Quanto de dinheiro levar para a Colômbia?

Galera, estou com uma dúvida: quanto dinheiro devo levar para a Colômbia?

4 curtidas

Cara, minha sugestão é sempre levar um pouco de dinheiro em espécie, tipo uns 500 a 1000 reais convertidos em pesos por pessoa. Assim a gente evita pagar aquele IOF chato e consegue cobrir os gastos menores do dia a dia sem preocupação.

4 curtidas

Eu recomendaria levar o mínimo de dinheiro em espécie e optar por um cartão internacional, como o Wise. Dessa forma, você pode fazer saques ou pagamentos sem problemas e ainda evita preocupações com segurança. Com o cartão internacional como o Wise, você tem a praticidade de realizar transações sem precisar carregar grandes quantias de dinheiro, além de se beneficiar de taxas de câmbio mais favoráveis. É uma maneira segura e conveniente de lidar com suas despesas durante a viagem.

4 curtidas

Pessoal, minha dica é utilizar um dos novos cartões de débito vinculados a contas internacionais, como Wise, Nomad, C6 e BS2 Go, para levar dinheiro à Colômbia. Eles têm o mesmo IOF que o dinheiro vivo, mas oferecem cotações mais vantajosas do que as casas de câmbio, o que pode economizar uma grana durante a viagem.

4 curtidas

Para aproveitar sua viagem à Colômbia, é importante planejar os gastos com cuidado. Embora o valor exato dependa das suas escolhas de hospedagem, passeios e alimentação, aqui estão algumas dicas para ajudar você a ter uma noção melhor da quantia de dinheiro necessária:

Alimentação:

• As refeições nas cidades colombianas variam em preço. A média de uma refeição fica em torno de 120 reais (80.000 pesos colombianos) por dia.
  • Restaurantes mais sofisticados, com vinho e sobremesa, podem custar mais de 200 reais (132.000 pesos colombianos) por dia.
  • Para economizar, pesquise alternativas de restaurantes bons e baratos.

Hospedagem:

• O valor da hospedagem varia bastante. Hotéis três estrelas custam, em média, 99.304 pesos colombianos (150 reais) por diária.
  • Se preferir mais comodidade, hotéis com vantagens adicionais têm diárias a partir de 331.015 pesos colombianos (500 reais).

Passeios:

• Existem muitos passeios gratuitos em todas as cidades colombianas, como visitar catedrais, praças e centros turísticos.
  • Para museus e pontos turísticos fechados, reserve uma quantia extra.

Alguns exemplos de valores de passeios na Colômbia:

• Castelo San Felipe de Barajas em Cartagena: Pago à parte.
  • Mergulhos em San Andrés: Custos adicionais.

E mais:

4 curtidas