Qual o melhor bairro para ficar em Roma?

Estou procurando pelo melhor bairro para me hospedar em Roma. Alguma sugestão?

19 curtidas

Já fiquei hospedado em Trastevere e foi uma das melhores experiências que tive em Roma. É um bairro com uma vibe bem boêmia, cheio de ruas estreitas e charmosas, repletas de restaurantes e bares animados. A noite é especialmente encantadora, com uma mistura de moradores locais e turistas aproveitando a vida noturna.

O bairro fica bem localizado, permitindo que você explore várias atrações a pé. O acesso ao transporte público também é ótimo, facilitando visitas a locais mais distantes. A mistura de tradição e modernidade no bairro cria uma atmosfera única, fazendo com que cada passeio seja especial.

18 curtidas

Se você busca uma experiência mais tranquila e sofisticada, recomendo Prati. Já me hospedei lá e adorei a proximidade com o Vaticano. É um bairro elegante, com ruas largas e arborizadas, perfeito para quem gosta de fazer compras, já que tem muitas lojas de grifes conhecidas.

O bairro também é um ótimo local para quem aprecia a gastronomia. Há diversos restaurantes e cafés que oferecem desde pratos tradicionais italianos até culinária internacional. A segurança do bairro é um ponto que considero positivo, permitindo passeios noturnos sem preocupações! Espero que te ajude!

16 curtidas

Amiga, se você prefere um ambiente mais sofisticado e tranquilo, Campo de’ Fiori é uma excelente opção. Conheço pessoas que se hospedaram lá e adoraram!

É um bairro famoso pelo seu mercado ao ar livre, que oferece uma variedade de produtos frescos e locais, perfeito para quem gosta de experimentar a culinária italiana de forma autêntica e também por seus bares e restaurantes,

A localização é bastante central, permitindo fácil acesso a outras partes de Roma, seja a pé ou utilizando o transporte público.

17 curtidas

Em uma das minhas visitas a Roma, escolhi ficar no Centro Histórico e não me arrependi. Estar próximo de pontos turísticos icônicos como a Fontana di Trevi, o Panteão e a Piazza Navona foi incrível. A conveniência de poder andar poucos minutos e já estar nas principais atrações da cidade é impagável

O Centro Histórico também é repleto de ótimas opções de restaurantes e sorveterias. As ruas são animadas e cheias de vida, com uma mistura de história e modernidade que torna cada caminhada uma aventura. A proximidade com estações de metrô facilita ainda mais a locomoção.

20 curtidas

Quando fui a Roma pela última vez, escolhi o bairro de Monti e fiquei encantado. É um bairro hipster, cheio de lojas independentes, cafés descolados e uma vibe jovem. As ruas são menos movimentadas do que no Centro Histórico, o que dá uma sensação de estar em uma cidade diferente dentro de Roma. A localização central, a uma curta caminhada do Coliseu e do Fórum Romano, o que facilita muito os passeios. É um bairro que mistura o antigo e o novo de forma harmoniosa, com uma vida noturna animada, mas sem a agitação excessiva dos bairros mais turísticos.

15 curtidas

Oi, Luana! Roma é dos destinos mais famosos da Itália e um lugar lindo! Se você quer ficar em um lugar um pouco menos turístico, mas ainda assim cheio de charme, Testaccio pode ser uma boa escolha. É um bairro com forte tradição culinária, conhecido por suas trattorias e mercados de alimentos.

Testaccio tem uma atmosfera mais local, oferecendo uma experiência autêntica da vida romana. A proximidade com o rio Tibre e o Monte Testaccio proporciona passeios agradáveis, e a área é bem servida por transporte público, facilitando a locomoção para outros pontos da cidade.

Aqui no Viajantes temos algumas discussões bem interessantes para te ajudar no planejamento dessa viagem!

17 curtidas

Roma tem muitos bons bairros para ficar, dependendo do que quer fazer:

• Trastevere: Bairro bem localizado com muitos bares e restaurantes
  • Piazza di Spagna: Zona central com um ambiente luxuoso e fácil acesso às atrações de Roma
  • Vaticano e Prati: Área segura e tranquila com muito comércio, perto do Vaticano e dos Museus do Vaticano

Outros bairros de Roma incluem Ostia, Monti, San Lorenzo e Testaccio.

Roma

8 curtidas

@luanachahim ir pra Roma é uma experiência maravilhosa que você vai ter na vida e ver bairro bacana também ajuda muito. Segue que temos mais dicas sobre a região:

5 curtidas