes e saborosas que já provei leve, fresco e muito bem temperado.
E o que me conquistou mesmo foi a atenção aos detalhes e à qualidade dos ingredientes. É um lugar onde você pode experimentar algo novo e sair completamente satisfeito, sem aquela sensação de estar “pesado” depois da refeição.
Amiga, você precisa conhecer o Restaurante Skye. Não tenho palavras para descrever esse lugar incrível! A comida é ótima, o ambiente é glamouroso e a vista de São Paulo é perfeita. É melhor chegar cedo, pois é extremamente concorrido, e dá para entender o motivo.
Você pode optar por jantar na parte coberta, que tem uma atmosfera mais séria, ou ficar do lado de fora, que é mais descontraído, com amigos bebendo e petiscando. O combinado japonês estava sensacional, e os drinks também estavam deliciosos! O cardápio oferece opções bem diferentes, com criações muito interessantes do chef. É possível conferir os pratos no site deles (do Hotel Unique). Os preços são altos, mas totalmente justificáveis.
Fui em um dia muito frio, e eles ainda oferecem uma cobertinha para aquecer os clientes!
Sou apaixonada pelo Noah Gastronomia Paulista! Fomos super bem atendidos no restaurante Noah, que fica no hotel Blue Tree Faria Lima. A comida é uma delícia: risoto de alho-poró com paillard de filé mignon e risoto de funghi com filé mignon ao poivre. Para a sobremesa, pudim e gelato com frutas da estação! E, para finalizar, aquele cafezinho bem gostoso. O staff é super atencioso! Com certeza voltaremos.