Pessoal, qual o melhor mês para ir à Colômbia?
A melhor época para viajar para a Colômbia é entre dezembro e abril. Durante esses meses, as temperaturas são amenas, em torno de 27 graus Celsius, e há menos chuvas nas principais regiões turísticas do país.
O melhor mês para visitar a Colômbia depende muito das cidades que você pretende conhecer e das condições climáticas que deseja encontrar. Em geral, a melhor época para viajar é entre dezembro e abril , quando as chuvas são menos frequentes e as temperaturas são mais ocultas, especialmente nas regiões de clima quente, como o litoral.
Bogotá
O clima é mais frio e chuvoso durante o ano, com temperaturas variando entre 12°C e 20°C. Os meses de junho a agosto e dezembro a abril são mais secos e com temperaturas mais amenas, ideais para quem deseja explorar a cidade sem tanta chuva.
Cartagena
Uma cidade litorânea com temperaturas altas ou anuais, com média de 27°C . A alta temporada vai de janeiro a março , sendo o período mais seco. Se você preferir evitar multidões, pode visitar entre maio e agosto , embora o calor seja intenso.
San Andrés
A ilha tem estações bem definidas, com a época de chuva entre maio e novembro . Para aproveitar ao máximo as praias e passeios de barco, o período ideal é de dezembro a abril , evitando os meses de maior risco de furacões (setembro a novembro).
Medellín
Conhecida como a “cidade da eterna primavera”, Medellín tem clima ameno durante todo o ano, com temperaturas temperaturas entre 20°C e 30°C .
A temporada de chuvas vai de março a dezembro , então os melhores meses para visitar são de dezembro a março , quando as chances de dias secos são maiores.
Para uma viagem que combina diferentes regiões da Colômbia, dezembro a abril é a melhor época, oferece um clima mais estável e menos chuvas. Se você busca evitar os multidões no litoral, maio a agosto pode ser uma boa opção, o calor seja mais intenso.
Eu diria que o melhor mês para ir para a Colômbia é entre dezembro e abril. Durante esse período, o clima é bem mais seco e as temperaturas são extremas, o que é ótimo para explorar cidades como Bogotá, Cartagena e Medellín.
Já em Cartagena melhor época é entre dezembro e abril , quando o clima é mais seco e agradável, ideal para aproveitar as praias e a cidade histórica. Eu fui em janeiro e a experiência foi incrível, principalmente para curtir as praias sem tanta gente.
Eu sou fã de destinos históricos e culturais, então fui para Bogotá em junho , porque é quando a cidade tem menos chuva e o clima é mais ameno. Não é a época mais quente, mas o friozinho de Bogotá é bem agradável para explorar os museus e o centro histórico.
Se você está buscando aventura e não se importa com um pouco de chuva, eu recomendaria ir para Medellín entre março e maio.
Eu fui em maio e consegui fazer várias atividades ao ar livre, como trilhas e passeios pela cidade, sem ser interrompido por chuvas fortes.
Para quem está indo para o Caribe colombiano, como San Andrés , a melhor época é de dezembro a abril .
Fui em fevereiro e o clima estava perfeito, com dias profundos e águas cristalinas para mergulho e passeios de barco. Evitei os meses de risco de furacões, que são de setembro a novembro , e a ilha estava bem tranquila, com menos turistas.
Para quem quer tirar boas fotos da Colômbia, eu sugiro ir entre dezembro e abril . Nesse período, a luz é incrível e o clima mais seco ajuda a capturar imagens nítidas e vibrantes.
Para quem busca um clima mais ameno e tranquilo, eu diria que dezembro de abril é a melhor época para visitar a Colômbia, especialmente para quem vai a cidades como Medellín e Bogotá.
Tudo bem? Aqui temos outros conteúdos, caso tenha interesse dá uma olhada:
- Quanto de dinheiro levar para a Colômbia?
- Qual a melhor época para viajar para Colômbia?
- Roteiro Colômbia 10 dias
Dezembro a abril é a melhor época para visitar a Colômbia, pois é o período mais seco e com temperaturas extremas, perfeito para explorar o país sem chuva.