Qual o mirante mais bonito do Brasil?

Pessoal, qual o mirante mais bonito do Brasil?

7 curtidas

O Mirante do Morro da Urca, no Rio de Janeiro, é extremamente reconhecido como um dos mais belos do Brasil. Sua vista deslumbrante para a Baía de Guanabara e o icônico Pão de Açúcar encanta visitantes de todo o mundo.

Outros mirantes famosos incluem o Cristo Redentor, no topo do Morro do Corcovado, também no Rio de Janeiro, que oferece uma vista inesquecível da cidade, e o Mirante da Baía dos Golfinhos, em Pernambuco, conhecido por proporcionar vistas espetaculares dos golfinhos em seu habitat natural e de um nascer do sol de tirar o fôlego.

6 curtidas

Eu nunca vou esquecer a experiência no Mirante da Garganta do Diabo, nas Cataratas do Iguaçu.

A força da água, o som das quedas e a vista das cataratas ao redor é algo que não dá para descrever . É um dos lugares mais bonitos que já vi na vida e, com certeza, um dos mirantes mais impressionantes do Brasil.

6 curtidas

Para mim, o mais bonito é o Mirante do Farol da Barra, em Salvador. A vista do mar azul, contrastando com o céu e o farol histórico, é algo que me emociona toda vez que vou lá.

6 curtidas

Se você gosta de aventura e natureza, o Mirante do Vale do Pati, na Chapada Diamantina, é o lugar mais bonito do Brasil.

Fiquei encantado com as formações rochosas, as cachoeiras e o verde que parece infinito. É um lugar que te faz sentir pequeno diante da grandiosidade da natureza.

6 curtidas

Eu sou suspeito para falar, mas o Mirante da Pedra Redonda, no Espírito Santo, é o mais bonito para mim. A trilha até lá já é uma aventura, e a vista lá de cima é de tirar o fôlego. Dá para ver as montanhas, o mar ao longe e, se você der sorte, até algumas aves sobrevoando.

6 curtidas

Olha, o Mirante do Pico do Itapeva, em São Paulo, é o meu preferido. A vista para o Vale do Paraíba é sensacional, e em dias claros dá até para ver a Serra da Mantiqueira ao fundo.

É um lugar muito tranquilo, ideal para quem quer relaxar e contemplar a natureza O pôr do sol lá é inesquecível.

6 curtidas

Pessoal, eu sou apaixonado pelo Rio de Janeiro, e o Mirante do Morro da Urca é o meu preferido.
A vista para a Baía de Guanabara, o Pão de Açúcar e até mesmo a cidade iluminada à noite é algo que me deixou sem palavras. Subir de bondinho já é uma experiência incrível, e quando você chega lá em cima, é como se o tempo parasse não tem igual.

6 curtidas

Eu já visitei muitos mirantes no Brasil, mas o do Morro da Cruz, em Florianópolis, tem um charme único.

Mesmo sem muita estrutura turística, a vista panorâmica da cidade é impressionante. Dá para ver praticamente toda a ilha! Só acho que o lugar merece mais cuidado, porque tem um potencial enorme.

6 curtidas

Ah, pra mim o Mirante do Morro da Lagoa, em Florianópolis, é o mais bonito! Fui no final da tarde e a vista para a Lagoa da Conceição com o sol se pondo simplesmente foi mágico .

6 curtidas

Oi, tudo bem? Escolher o mirante mais bonito do Brasil é uma tarefa difícil, o país é repleto de paisagens naturais deslumbrantes e vistas panorâmicas de tirar o fôlego.

Um dos mais referenciais como o mais bonito é o Mirante do Morro da Urca , no Rio de Janeiro. Com uma vista espetacular para a Baía de Guanabara, o Pão de Açúcar e boa parte da cidade maravilhosa, ele oferece um cenário que combina natureza e urbanismo de forma única.

Outro forte concorrente é o Mirante da Serra do Rio do Rastro , em Santa Catarina. Localizada a 1.460 metros de altitude, proporciona uma visão impressionante das montanhas e da estrada sinuosa que corta a serra, sendo considerada uma das mais impressionantes do país.

Se a preferência for por algo mais icônico, o Cristo Redentor , no topo do Morro do Corcovado, também no Rio de Janeiro, é um dos mirantes mais famosos do mundo.

Além de ser uma das sete maravilhas do mundo moderno, sua vista panorâmica da cidade é inesquecível.

Para quem busca algo mais natural e selvagem, o Mirante da Janela , na Chapada dos Veadeiros (Goiás), é uma ótima escolha. Ele oferece uma vista única das formações rochosas e das cachoeiras da região, ideal para quem ama o contato com a natureza.

Já o Mirante do Morro da Cruz em Florianópolis é uma opção imperdível.

Apesar de não ter estrutura turística completa, sua vista panorâmica da cidade é de tirar o fôlego, permitindo enxergar praticamente toda a ilha. É um ponto alto para quem visita a capital catarinense.

7 curtidas

Caso tenha interesse, dá uma olhada nesses conteúdos aqui:

https://viajantes.net/t/como-chegar-no-mirante-morro-da-cruz/3673

6 curtidas