Vou viajar em fevereiro para a Europa e na volta vou fazer uma escala em Roma, chego em Roma 13:30 e meu voo para o brasil é no outro dia de manhã (ficarei hospedada no próprio aeroporto Fiumicino então n vou gastar tanto tempo me deslocando pro hotel) . Sei que para conhecer Roma em uma tarde só talvez n seja possível, então quais lugares/museus vocês me recomendariam priorizar?
Também estou em dúvida se vou sozinha e faço os percursos a pé mesmo (n me importaria porém n sei se é possível kkkk) ou se vale a pena contratar algum guia ou pelo menos aquelas excursões de ônibus que vão te levando em cada lugar com alguém falando no fone (se tiverem alguma recomendação seria ótimo também).
Tendo em vista que será minha primeira viagem internacional, entendo bem pouco italiano (quem dirá falar) e falo o inglês desenrolado brasileiro.
Que incrível! Eu sugiro que você aproveite o tempo durante sua escala em Roma. Mesmo com apenas uma tarde, há a oportunidade de explorar alguns pontos turísticos fascinantes. Aqui estão algumas recomendações e dicas:
Pontos Turísticos para Priorizar:
Coliseu e Fórum Romano: Estes são verdadeiros ícones de Roma e estão localizados próximos um do outro.
Fontana di Trevi: A famosa Fonte de Trevi fica a uma curta caminhada do Pantheon. Não se esqueça de jogar uma moeda para assegurar o retorno a Roma!
Panteão: Um dos edifícios mais bem preservados da Roma Antiga, é impressionante e possui grande importância histórica.
Piazza Navona: Uma praça encantadora com fontes e esculturas, cercada por restaurantes e cafés.
Vaticano (opcional, dependendo do tempo): Se houver tempo disponível, considera visitar a Praça de São Pedro e a Basílica de São Pedro. Lembre-se de que a Cidade do Vaticano é um estado independente, com suas próprias regras e horários.
Aproveite ao máximo sua breve estadia em Roma e absorva a atmosfera única da cidade!
Se você é adepto de atividades físicas e aprecia explorar a pé, Roma é uma cidade que se presta muito bem a essa abordagem. Muitos dos principais pontos turísticos estão convenientemente localizados no centro histórico.
Recomendo Guias ou Excursões de Ônibus, caso prefira uma abordagem mais organizada. Tanto um guia quanto uma excursão de ônibus podem ser escolhas acertadas, fornecendo informações valiosas e auxiliando na otimização do tempo durante a visita.
Quando estive em Roma, apreciei bastante explorar o Coliseu. Este monumento é um dos mais famosos da cidade e representa um dos vestígios mais significativos da Roma Antiga. É um local incrível para visitar e capturar momentos inesquecíveis através de fotografias. O ingresso tem um custo aproximado de 16 euros.
Outro ponto que não poderia deixar de mencionar é a visita aos Museus do Vaticano. Considerados uns dos museus mais prestigiados globalmente, abrigam uma coleção extraordinária de arte e antiguidades. O ingresso para esta experiência única custa cerca de 17 euros.
Recomendo a consulta a algumas empresas que oferecem esses serviços, como Big Bus Rome, I Love Rome e City Sightseeing Rome. Os preços variam conforme o pacote escolhido e a empresa selecionada. Não se preocupe com o idioma, pois a maioria das empresas disponibiliza guias em diversos idiomas, incluindo o inglês.
Ai, amiga, você nem faz ideia do tanto que eu tô sonhando em visitar Roma! Tipo, é meu sonho mesmo, sabe? Imagina só poder caminhar pelas ruazinhas cheias de história, admirar a arquitetura incrível e sentir toda aquela atmosfera única. Espero muito que a sua viagem seja simplesmente incrível! Quando você voltar, volta aqui pra compartilhar cada detalhe, hein? Quero saber de tudo, das aventuras, dos lugares que você visitou, das comidas deliciosas que experimentou. Mal posso esperar para ouvir tudo! Boa viagem, amiga, aproveita muito por mim!
Obrigadaa, estou muito animada também, com certeza vou voltar aqui e contar minha experiência!!! Pode apostar que daqui a pouco será sua vez também amiga, estou torcendo pelo seu sonho.
Sempre tive muita vontade de conhecer Roma. Cada relato de outros viajantes só aumenta a minha curiosidade sobre essa cidade tão interessante. A história, a arquitetura, tudo parece incrível. Mal posso esperar pelo dia em que vou poder explorar cada cantinho de Roma e vivenciar toda essa experiência única.